quinta-feira, 7 de junho de 2012

Por uma foi pênalti

Há tempos estava com um percurso novo na cabeça. Chamei meu sogro para dar uma volta de bicicleta, e iria aproveitar para fazer esse percurso. Ele pergunta para onde eu estava pensando ir. Quando disse a ideia, ele desisitiu, e disse que voltaria sem a bicicleta, pois o lugar era perigoso.

Para confirmar a informação, chamei-o então para ir de carro, daí, vi que não tinha perigo algum, e que ele estava mesmo é com preguiça.

Gostei do que vi, e na semana seguinte, sai pelo mesmo percurso para correr. Estrada de chão, muita natureza, e sons por todo o percurso. Recusei levar a vitrola, pois sabia que a música viria da natureza, e ela não falhou um minuto sequer.

Minha preocupação era anoitecer e eu ainda estar no mato sozinho. Mas olho de um lado, o sol se pondo, e do outro, uma linda lua cheia. A preocupação foi embora, teria iluminação natural.

Minha ideia era mapear um percurso bacana de meia maratona, e bati na trave por pouco, deu 20km. Já sei o que terei que fazer para completar a meia nesse percurso. Voltarei ao assunto em breve. Tem 4 subidas no estilo maratona de SP...nada de assombrar, mas que no contexto geral, vão te minando as pernas pelas beiradas, como ao saborear um prato de mingau quente.

Lembrei de meu avô, que no jogo de buraco vinha todo empolgado nos descartes ao pegar o morto, e se decepcionava quando ficava apenas com uma única carta na mão, aquela não havia conseguido encaixar no jogo, dai falava desanimado: 'por uma foi pênalti'...faltou 1 km! Mas eu acho ele, ah se acho.


12 comentários:

  1. à procura de 1km... isso dá uma boa brincadeira;)

    mas, ah, vai, essa altimetria aí faz só uma cosquinha de nada nos cascos :)
    tem que apimentar mais essa futura meia!
    esse km aí que tá faltando, por exemplo, podia ser lá no céu, né, não:)

    o ritmo foi bom!
    mas diz aí: tem fotinha não, é?!

    tô com água na boca, só isso!
    e nem todo o cheiro de maresia da orla vai me livrar do tédio no trotinho de daqui a pouco rs

    beijão!
    ah, capricha nesse km que tá faltando;)

    ResponderExcluir
  2. Tá firme e forte, cumpadi. Já estou preparando o discurso da derrota no dia 08/07.

    ResponderExcluir
  3. você sempre desbravando novos caminhos... bacana o roteiro, gostei! acho que vou me inspirar em vocês e fazer uns roteiros novos aqui pelo RJ mesmo! show de bola!
    abs
    Sergio

    ResponderExcluir
  4. Ricardo,
    Essa "sobra" a gente guarda para a maratona do RJ.
    Abração!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  5. Hoffmann, que lugar gostoso para correr, hein!
    Você é desbravador desses caminhos deliciosos.

    ResponderExcluir
  6. O seu GPS natural está com bom faro, hein? Errar por 1 km está bom demais! Parabéns pela descoberta de um novo percurso!

    ResponderExcluir
  7. Eu já tentei fazer isso também, e perdi 3 pênaltis. Cansei no 18. Mas também senti a musica da Natureza e acompanhei o pôr do sol. Também teve altimetria. Foi lá pertinho de Tabira. È isso aí, só mudou a paisagem. Grande abraço. Minha irmã Mônica estará no Rio. Salve os Baleias no Rio de Janeiro. Mariana

    ResponderExcluir
  8. Eu já tentei fazer isso também, e perdi 3 pênaltis. Cansei no 18. Mas também senti a musica da Natureza e acompanhei o pôr do sol. Também teve altimetria. Foi lá pertinho de Tabira. È isso aí, só mudou a paisagem. Grande abraço. Minha irmã Mônica estará no Rio. Salve os Baleias no Rio de Janeiro. Mariana

    ResponderExcluir
  9. Várias vezes aconteceu isso comigo, mas pra completar o treino ficava indo e vindo na frente da academia até bater a distância...rs.

    Bjos,
    Japa fake

    ResponderExcluir
  10. Não há quem não inveje seus percursos!! Pudera. São chique, mesmo!!!!! Próximo passo, para mim, também é voltar a fazer treinos que valem por provas. No tempo certo... Parabéns por mais esta Dom!!!

    ResponderExcluir
  11. Mapear é sempre uma aventura incrível.
    Me pego a pensar em vários momentos do dia, em novos caminhos, novos desafios dentro da cidade.
    Quero sempre pegar a Br e me jogar rumo à Porto Alegre, mas já fui vetada pela família, com cartão vermelho faz tempo.
    Então invento, reinvento e enfeito o que já conheço.
    Funciona quase sempre, uma vez que a cabeça viaja mais rápido que as passadas.
    Hoje mesmo me enjaulei no campinho do condomínio e fiz 15K, como uma rata em laboratório.
    Mais de 100 voltas no coitado!
    Tudo depende do dia, e da gente mesmo.
    Abraço!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  12. Percurso bom esse. Assim que eu voltar ao normal vamos marcar esse treino. Atualmente a unica corrida que eu faço é para pegar o Bus.

    Abs Xará..

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!