Foi uma semana atípica. Sem nenhuma atividade física, porém, repleto de boas lembranças.
Motivos profissionais me levaram a um treinamento de uma semana na distante e engarrafada Barra da Tijuca. Só carbo-load, tranqueiras em cofee-break, e a primeira das treze semanas de treinamento do IG para a maratona foi para o saco.
Na volta diária para o centro da cidade, passava de ônibus pela segunda metade do percurso da maratona. Era o refrigério...o treino era mental.
Elevado do Joá, que dá acesso ao primeiro túnel da prova...foi ali naquela subida que conheci Lana em 2010 e com ela segui até São Conrado. Foi nesse primeiro túnel, em 2011, que pela primeira (e única) vez na história, ultrapassei Meire, e vi que ganharia dela, pois ela fazia caridade com o bonitão. Ali, recebi dela a dica de outro...levitação! Corra até não mais sentir seus pés no chão.
Saindo do túnel, a bela vista de São Conrado, a subida da Niemeyer ao fundo. Me lembrei do Branca, e o 39 da Mayumi. Em seguida, o segundo túnel...o túnel da Light...sempre uma surpresa dentro dele...o que virá nesse ano??
Praia de São Conrado (ali a blue line da meia da yescom nos acompanha até o aterro), Niemeyer, Vidigal e uma deliciosa descida, chegando ao Leblon...pensava comigo...queria estar fazendo isso correndo. Passo por Ipanema, viro no Arpoador, chego no forte de Copacabana...e ali não tem jeito...sempre olho para o hotel Windsor, ele está longe!! É nele que saímos da brisa da orla rumo ao caldeirão do aterro.
Av. Princesa Isabel, mais um túnel, Shopping Rio Sul, General Severiano (casa de Guilherme Maio, o botafoguense), último túnel (são 4, e ainda ali o povo ainda tem força para continuar gritando dentro dele), praia de botafogo...olhe para a direita, o pão de açúcar te saúda... olhe para trás, o cristo te abençoa. E enfim, o Aterro...a linha de chegada, a glória da vitória.
De segunda a quinta, essa foi a rotina...mas na sexta...ahhh, a sexta...no cronograma do curso, ele terminaria às 12h. Perfeito!!!! Levei apenas mochila de hidratação nesse dia. Queria sair da barra correndo até o centro, mas seria perigoso demais passar pelo elevado e Niemeyer com trânsito liberado...ali não existe acostamento...me contentei em descer do ônibus no início do Leblon, e dali fui correndo até o centro...no sol das 13h. Uma delícia!! Parecia pinto no lixo.
Ao chegar no forte de Copacabana, ligo para Elis...Alô madame, em 30 minutos estarei passando pertinho de sua casa, tô vindo correndo do Leblon e vou até o centro da cidade...o sol está maravilhosamente quente, me acompanha?? Já sabia que ela estaria me esperando...Elis é PPTO, ela dificilmente diria não.
E dali, seguimos juntos até o aeroporto Santos Dumont, rindo, contando casos, uma diversão só. Seguem umas fotos...
Photoshop é tudo!! Estou mais gordo que Ronaldo! Olha o detalhe do vapor que sai da placa.
Memê parado não vale, mas esse está com o uniforme completo! |
Sente a cor do negão pensador. |
PS1: Antes que me perguntem, PPTO é pau pra toda obra.
PS2: Estarei novamente na barra semana que vem....prepare-se para um telefonema.
Oi queriDOm,
ResponderExcluirUfa, ainda bem que vc disse o que é PPTO. Confesso que não sabia e nem imaginava o que poderia ser.
Correr no sol do meio dia é doidera geral. Não faço isso e olha que o calor daqui não chega nem perto do calor daí.
Vai treinando porque o Felipe esconde o jogo e é capaz dele chegar na tua frente....rs.
Bjos,
Japa Fake
Ricardo,
ResponderExcluirJá ouvi falar de descanso ativo, mas treino mental é novidade para mim. Já imagino você, na largada da maratona, calado, sem falar com as pessoas, revisando mentalmente o percurso...
Meu amigo, força nessa cabeça que as pernas já estão preparadas.
Abração para todos os PPTOs BALEIAS.
Valeu!
Gilmar
Ricardo,
ResponderExcluircorrer no RJ neste horário é somente para os fortes, haja disposição!!
Gostei da "teoria da levitação", vou tentar por em prática.
Abraço, e bons treinos longe do Astro Rei.
Do jeito que a coisa vai, você e a Elis, inspiradíssimos, vão fazer uma nova Semana da Arte Moderna... Bons canteiros para colher flores motivacionais, aqui e lá. Por isso é que visito sempre.
ResponderExcluir:)
ResponderExcluirPPTO, é? gostei:)
se me chamar pra uma aventura, eu vou:)
semana que vem, né;)
esse seu post ficou tão gostoso de ler... a descrição do percurso... me senti vendo tudo isso que você viu... sentindo isso tudo!
correr a seu lado foi muito bacana! nossa, é bom demais correr em tão boa companhia! parece mais passeio:)
Acho que não vou conseguir correr aí! Puts!
ResponderExcluirVai ser meu pior tempo em meias, e eu não tô nem aí, com esse visual todo é andar para demorar mais.
ResponderExcluirEu também estou PPTO
ResponderExcluirP ançudo
P reguiçoso
T odo
O xdidado!!!!
Atenção, estou, porque ser mesemo sou PPTO, aguardem-me!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Treinal animal !!!! Isso é correr !!!
ResponderExcluirEsqueceu da Drica e Sergio na orla, fotografando os amigos :/
ResponderExcluirSuper treino, super companhia :} Arrebentaram!
Treino mais bacanudo esse, hein!!!
ResponderExcluirBeijocas!
Olha, correr no sol do meio dia é coisa de gente forte, de gaúcho mesmo!!!
ResponderExcluirPPTO --> patenteia a expressão, pois estamos prestes a roubá-la descadaramente!!
Abç
Ricardo, vamos fazer um treino semana que vém aqui na Barra? Com sorte conseguimos arrastar até o Wladimir! Abraços
ResponderExcluirEssa de Marechal Severiano foi boa demais! :-)
ResponderExcluirAss.: Guilherme.
Ricardo, percebo, ainda que levemente, que a torcida está a meu favor...toda a pressão é sua...correndo em casa, conhece o percurso...eu vou para fazer turismo...e uma dica: não perde treino não...daqui para frente se passar um dia de treino é 1km que estarei na sua frente!!
ResponderExcluirReze para fazer muito calor e reze para meu joelho não aguentar até julho...são suas únicas chances....
De todo modo, preciso dizer que depois de mim minha torcida é para você!
Forte abraço!
Felipe de Souto
Eita, Ricardo! 39 pra você, por ter se lembrado desta história! Acho que vou fazer treino mental também... mas mentalizando que percurso, não sei! Kkkkk. Não conheço o Rio!!! Rsrsrs. Mas, vamos lá, vou torcer para sonhar com o percurso descrito aqui! Será que funciona?
ResponderExcluirImpossível mesmo esquecer nosso encontro. Por essas lembranças e agrados estaremos juntos novamente no início de maio. Já na maratona de julho querer correr ao seu lado será pretensão? Correr nesse horário só mesmo um cabra FPC. Um beijo.
ResponderExcluirHei querido...
ResponderExcluirAntes de qualquer coisa preciso dizer que gosto muito de você...obrigada pela mensagem antes da prova, pelo carinho, torcida e apoio... Lembrei de você várias vezes durante a prova toda vez que tirava de dentro do bolso do short uma deliciosa e vitaminana bananada que me dava energia prá continuar correndo na lama...
Eu não sou tão extraordinária assim e com um pouco mais de treino você com certeza vai ganhar sempre de mim... aliás perder prá você ou correr com você será sempre um enorme prazer...
Não sei se faço a maratona do Rio esse ano pois os objetivos são outros, mas a promessa continua de ser sua pace em uma maratona... Adorei ler e dar risadas com seu treino mental.... Aprendi mais um treino...
Bjks
Meiroca.
Caramba, que post bacana !
ResponderExcluirFiz até uma pausa na leitura para repassar o filme desta maratona. Sensacional. Mas do que isto, só fazendo este belo treino mesmo.
Abrx, Michel
http://bmw-runner.blogspot.com
Eu não entendi a parte da caridade ???? kkkkkkkk.......
ResponderExcluirAbrs
Marcão
Olá Ricardo!!
ResponderExcluirPrimeiramente quero agradecer pela visita ao meu blog, continue indo sempre por lá e seja meu seguidor, viu?? Obrigada também pelo incentivo, chegarei lá com certeza!!
Olha, li o post da sua primeira Meia Maratona e que emoção mesmo, viu?? Confesso que só de treinar para esse momento tão esperado já me sinto vitoriosa, modestia rs...rs...
Aguardo suas visitas e estarei por qui também, seus posts são muito bacanas!!
Abraço, Karinne.