sexta-feira, 21 de novembro de 2008

De além mar

Nosso amigo Fernando, das terras portuguesas, publicou recentemente em seu blog um link para um assunto interessante, sobre as Maratonas em Portugal.

Após ler o post no fórum, fui para a raiz do mesmo e fiquei impressionado com tantas informações legais de além mar. Que fórum bacana!

Por aqui, costumo visitar anonimamente o runnerbrasil que gosto muito. Quem sabe com esse exemplo vindo de Portugal não animamos a dar um gás no fórum disponibilizado pelo e-corredor?

Valeu a dica Fernando!

10 comentários:

  1. Ricardo,
    (Muito) Legal a letra da música que você colocou como apresentação do seu "profile" do blog.
    Parabéns pelo bom gosto musical !
    Mas até o Fórum Runner Brasil padece da moléstia do desinteresse...
    Ninguém posta tudo aquilo que o conhecimento permite e quando você publica alguma coisa que desagrada aos "ditadores da felicidade", aguente o tanto de "cacetadas" que se leva...
    Eu gostaria (modestamente) de ajudar ao Fórum do Paulo.
    Vamos ? Todos juntos ?
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, eu morro de dar risadas desses pegas pra capar que rolam lá kkkk. Vamos nessa! Eu topo tb. Temos o espaço. Vamos movimentar aquilo lá. É só o Paulo Criar as áreas que agente movimenta a casa. Abração

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ricardo:
    A sua estréia na maratona será em Portugal? Rsrs. Prometo ficar quietinha e não contar para ninguém em troca de um imã de geladeira de Portugal! Kkkk. Bons treinos!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk, não Mayumi, o imã será de outro lugar!

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, o Fórum RB está meio parado porque muitos dos maratonistas foram convidados pra migrar pra outro Fórum, com participação de treinadores e especialistas da área de saúde(estes, não necessáriamente runners). Alguns ainda postam nos dois.

    Mas eu acho que Fórum de discussão bom é aquele que te enche de tapas mesmo quando você fala alguma besteira. Quem é iniciante, tem todo o direito de falar uma besteira ou outra, e, não fugindo dessas surras "virtuais" é que a gente acaba evitando um monte de dor "real".

    Em tempo, os circuitos de Lisboa não são dos mais agradáveis vistos como um todo, mas atravessar o Rio Tejo, com as pontes vazias só para os corredores, não tenho como descrever!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Contem comigo.

    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Deixo aqui o mesmo comentário que deixei lá:
    A minha primeira já cá canta e ninguém ma tira. Foi a do Porto, há menos de um mês. Não faltou quem me desaconselhasse, inclusive um amigo ultramaratonista com quem treino. Que era muito cedo (só treino a sério há 3 meses), demoraria meses a recuperar, blá, blá blá. Já na partida, ainda me dava conselhos (que obviamente agradeço). Bom, penso que é tudo uma questão de ritmo; no meu caso fiz questão de fazer a primeira metade em torno das 2 horas (acabou por ser 1h55min) e acabei por demorar 3:47:50. Só a 4 km do fim, por me sentir bem, larguei o grupo de 4 amigos com quem tinha feito toda a prova até aí. Ah, acabei por ficar 1 minuto à frente do meu amigo ultramaratonista (ele fez 3 ultras recentemente). 15 dias depois fiz a meia da Nazaré, e cá estou, a treinar as minhas 3 vezes por semana.
    A única coisa que noto é que o meu ritmo de treino está um pouco mais lento.
    Pronto, aqui fica o testemunho de um estreante.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Hideaki, fórum é para isso né, discutir...do contrário perderia o sentido. Eu li seu relato em Portugal, imperdível! t+

    blz Namiuti, tá muito parado as coisas por lá... vamos agitar.

    João, excelente testemunho! Demonstra que com treinos e dedicação a missão não é impossível. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Gde.Hoffmann, estarei sim na SS e nos veremos antes da largada..abcs.Regis

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!