No dia 7 de maio, aconteceu uma corrida infantil na pista de atletismo do Célio de Barros (Maracanã), em prol das crianças com câncer, organizada pelo instituto Ronald McDonald. Perguntei a Júlia se ela gostaria de participar, e prontamente os olhos brilharam.
Na semana da prova, ela pegou uma super gripe, e achamos melhor desistir e não ficar tocando no assunto, para ver se ela esquecia. Mas na véspera da corrida, após falar ao telefone com a avó, ela a convocou para estar presente na sua corrida. E ainda pedia nossa confirmação, é amanhã né pai? Não tinha como dizer não. Foi muito engraçado ver ela fazendo o mesmo ritual que faço na véspera das provas. Ela separou todo o material e colocou no mesmo lugar que eu coloco os meus, pendurado na cadeira da sala e o tênis embaixo da mesma.
Ela alinhou com as crianças de 4 anos na última bateria da idade para correr os 50m. Dada a largada, saiu tão rápida que ficou na frente inclusive dos meninos. No meio da pista, tropeçou, caiu e se ralou toda. Levantou, colocou o bonézinho que havia caído da cabeça e completou a prova sem desistir, chegando em último lugar, chorando por causa dos machucados e foi super aplaudida pelos outos pais e familiares que estavam na arquibancada.
Colocou a medalha com muito orgulho e ficou com ela o dia todo, mostrando para todos os familiares. Aprendeu na primeria experiência, que campeão não é apenas quem chega na frente, mas principalmente, quem não desiste da luta.
Foi um dia inesquecível para todos nós. Agradeço especialmente ao tio Colucci e a tia Carol da AgênciaIdeal por nos proporcionarem um dia sensacional, que jamais esqueceremos.
Filha de peixe é Baleias. Assim como meus pais fizeram comigo, nós apoiamos as escolhas dela, sem impor nenhuma preferência por aquilo que curtimos fazer. Damos o exemplo e deixamos as escolhas por conta deles. Miguel, ela quer uma camisa com a figura da baleia.
Filha de peixe é Baleias. Assim como meus pais fizeram comigo, nós apoiamos as escolhas dela, sem impor nenhuma preferência por aquilo que curtimos fazer. Damos o exemplo e deixamos as escolhas por conta deles. Miguel, ela quer uma camisa com a figura da baleia.
Aquecendo |
Anciosa pela largada |
Laura curtiu muito também! |
Que figurinha, a Julia. Linda, linda, linda!!!
ResponderExcluirUma pena que aqui em Curitiba não tenha esse tipo de prova. Me parece que teve uma vez e foi no ano passado.
Parabéns pela filhota. Gostei da Laura curtindo...rs. Oh, soninho bão.
Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com
É Ricardo, é muito bom quando servimos de exemplo para nossos pimpolhos ...
ResponderExcluirE que exemplo de perseverança que a Julia deu né.
Parabéns, sua filhota é linda...
Abs.
Fábio
http://42afrente.blogspot.com/
Sensacional!!!
ResponderExcluirParabéns Julia!!!
Lindissima se preparando,correndo, e conquistando a medalha. #aisim
Parabéns e beijocas.
Hoffmann, que legal que deu certo e que a pequena curtiu.
Abraço
Colucci
Ricardo,
ResponderExcluirEstou emocionado. Lindo demais. Com os olhos marejando quero dizer que este foi um dia muito especial para todos, até para os leitores do seu blog.
Grande abraço e beijão na Júlia. A Laurinha dormindo está tão bonitinha.
Valeu!
Hoffmann, que coisa espetacular hen...
ResponderExcluirDeixo registrado aqui meus parabéns a Julia, ela já tem blog, como o pai ? rsrs
Auahuaha ela ficou o dia todo com a medalha ? Normal, tenho um amigo da categoria 40-44 que tmabém fica com a medalha durante todo o dia rs, imagina uma criança e ainda na sua estréia.
Parabéns a família.
Um abrx. Michel
http://bmw-runner.blogspot.com
oi, ricardo!!!
ResponderExcluirfiquei emocionada lendo sobre a estreia da júlia!!!
que garra, que determinação!
de agora em diante, quando estiver numa corrida muito difícil e pensar em desistir, vou me lembrar da júlia: vou arrumar meu boné, sacudir os pensamentos pessimistas, e seguir em frente!
fico toda orgulhosa e feliz de saber que júlia quer vestir nosso manto coral;)
parabéns pela família linda!!!
que bebezão a laura, viu!
linda!
bjs
http://elismc.blogspot.com
Que bonequinha Ricardo!!!
ResponderExcluirParabéns.. é uma delícias vê-los correr não é?? A gente sai molhado da corrida... de tanta baba..rsss
Parabens...
Lindas filhas!
Jacke
Que belo exemplo ela nos deu. Cair sim, desistir não.
ResponderExcluirBoas Corridas!!
Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr/
=) coisa mais linda! Parabéns pelo filhona =)
ResponderExcluirFala pra Julinha, parceirão, que o tio japonês dela ficou muito orgulhoso dessa linda estreia que ela teve nessa fantástico mundo das corridas. Arrepiou aqui, viu? E como nos ensinam, essas crianças. Aquilo que já soubemos um dia também, mas, quando crescemos, bobões, parece que esquecemos. O valor das coisas simples. Ainda bem que correr, em qualquer idade, é também de certa forma voltar à infância. Parabéns pra ela, a você pelo exemplo e a toda à família.
ResponderExcluirAbração!
Ricardo,
ResponderExcluirMuito legal!! em janeiro eu levei meu mais velho (3 anos) na São Sebastiãozinho e ele adorou. No dia eu achei que ele não tinha ligado muito, mas ele até hoje me pergunta da prova. O problema é que estava muito calor! de repente ano que vem darei prioridade a essa do Cancer. Quem sabe nos vemos por lá...
abraço,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com
Sensacionala amigo Hofmann, meus parab´nes pra vc é pra Julia!
ResponderExcluirSalve, salve Ricardinho!
ResponderExcluirParabéns pela linda e futura campeã da família.
Cordial abraço.
Silvio
Grande Hoffmann! Só quem é pai pode imaginar o que você deve ter sentido neste dia! Demais mesmo...eu, velho solteirão, apenas posso me contentar com meu sobrinho/afilhado, mas tenho vaga sensação do que essas situações representam...Gostei, especialmente, da sua filhinha repetindo o seu ritual, emocionou-me...não por menos que dizem ser os pais exemplo...Preciso dizer que a Júlia é uma réplica reduzida de você, infinitamente mais fofa, é claro! Sabe aquele filme que tem o Mini-mim? Ela é a Mini-mim do Hoffmann!!!
ResponderExcluirObrigado por compartilhar essas emoções...acho que estou meu gay hoje, sensível além da conta...
Forte abraço!!
Felipe de Souto
Que guria mais linda!!!
ResponderExcluirParabéns pela Júlia, e por tudo que estás ensinando à ela.
Ela só vai colher frutos maravilhosos com insentivos como esses.
E o teu post tá de emocionar.
Abração,
Ingrid
Coitadinha da pequena Julia amigo Ricardo !!
ResponderExcluirFoi cair justamente no tão sonhado dia , ainda bem que ela deu avolta por cima e completou aprova !!!!
Realmente a pequena Julia mostrou que é uma grande competidora !!e tem um futuro brilhante !!
Parabéns pela familia amigo !!
Romildo
Olá. Nossa que belo exemplo ela deu. Deistir jamais. parabéns pela Julia..e bons treinos..um abraço...
ResponderExcluirhttp://nerdcorredor.blogspot.com/
Uia, uma concorrente de peso pra mim! Rsrsrs. Pelo menos, na altura! Rs.
ResponderExcluirÉ isso, desistir jamais! Que linda! Até eu estou babando! Kkkkk. Parabéns pelo belo exemplo de educação! Um grande abraço!
Caro amigo. Sensacional a estreia de Júlia. A perseverança que demonstrou marcará sua vida pois uma Baleia, como boa brasileira, não desiste nunca e já demonstrou isso desde tão tenra idade. O Manto Coral nos causará maior orgulho no dia que paramentar Júlia. Ela não fará nova prova sem ele. Abraço a todos dessa família que brilha sem reparos. Miguel Delgado.
ResponderExcluirFala xará cheguei muito atrasado dessa vez.. Putz cara muito bom ver a Julia seguindo os passos do grande pai que ela tem. Parabéns a toda família Hoffmann.
ResponderExcluirA. Ricardo
---------\\\\|/---------
ResponderExcluir--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Em Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Hoffman vc esta no caminho certo, parabens a pequena Julia.
Bons treinos,
Jorge Ultramaratonista
www.jmaratona.com
Mais atrasado que Rubinho Barriquelo estou aqui para parabenizar a Júlia pela participação "sem desistir" principalmente depois da queda que na pista deve machucar um bocado.
ResponderExcluirE a corrida é isso: Nem sempre vencemos,mas não devemos desistir jamais.
Aliás, tem uma frase no meu blog que diz que a corrida nem sempre é para os mais rápidos, mas sim, para aquele que continua correndo.
Sucesso pra Júlia nas próximas competições.
Ah, ela ficou uma gracinha vestida de corredora. hehe
tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com