segunda-feira, 28 de julho de 2008

VII Corrida Petros

Aconteceu no último domingo (27), no aterro do flamengo, a oitava edição da corrida da Petros. Foi minha primeira participação nesse evento, e gostei muito da prova e da organização.

Para um bom começo, a corrida foi grátis! A organização caprichou no pré-prova, nos postos de hidratação a cada 2km, e no pós-prova, com um bom kit e premiação para os três primeiros em cada faixa.

O percurso era de 6km. Passei no primeiro km com 4´30´´. Achei que o cronômetro estava louco, pois dificilmente conseguiria um pace desse. No km 2, 9´15´´, daí animei para buscar um record. Não verifiquei o pace nos terceiro e quarto kms. No quinto passei com 23´ e aí morguei...baixei o ritmo e consegui fechar com 29´12´´. Fiquei em 74 na geral e nono na faixa.

Na chegada encontrei com o Paulo Massa, e depois com a Flavia, e ficamos esperando o sorteio e a premiação. Pra variar, água pra mim nos sorteios. Parabéns a Flavia que subiu no pódio na sua categoria!



Tinha planejado fazer mais 6km para completar o longo de 12km do fim de semana, e como o Paulo iria fazer um treino de 8km, acompanhei-o, terminando o treino com um total de 14 km. Valeu a companhia meu camarada! Tivemos noção da CNTP que teremos na meia em outubro! Sol de rachar em torno do meio dia. Gostei muito do treino e dos papos.



Até a próxima, e boas corridas!!

23 comentários:

  1. Ricardo,
    Parabéns pelo excelente tempo !
    Depois você é que quer me expulsar da Irmandade, quando o certo seria o inverso ! (risos !)
    Congratulações !
    Só tenha dó de mim na Meia e vê se baixa um pouco o seu ritmo para eu (tentar) lhe acompanhar ! :-)
    Felicitações !
    E o nosso esquema para a prova da Garoto ?
    Boa noite !
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ricardo:
    Tudo bem? Parabéns pelo resultado! Olha, vai com tudo na meia, viu?Não liga pro Guilherme aqui de cima, pois ele também está voando baixo! Rsrsrs. Certo dia, ele disse que me ultrapassou em cima do Minhocão e ficou co m vergonha de falar comigo, poruqe não me conhecia pessoalmente! E ainda disse ser um pangaré! Eu disse que, se ele for um panga, eu sou uma meia-pangaré, então! Kkk. BOns treinos e mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Grande Ricardo !

    Belíssimo tempo nos 6 Km, hein, amigo ? Parabéns por ele, pelo relato e, mais ainda, pela disposição de ainda encarar junto com o Paulo os 8 Km de treino depois da prova. Vocês vão detonar nessa meia em outubro !!!

    A irmandade tá caindo pelas tabelas ... Saí eu, saiu você, saiu o Guilherme, saiu o Rubinho (mas esse eu acho que volta !), saiu o filhotinho de Piquet. O último que sair apaga a luz ...

    Abraço e boa semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Fala Guilherme, a meia é prova de curtição, só teremos olhos para a paisagem, e está proibido olhar para relógio. O esquema da Garoto está confirmado.

    Mayumi, vc tem razão, o ex-pangaré ai de cima fica chorando e tal, mas na hora H deixa poeira para os amigos. Valeu!!

    Valeu Fábio! Tenho a lhe agradecer pela dica de usar o tênis Sprint nas distâncias curtas...ele foi imbatível! Qto a Irmandade, uma vez pangaré, sempre seremos...apesar das expulsões, todos somos pangarés Honoris Causa. A representante oficial da classe agora é a Mayumi rsrs (mas será breve, pois ela vai aprontar, vcs vão ver, aguardem! E tb será expulsa). Abs

    ResponderExcluir
  5. Srs. Ricardo e Mayumi,
    Em minha defesa, apresento os fatos:
    - Em relação a Sr.a Mayumi: ela estava correndo uma Meia Maratona e eu 1/4 de Maratona (por assim dizer), portanto, dado a discrepância nas distâncias, considero-me (ainda) Pangaré ! (risos !)
    - Sr. Hoffmann: a questão da "poeira para os amigos" é fruto da generosidade do amigo Namiuti que solidariamente "puxou o freio de mão" para deixar este Pangaré feliz, ao menos por um dia !
    (risos !)
    (É tudo brincadeira, viu?)
    Ass.: Guilherme.
    P.S.: Ricardo, quando abrem as inscrições para a prova da Garoto?

    ResponderExcluir
  6. Justificativas indeferidas Guilherme. Como diz meu pai, "isso é igual bosta: quanto mais mexe, mais fede". Estou em contato constante com a Garoto, e ainda não abriram as inscrições. Quando souber de algo te informo.

    ResponderExcluir
  7. Citado nominalmente, manifesto-me, pois: não "puxei freio de mão" coisíssima nenhuma !!! Corri o mais que podia; e não foi em um, mas em dois dias, na verdade, que ainda assim comi poeira deixada pelo elemento em questão, que ao se auto-denominar "pangaré", está se fingindo de morto pra comer o marmitex do coveiro (chiste by Fabio Matheus (c)2008, Taubaté, all rights reserved).

    Valeu pela visita e pelo recado musical, Ricardo !!!

    Desculpa aí a brincadeira, Guilherme !!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Fábio, é por essas e por outras que o ex-pangaré, e ex-fiel-escudeiro está sem créditos na praça. Valeu!

    ResponderExcluir
  9. Grande Ricardo...

    Depois da meia você voltou "acelerado", heim ??

    Primeiro me deu poeria na Maratona de revezamento TAM, agora voa baixo nos 6km e tira onde complementando um longo... Quero o resultado do Dopping. rsssss

    Meu amigo, brincadeira... isto foi só para entrar no clima de polémica do amigos acima.

    Sensacional... parabéns... resultados dos treinos... e falar em treino, vou começar amanhão correr de Coturno também, para melhora meus tempos... rsssss


    Abraços
    Wlad

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo obrigado pela msg dos 50km, a vitória tambem e sua pq vc torceu por mim, agora já que vc disse que tá correndo de coturno e ja se acostumou, lhe convido a vc fazer essa corrida ano que vem e não adianta vc falar que não consegue pq nesses 50km eu conheço um rapaz de 20 e poucos anos que fez a meia do rio no mes passado e deu uma de maluco treinou mais um pouco e conseguiu completar os 50km.
    Agora sobre a COMRADES amigo eu tenho vontade de fazer essa corrida mais o que impede no momento é grana e sem patrocinio fica pior ainda né, então por enquanto só corridas pelo Brasil.
    E Como disseram os amigos também lhe parabenizo pelo feito na corrida da petros e não se iluda vc tá correndo muito cara não desconfie do relógio não. Isso é fruto dos seus treinamentos.
    Essa corrida da Petros foi aberta ao publico ou só para funcionários.
    Boa semana e bons treinos.

    Jorge Cerqueira
    Visite meu Blog de Corridas:
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Kkk, é Guilherme:
    Vc foi expulso!!! Rsrsrs. Eu aidna estou tentando entrar no rol, mas está difícil! Aiand sou meia-panga! Kkk. Quem sabe, eu consiga entrar de mascote! Rsrs.

    ResponderExcluir
  12. Ricardo,parabéns pelo belo tempo!
    Estou começando a correr mais de 10 km agora e começando a entender esses treinos longos.
    Tudo de bom e bons kms.

    Fabiana

    ResponderExcluir
  13. Srs.(as) Mayumi, Ricardo e Fábio,
    Fábio: just for fun ! Não esquente a cabeça ! (risos !)

    Ricardo: Esses capixabas estão parecendo baianos ! (risos !)
    Vão abrir as inscrições com 10 horas de antecedência ? (risos !)

    Mayumi: Mascote? Mas e o Urso ? (risos !)

    Valeu !

    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  14. Olá Ricardo

    parabéns pela participação, ainda bem que gostou do treino e dos papos, isso é que interessa.
    Continuação de bons treinos.

    ResponderExcluir
  15. Wlad, que poeira é essa?? Até hoje não achei o tempo de cada atleta daquela prova.. correr de coturno tem suas vantagens rsrsr. Não é só intervalados que baixa tempo ahaha

    Jorge, você é nosso campeão!Obrigado pelas palavras! Eu sou o primeiro a contribuir na campanha "Jorge na Comrades". Tenho certeza que vc consegue da mesma forma que o marcio villar conseguiu! A corrida da petros foi aberta apenas a funcionarios.

    Mayumi, como disse acima, você é nossa representante na classe, lute por nós!!

    Fabiana, obrigado pela visita. Tenho certeza que vc em breve estará correndo as 10 milhas e meia maratona, acredite!!

    Guilherme, no comments rsrs.. Alias, a garoto tem essa caracteristica de deixar para em cima da hora mesmo, mas não se preocupe..

    Valeu Antonio! Com certeza, valeu muito a pena. Gde abraço.

    ResponderExcluir
  16. Ricardo,

    Cadê você ? Sumiu do sametime...
    Adorei a foto da gente (corrida petros), viu como sou sortuda ?

    Mas lendo seus relatos descobri o motivo de você voar no aterro - o tal coturno !

    Até.

    Flávia

    ResponderExcluir
  17. Oi Flávia! Estava fora da Cia nesses dias... Parabéns pelo pódio!! O coturno ajudou mesmo rsrs, valeu!!

    ResponderExcluir
  18. Fala Hoffmann!!!

    Chegou muito bem nessa corrida, em 78o. geral e 9o. na faixa, não foi isso? Excelente!

    Aquele treino depois de 8km meio-dia foi ótimo! Vc aguentou relativamente (e absolutamente) bem mais que eu e saiu inteiro!

    Não vi a Fávia no pódio, manda um beijo para ela por mim.

    Um abraço e parabéns!

    Paulo Massa
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir
  19. Valeu Paulo! Foi muito maneiro mesmo! Precisamos marcar mais. abs

    ResponderExcluir
  20. Ola Ricardo, td bem?

    Obrigada pelo comentário no blog...

    em setembro espero estar tinindo p/ encarar os 10km!

    Boa sorte na meia.

    Abços

    ResponderExcluir
  21. Fala Hoffmann!!!
    Voltei ontem!!!!!
    Na 4a volto a trabalhar...pelo visto tá firme e forte no pace hein?
    Tá mandando ver!!
    Nos falamos...abs!!

    ResponderExcluir
  22. Grande Leo!
    Vamos colocar o papo em dia. Gde abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!