sexta-feira, 3 de julho de 2009

Meia Maratona do RJ

Ainda que tardio eis mais um relato...

Corrigindo, não será um relato, mas impressões.

Na minha opinião, essa é a mais bela corrida do Brasil. Sem bairrismo, por favor. Corri a meia maratona, prova inserida na Maratona do RJ no último dia 28 de junho. Largando da praia da Barra e chegando ao aterro do Flamengo.

Ela é especial, pois foi nessa prova que estreiei na distância há um ano atrás. Passar novamente por aquele percurso me trouxe excelentes lembranças, e demonstrou na prática como evoluí em um ano.

Rever amigos, fazer novos, correr na companhia de alguns por breves minutos, sentir a empolgação dos estreiantes, sofrer com a quebra dos outros, vibrar com o vigor dos mais velhos que nos deixam poeira e em vão tentamos acompanhá-los, enfim, tudo de bom que um dia de corrida tem a oferecer aconteceu.

Largada pontual, abastecimento de água favorável, isotônico...a organização foi impecável. A temperatura ajudou e a festa foi incrível.

Havia combinado correr na companhia do Guilherme Maio todo o percurso, se ele reduzisse o ritmo, obviamente. Mas na largada senti necessidade de colocar a fascite a prova, para não ter decepção no meio da corrida. Desencontramos, e voltamos a nos encontrar em alguns pontos da prova. Senti que o Guilherme não estava muito a fim de curtir paisagem, daí não fiquei enchendo com informações turísticas rsrs, desculpa cara! Em setembro vamos a forra.

O público do RJ é muito apático. Muito diferente da empolgação que vi no público em outras plagas. Isso seria um ponto negativo, se a paisagem não compensasse.

Satisfação saber que estreiaram com louvor na maratona Marco Campelo e Claudinha. E que correram de mãos dadas na meia Wlad, Bergh e Henrique. Feliz pela recuperação do Massa, que fez uma grande prova. Valeu pelo bonde para a largada camarada. Não encontrei a turma de Pernambuco (Júlio, come a rapadura ou me traga em Friburgo) nem o chefe dos baleias, ou seria baleia-MOR, Miguel.

Belisquei o sub-2h. Fechei em 2:01. Baixei o RMP em 10´, nada mau.

Que venham as próximas corridas, ainda não definidas até setembro. A certa somente é a meia internacional em 6 de setembro. Nos vemos por aí em alguma prova.
A quem for a Foz, boa prova! E curtam aquela paisagem. Infelizmente não deu para mim estar ali comemorando. Precisamos marcar outro "Ode". Sugestões?

15 comentários:

  1. Isso aí !!
    Mandou ver!!
    Parabens!!
    E a tal fascite? Solucionada ou sempre na área?

    ResponderExcluir
  2. Valeu Xampa!!

    Não deu sinal de vida. Acho que morreu e espero que não surja das cinzas.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ricardo!

    Parabéns pela prova! Farei a minha estreia aí, em setembro. Espero ter a oportunidade de correr alguns metros com você, hein?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, já disse isso em outros blogs e repito aqui. Lamentei muito não estar presente nessa festa, ao lado de tantos amigos e celebrando um ano da minha estreia em maratonas. Mas a performance e, principalmente, a alegria em participar que (quase) todos relataram já me serviu de alento. Parabéns pela prova, pelo R.M.P. com sobras e por derrotar a fáscia, essa adversária ferrenha de tantos e tantos corredores.

    Em setembro, eu vendo (e não entrego) o cachorro, os dois gatos, o papagaio e os peixinhos dourados, mas dou um jeito de aparecer. Se bem que no domingo seguinte, tem Maratona das Praias, hehehe ...

    Comemore bastante mais um ano de vida, de esporte, de saúde e de alegria neste domingo. Continue sendo sempre esse grande cara, a quem a gente tanto admira.

    Abração !

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Ricardo,
    "Pisou na bola", hein ?
    Estou aqui em Foz.
    Tu nos abandonaste ?
    (Não me leve a mal, por favor !)
    Parabéns pela excelente prova que você fez aí na sua vizinha Rio de Janeiro.
    Congratulações pelo Recorde Pessoal Mundial.
    Desculpe-me, pois não estava, realmente, nos meus melhores dias, quando estive por estas paragens.
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Pati, e fará uma grande estréia. Com certeza estaremos nessa!

    Namiuti, obrigado pelas palavras amigas. Te esperamos em setembro.

    Guilherme, honre os 4 mosqueteiros. Você é o único por aí em Foz!! Desculpe a pisada! Teremos muitas outras, ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  7. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Eu agora não me lembro aonde eu li, mais li em um relato de um bloguueiro que vc tinha participado da meia, daí tinha vindo aqui e não via nenhuma atualização, pensei será que ele deve estar viajando...
    Mais uma vez lhe parabenizo pelo sucesso nesta prova e é muito bom correr e ainda mais nesta prova em que vc iniciou...Realmente esta é a meia é muito boa de se correr mais eu fiz duas meias nesse dia...

    Ahhh algum tempo atrás eu li que vc iria viajar para correr a meia das cataratas para comemorar o seu aniversário que pena que não deu para vc ir, mais mesmo assim lhe PARABENIZO pelo seu aniversário que Deus te abençoe e te ilumine e que ele resplandeça sobre vc muita paz e saúde.


    Valeu amigo...

    Um abraço,


    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela prova, Hoffmann. Ficamos por aqui, hein? Infelizmente, não deu para ir à Foz, mas espero receber o kit! Eles disseram que vão nos enviar depois da prova ser realizada! É... vamos ter que combinar outro lugar!

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela participação em mais uma Meia!

    Excelente resultado, principalmente para quem está voltando de contusão.

    Será que os Virtual Runners conseguem finalmente se encontrar na Meia de Friburgo?

    Abs,
    Marco Campelo

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Ricardo por completar mais uma meia e ainda conseguir reduzir o tempo tendo voltado aos treinos poucos dias antes da corrida!!! Espero que realmente tenha curado a sua fascite.

    Espero ainda em tempo tb parabenizá-lo pelo seu aniversário ontem... Que Deus continue lhe iluminando e que continues essa pessoa amiga e maravilhosa!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  11. Ricardo,
    Fazia 20 anos que tinha ido ao Rio. Adorei tudo, o povo, a cidade, as opções culturais, os sebos, os botecos onde tomando um chopp logo o papo rola. A Maratona, belissima, tinha hora que dava vontade de parar e tirar uma foto, mas queria aparecer na foto e não estava louc de pedir a ninguem para tirar. Sai do Rio dizendo que o meu próximo objetivo é viabilizar minha mudança para la´.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ricardo, fazia tempo que não vinha aqui, mas vejo que tem muuuuita coisa boa né! Parabéns pelas boas provas.
    Bons treinos,
    Vânia

    ResponderExcluir
  13. Jorge, muito obrigado amigo. Você sempre tem um alto astral para nos oferecer. Valeu!

    Carlos, obrigado!

    Mayumi, verdade esse lance do kit, vamos ver se vão cumprir.

    Campelo, vamos ver se rola essa de Friburgo. Parece ser uma boa.

    Claudinha, parabéns pela estréia na maratona!! A fascite está curada. Obrigado pelos parabéns!

    Ésio, fico feliz que tenha curtido essa visita ao RJ. Pena não poder estar com vocês. Outras oportunidades teremos.

    Vânia, obrigado pela visita! Satisfação tê-la por aqui.

    ResponderExcluir
  14. Grande Hoffmann;
    Parabéns pela prova.
    o Rio de janeiro é único meu camarada.
    Abraço.
    Maurão.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!