quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Correndo no Natal

Muitos já encerraram suas temporadas e estão aproveitando os dias de festas. Eu continuo tirando o atraso. Em plena véspera de Natal, fiz 11k com subidas. Fui para a área rural de Rio Bonito, contato total com a Natureza. Subi em ritmo de trote, fechando 5,5k em 38 minutos. Na volta, apertei o passo e fechei em 34. Pra baixo o santo ajuda, mas descida e joelho não são uma boa combinação. Desci com cautela estrema, e no plano sentava o pé.

O inusitado do treino... meu trauma é vira-lata preto. Eles me adoram. Na subida tomei carreira de um que me fez subir o pace. E na descida, usei um cavalo como coelho...é isso mesmo! Tinha um cara com uma charrete uns 500m a frete, emparelhei e advinha quem seguia a charrete...o próprio vira-lata negão. Ao me ver, sorriu e partiu em direção a minha fina canela, pensando ser um delicioso osso de Natal. Consegui me livrar dele, e deixei o cavalo para trás também. Essas aventuras de interior são divertidíssimas...como sinto falta disso. Agora me diz..quando em esteira tem isso???

Se não tiver nenhum imprevisto, ainda restam dois treinos para fechar a temporada. Um na sexta e outro no domingo. Daí é aguardar o grande dia.

Calorias perdidas, agora aguardo anciosamente a ligação de minha tia para ir saborear as rabanadas quentes...só gosto assim, quando saem do fogão. Como diz minha avó, não vale a pena sujar a boca para comer menos de 10. Também acho vó!

Um feliz Natal a todos que passam sempre por aqui. Que o aniversariante do dia seja presença viva no coração de todos nós.

16 comentários:

  1. Já fiz isso (correr em dias inusitados, como a véspera de Natal, por exemplo) várias vezes e a sensação de ser o único maluco é realmente impagável. Agora, usar cavalo como coelho, nem eu, nos meus treinos mais rústicos, cheguei a fazer. Essa realmente é inédita, meu camarada ...

    Depois desse treino tão proveitoso, está devidamente autorizado a sujar a boca pra comer até onze rabanadas. Manda ver !!!

    Abração e, mais uma vez, FELIZ NATAL para você e todo o pessoal aí !

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,
    Na esteira não tem MESMO estas "paradas" não ! (risos !)
    Parabéns pelo treino e que os vira-latas larguem do seu pé em 2009 ! :-)
    Até a S.S. !
    Bom Natal !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Namiuti! Eu fiquei rindo muito dessa escolha do coelho cavalo. Cheguei engasgar e quase o cavalo me passa. É cada doideira que tem por essas bandas daqui rsrs. Acabo de chegar da selvageria. Mandei pra lá de 15, mas valeu!! Grande abraço e bom Natal ai pra você e seu povo.

    Valeu Guilherme, você precisa voltar pra rua cara!! Eu me divertia muito com seus relatos de rua...volte em 2009! Olha o Shangri-lá te esperando. Feliz Natal! Você não come chocolate, mas vamos detonar esse tal de Brigadeiro!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Hoffman, realmente eu tenho que tomar cuidado com vc, bom primeiro vc dizia que dava poeira nos corredores, agora dando poeira em cachorro e ainda cavalo...Tenho que me cuidar quando estiver correndo com vc...Parabéns pelo treino...
    Olha vc vai na corrida do Cristo no dia 27.12.2208, será um ótimo treino para o dia 01.02.2009 no desafio do cristo.
    Ahhh eu como vc não encerrei o ciclo de corridas neste ano, amanhã em pleno natal eu estarei correndo.
    Amigo desejo a vc e sua família, um abençoado Natal e que em 2009 Deus possa continuar te abençoeando e te iluminando lhe dando forças e saúde.
    Boas festas.

    Jorge Cerqueira

    ResponderExcluir
  5. Divertidíssimo este relato, Amigo Hoffman.Não pude conter umas boas gargalhadas.
    Espero que as mais de 10 rabanadas (para justificar sujar a boca eheheh) sejam um bom prenúncio para um Natal Feliz e um 2009 cheio de saúde, felicidade e desporto.
    É o meu sincero desejo.
    Grande abraço.
    FA

    ResponderExcluir
  6. Seu post me lembrou o Rei Roberto (aliás, todo final de ano a Globo não nos deixa esquecê-lo) num dos versos mais estranhos do cancioneiro popular: "... meu cachorro me sorriu latindo." Feliz 2009!

    ResponderExcluir
  7. Xará, sem duvidas esse éo melhor treino. Isso aconteceu comigo em Miguel Pereira, passando o Carnaval com minha Família em 1 Hotel Fazenda, só que não era 1, eram 5. Quando passei frente a casa todos correram para a estrada de barro, pois como eu estava em uma descida, fui mais rapido, mais esqueci que ireia voltar, e todos estavam deitados na rua me esperando, para Eu chegar no Hotel teria que passar por eles, senti uma grande dor de barriga, frio na espinha, procurei pedras e paus e não tinha nada.Conforme fui chegando perto foi levantando um a um em minha direção, ai pensei Fu..., comecei a caminhar e rezar, alias nunca rezei tanto. Ufa, caminhei e só me cheiraram,isso era 6hs da manhã e nenhuma viva alma na rua.
    Meus treinos tb continuam, treinei dia 24dez no forte santa cruz e hoje dia 25dez pela manhã. Fique em Paz, Bom Natal
    Ricardo
    Araribóiaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge, obrigado por sempre passar por aqui e deixar boas vibrações. Não vou na do Cristo dia 27 pois vou na SS. Na de fevereiro tô dentro. Valeu.

    Obrigado amigo Fernando. Fico feliz que tenha sorrido de minhas tragédias rsrs. Valeu ter sujado a boca. Bom fim de ano e muitas realizações!

    Verdade Márcio, e é hoje o dia "são muitas emoções!". Não conhecia essa do Rei, Valeu!! Um ótimo 2009 pra você, com saúde e realizações.

    Xará, que festa de vira-lastas hein!! Sem dúvida esses são os melhores treinos...na próxima ida ao forte me diga, pois nunca corri por ali...vergonhoso isso. Bom Natal!

    ResponderExcluir
  9. Olá Hoffmann!

    Espero que tenha tido um bom Natal com a Júlia e família!

    Na esteira são outras emoções, sem dúvida. Mas esse negócio de correr de cachorro eu tô fora!! E se é um pitbull? Tá doido! Já fui perseguido e mordido por cachorro e embora tenha e goste, enfrentar um qualquer na rua fica difícil!

    Enfim, você como já tem essa manha do interior e sabe lidar com esses caninos vadios, aproveite estes treinos na natureza!

    Um abraço e até quarta!

    Paulo Massa
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir
  10. Valeu Paulo! Correu tudo bem por aqui. Pitbull é cachorro de maromba, coisa rara na roça. Até quarta.

    ResponderExcluir
  11. Corria no seu treino de Natal
    Pela zona rural de Rio Bonito
    Quando algo lhe começa a correr mal
    E ao virar-se p’ra trás, soltou um GRITO!!!!
    Apressa o passo – instinto natural –
    (Porque se o não fizesse “estava frito”)
    E procura defesa lá na mata
    Contra o dente feroz do vira-lata !

    Se p’ra lá se salvou do vil ataque
    Que o faminto cachorro lhe fazia
    P’ra cá, em cada passo dava um traque
    Temendo ser jantar que não previa!
    Eis que antes que o canino o dente saque
    P’ra o cravar na perninha que corria
    Um anjo da guarda apareceu
    Que em forma de cavalo, o protegeu.

    E aquelas rabanadas que o esperavam
    Quentinhas, lá no lar de sua tia ?
    Alegres, era assim que celebravam
    A vinda do Menino que nascia.
    Então jurou, a quantos ali estavam,
    Que jamais, por fastio, cometeria
    Na tradição da avó, quaquer revés
    E o mínimo a comer seriam dez.

    ResponderExcluir
  12. Sensacional Fernando!!! Como é bom ter amigos poetas, quanta sensibilidade e intimidade com nossa língua. Valeu mesmo, presentão de Natal!

    ResponderExcluir
  13. Olha só, Hoffmann:
    Você me deu uma idéia! Acho que vou gravar os latidos de um cão raivoso e quando for fazer um treino na esteira, vou ligar o aparelho de som com os latidos e assim, eu vou poder simular um treino ao ar livre! Rsrsrs.
    Parabéns pelo treino! E lá vamos nós!

    ResponderExcluir
  14. Ah Mayumi, ai não tem a menor graça!! Se quiser um pouco mais de emoção, eu filmo um treino desse e te envio, daí você corre na esteira com óculos 3D simulando a minha visão...mais emocionante não??kkkk

    ResponderExcluir
  15. Lendo seu post notei que vc falou de Rio Bonito... Eu moro em Rio Bonito e o exército de cães devoradores de canelas de corredores aqui não é pequeno . rsrsr. Forte abraço. Satisfação em tê-lo aqui na minha terrinha.

    ResponderExcluir
  16. Pangaré, me manda um mail para marcarmos um treino em RB.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!