quinta-feira, 8 de maio de 2008

Testemunho

Amigos das corridas,

encontrei na revista O2 do mês de abril, na seção sua história publicada na O2, um depoimento sobre o amor pela corrida que achei fantástico! Transcrevo-o abaixo:

AMOR PELA CORRIDA
"Comecei a correr aos 18 anos, por incentivo de uma professora de natação, para melhorar meu fôlego. Abracei instantaneamente a idéia, que depois virou uma atividade constante pela necessidade clínica, pois sou portador de diabetes mellitus tipo I, e a corrida auxilia na manutenção de níveis glicêmios aceitáveis. Hoje, ganhou um significado mais abrangente: colocar cansaço, mágoas e desapontamentos na sola do pé e triturá-los em cada passada, esquina dobrada, metro conquistado. Enquanto corro, penso em todos os aspectos de minha vida, faço meu cérebro ter mais oxigênio e meu corpo ser revigorado pelo sangue, purificado pelo suor. Ganho uma perspectiva de conquistas pessoais. Entendo o significado do esforço, da constância, do planejar. A corrida é minha psicóloga mais eficiente!"

Jonas Cruz, 25, São Paulo (SP) - Fonte: Revista O2

Obrigado Jonas por esse testemunho!

9 comentários:

  1. Ricardo,
    Agradeço por ter postado este depoimento cheio de próposito e significado do colega corredor.
    A passagem de ser "purificado pelo suor" é uma metáfora muito poderosa e bem elaborada !
    Muito legal o testemunho de colocar os problemas nas pontas dos pés e ir triturando-os a cada passada !
    Apreciei muito o testemunho !
    Valeu !
    Parabéns pelo post !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Ricardo:
    A gente não imagina o que se passa na cabeça de cada pessoa quando elas estão correndo. Com certeza, se estamos em condições de correr, isto vai fazer bem para o resto dos possíveis problemas. Obrigada pela postagem da matéria da O2!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Guilherme. Eu tb gostei muito. Só precisamos tomar cuidado com os problemas na ponta dos pés, pois podemos empolgar e pisar com tanta força que ganharemos uma lesão. Abração.

    Mayumi, vc tem toda razão. Correr é saúde pura. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo,
    Isso que você postou é verdadeiro. Às vezes o problema é tão complexo que "triturá-lo" leva a panturrilha junto ! (risos!)
    Agradeço !
    Ass.: Guilherme

    ResponderExcluir
  5. Guilherme, para esses problemas sinistros, a técnica não é recomendável :)

    ResponderExcluir
  6. Ricardo, gostei muito desse post.

    Vou tentar levar esses ensinamentos para o meu dia-a-dia...

    "Colocar cansaço, mágoas e desapontamentos na sola do pé e triturá-los em cada passada".

    "Enquanto corro, faço meu cérebro ter mais oxigênio e meu corpo ser revigorado pelo sangue, purificado pelo suor"

    Que frases fortes! Se usadas nos momento certos, podem fazer grande diferença.

    As palavras têm força e podem curar!

    Abraço,

    Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Maravilha Paulo. Valeu a visita. Abração

    ResponderExcluir
  8. Eu lí esse relato, muito legal mesmo !

    ResponderExcluir
  9. Valeu a visita X, tenho passado constantemente pelo seu blog e adorado os posts. Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!