segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ode a Celebração

Como diz o Fábio Namiuti:

"...existem corridas para competir e existem corridas para celebrar."

Todo esse papo começou nos dias que passamos no ES, por ocasião das 10 milhas da Garoto. Ali constatamos na prática como a corrida aproxima as pessoas, como ela é solidária e tem o caráter gregário.

Desse primeiro encontro no ES, surgiu a idéia de realizarmos, pelo menos uma vez ao ano, um programa desse tipo. Escolher uma cidade fora do eixo RJ-SP para fazer turismo e por "coincidência", correr uma prova nesse período. Uma corrida de celebração!

O convite é extensivo a todos os amigos, reais e virtuais, que também são apaixonados pelo esporte. Para o próximo ano, escolhemos Foz do Iguaçu, uma meia maratona realizada dentro do parque das cataratas.

Agendem em seus calendários. Convidem seus familiares e amigos.

Será 5 de julho. Para quem não sabe, meu aniversário. O bolo é por minha conta!

Até lá!!

23 comentários:

  1. Meu amigo Ricardo mais uma vez obrigado pela msg e elogio, a corrida foi boa pena que ela não é mais aberta ao público civil. Realmente vc disse certo a corrida faz nos aproximar mesmo eu até já perdi a conta de quantos amigos reais e virtuais já conquistei...ótima idéia que vcs tiveram de encontrar os amigos em outras cidades, excelente idéia espero que ano que vem de para fazer essa.
    Um abraço e boas passadas.
    JC
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse é o objetivo mesmo Jorge. Aproximar as pessoas numa grande festa, proporcionada pela corrida. Tomara que você esteja lá também!

    ResponderExcluir
  3. Hoffmann,

    se tudo correr bem, estarei lá para comemorar o seu aniversário!

    Faltam 285 dias, segundo o site!

    PS: Acabei me inscrever para o circuito da ACORUJA deste domingo. Fecha amanhã, já fez?

    Abraço,

    Paulo
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir
  4. Caro Ricardo

    grande ideia, gostei, se fosse mais perto podia contar comigo.
    Abraço,
    António Almeida

    ResponderExcluir
  5. Valeu, meu amigo Ricardo. Primeiro por conferir o meu relato da prova de domingo, que foi mesmo um grande desafio, em todos os sentidos. O K2 era tão grande que parecia até K2,5. Gostaria de ter feito um pouco melhor pela homenageada, mas, sinceramente, diante das dificuldades todas, o simples fato de ter concluído já cumpriu o objetivo.

    Segundo, por idealizar essa celebração, que vai de encontro exatamente com o que eu penso a respeito das corridas de rua: reunir amigos em torno de uma atividade que já é benéfica por si só; e que com esse outro aspecto, passa a ser ainda melhor e mais agradável.

    Assino embaixo de cada palavra que você escreveu neste post (a começar pelas primeiras, literalmente). Tomara que a adesão seja em massa, (e não fique só entre nós e o Massa). Será, com certeza, uma grande festa.

    Um abraço !

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Ricardo adorei a tua idéia e acho que vai colar com certeza!
    Precisamos realmente elaborar eventos que façam com que os nossos relacionamentos de amizade se estreitem mais que aqulele apoio que existe durante as provas. Isso é viver!
    Vou divulgar sua idéia em breve em meu blog e vou conversar com toda a rapaziada do grupo Matungo, Pangaré e Amigos para com certeza estarmos presentes em Foz no ano de 2009 comemorando o seu aniversário.
    Até 12 de outubro!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ricardo,
    Obrigado pelas palavras que você me direcionou por e-mail.
    Como já tinha lhe dito anteriormente, conte comigo neste turismo-benéfico.
    Valeu !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  8. Hummm adorei a idéia parabéns!!!
    Vejo que será uma corrida de celebração mesmo.

    Bons Kms

    Fabiana

    ResponderExcluir
  9. Ricardo;

    Acompanho seu blog já faz um tempo e inclusive estava comentando com o próprio Namiuti que vocês estão tornando-se uma grande família.
    Concluo que vocês estão chegando na mais plena tradução do que efetivamente significa as palavras "esporte amador", que além da prática da atividade física em sí é norteado por vários outros aspectos de integração e companherismo.
    Abraço.
    Maurão.

    ResponderExcluir
  10. Fala Paulo, com certeza estaremos lá. O aniversário é mero detalhe, calhou de ser na data. Estou dentro no circuito ACORUJA tb. Até lá.

    Antonio, quem sabe não é uma oportunidade de atravessar o oceano e conhecer os amigos corredores brasileiros. Pensa ai.

    Fábio, tá vendo o que dá devaneios de corredores reunidos???Com certeza será outra festa, não temos dúvidas, regadas a massa, digo, carboidratos, para o Paulo não ficar ofendido rsrs.

    Marildo, que bacana que vai levar a idéia a equipe, to vendo que esse encontro vai ser bacana mesmo! E não estaremos comemorando apenas o meu aniversário, e sim celebrando a saúde através da corrida. Nos vemos no RJ.

    Guilherme, se você confirmou é sinal que não vai se aposentar rssrs!!! Vai ser um remake da Garoto, com certeza.

    Legal Fabiana. Tenho certeza que até lá você já terá corrido uma meia maratona, e se por acaso ainda não estiver, não faltam motivos para estreiar lá né?

    Maurão, satisfação ter sua visita aqui. Você está corretíssimo com esse pensamento sobre o esporte amador. E aí, nos vemos em Foz??

    ResponderExcluir
  11. Grande iniciativa meu caro !!!

    Vou colocar na agenda aqui...

    Abc

    ResponderExcluir
  12. Maravilha Wlad! Como diz o Namiuti, estente o convite ao staff pessoal, nossa paparazzi oficial, Aline.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ricardo:
    Olha lá, hein? Não vai colocar imã de geladeira dentro do bolo! Rsrs. Senão, a gente vai comer o bolo e passar pela linha de chegada e o imã vai desmagnetizar o chip, rs.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Muito legal a iniciativa do encontro anual de meia maratona. Também é uma ótima escolha na data e passeio. Apenas deixo uma dica (e ao mesmo tempo um pedido), de não esquecer de deixar bem claro na campanha, que o percurso não é facil (vide altimetria da segunda metade da maratona local http://www.sescpr.com.br/eventos/maratona_das_aguas/2008/percurso.pdf ). Não é nenhum percurso impossível, mas não recomendaria para uma estréia na distância de alguém. É um pouco traiçoeira (muito sobe e desce) e sempre há o perigo da parte festiva do encontro fazer descuidar um pouco do preparo para a prova. E fica a sugestão pra versão 2010. Porto Sport Zone Half Marathon, =D. Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Mayumi, pode deixar!! O imã será depois do bolo kkk.

    Hideaki, muito bem lembrado sua dica/pedido! Mas será que o percurso final da maratona é o mesmo da meia?? Bem, ambos terminam no Parque. Valeu mesmo pela recomendação!! Você correu a maratona das águas?? Vi pela tv paraná, o percurso é bonito mesmo. Bem, espero que você esteja junto conosco nessa caravana. Abração.

    ResponderExcluir
  16. Amigo Ricardo

    Obg pela visita ao meu blog, e pode contar comigo pra essa ideia, estarei lá... bons treinos

    ResponderExcluir
  17. Participei sim da maratona, que é muito bem organizada pelo SESC PR (a Meia é da Procorrer). Realmente é uma excelente escolha, quanto a beleza do percurso.

    O curioso é que antes da maratona, conversei com um amigo meu que fez a meia, e ele disse que o "bicho pega" depois dos 21,1 km, que é o mesmo percurso da meia (esqueci de perguntar pra ele se realmente foi o mesmo percurso, mas pela altimetria do regulamento da meia, acho que é isso mesmo...). Depois, li um relato de um amigo meu (que tem menos preparo que o outro) que dizia que os 12 km finais eram tranquilos. (o regulamento também diz isso). De qualquer forma, com um treino bem planejado, não é nada de outro mundo. O único impedimento seria quanto a "adesões de quase última hora".

    E falando em planejamento, disciplina redobrada se tiver alguém que pretende estrear nos 42,195 na Mara do Rio (28/06/09). Não acho nenhum absurdo fazer esta sequencia, mas quem quer participar de ambas, já tem que ter isso em mente desde o início dos treinos, no ano que vem...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. opa....to nessa estarei de ferias nessa data, vai se show...valeu

    ResponderExcluir
  19. Caro Carlos Lopes, fiquei sabendo que virá correr a 1/2 em outubro! Isso é bom demais!! Nos vemos lá. Vamos marcar algo no sábado, para reunir essa rapaziada toda, que só se conhece pela Internet!

    Hideaki, fabulosas sua dicas. Irei compilá-las em um post em breve, alertando sobre esses pontos que você menciona. Valeu mesmo meu camarada!! E você tá com tudo hein, rumo ao silver no MM!! Bem, corremos duas 10 milhas com intervalo de 1 semana. Para o ano, como você informa acima, isso aumenta para pelo menos, duas 21km com intervalo de 1 semana, progresso!! Ou para outros loucura rsrs. Abração.

    Régis!! Que bom que estará de férias!! Mas vamos nos conhecer antes disso, com certeza!! até mais!

    ResponderExcluir
  20. Grande idéia, Ricardo! Eu já estou dentro!!! Quando abre a inscrição? (rsrsrs). Agora a gente tem que fazer um blog coletivo para marcar esse grande evento. Beijo,
    Yara

    ResponderExcluir
  21. Valeu Yara!! Eu passo direto no site da prova para saber qdo irão abrir as inscrições, e de quebra, tenho visitado as empresas aéreas em busca de promoção.. Assim que tiver alguma info divulgo por aqui. bjs

    ResponderExcluir
  22. Quem quiser ir de ônibus, de SP, eu gastei um pouco mais de R$ 200 e 30 horas de viagem, somando ida e volta, rsrs

    ResponderExcluir
  23. Hideaki, eu tenho esperança que vamos conseguir uma promoção aérea até lá rsrs, melhor dos mundos é aquela de um real! Depois das aventuras no ES, eu não pretendo encarar mais estradas após corrida.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!