segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Meia Maratona Faz um 21

No último domingo (30/11) voltei as pistas participando de mais uma corrida. Dessa vez, corridinha no quintal de casa, em Niterói. A meia maratona era de revezamento por duplas e foi patrocinada pela Embratel. Cada participante corria 10,5 km ao mesmo tempo e a colocação se deva pelo somatório dos tempos de cada um da dupla.

Incorporei a "pele vermelha" dos índios de Niterói, e corri junto da galera alto astral dos Araribóia Runners. Minha companheira de dupla foi a Rita Saraiva, recém chegada da maratona de NY. Super simpática e muito gente boa, como todos da equipe.

Por puro Marketing, a largada se deu às 8:21, sem atraso. Tive o prazer de fazer o aquecimento ao lado do amigo Jorge, só assim para conseguir acompanhá-lo, trotando. Franck Caldeira passava pela gente toda hora nesse aquecimento. O aquecimento dele é sinistro...trote são para os pangarés. Saudei o cara, afinal não é toda hora que temos essa chance. Disse a ele de nossa estratégia para a corrida. Ele dispara na frente, e eu fico na retaguarda segurando a galera...tipo estratégia campeã da Ferrari com Schumacher e Barrichello.

Largada sem problemas nem tumultos, afinal eram poucos corredores, inscrições limitadas a mil atletas. O percurso é muito bonito, passando pela orla de Niterói, subindo o MAC, Icaraí, estrada Froes, São Francisco e chegando em Charitas. A organização falhou na marcação dos quilômetros. Só vi o primeiro e depois o 8, 9 e 10. Poucos postos de hidratação no percurso, apenas 2. Nos 500m finais, recebo um grito de ajuda da torcida, "Vai Araribóia!!!!!!!" e dali tirei muitas forças para o sprint campeão. Como é prazeroso fechar a corrida com um sprint, passando muita gente e não sendo ultrapassado. Valeu torcida Araribóia!

Não esperava muito dessa corrida, afinal estou parado desde o início do mês, sem treinar nada. Meu objetivo era curtir aquele visual e voltar a correr em casa. Senti pela falta de água, mas não andei em nenhum momento. Fechei os 10,5km com 59:46. Para minhas condições, até que fiquei satisfeito com o desempenho.

Valeu muito rever amigos, conhecer muitos outros e voltar a correr. A medalha muito bonita, e no final muitos brindes em sorteios (não sei pq insisto em ficar esperando o sorteio...).


A estratégia deu certo, e o Franck Caldeira chegou em primeiro lugar. Mas o cara nem veio me agradecer e nem pensou em dividir o prêmio comigo!!!

Até a próxima! Valeu Araribóia!! Boas corridas!!

13 comentários:

  1. Ricardo,
    Parabéns por mais uma etapa muito bem concluída.
    Essa do Barrichello segurar a galera para o Alemão disparar na frente, foi boa ! (risos !)
    Gostei da analogia com esta Meia do 21.
    Grato,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Boa, Ricardo ! Muito legal a prova no quintal de casa, parabéns pela sua participação e pelo bom resultado, mesmo com os treinos escassos dos últimos dias. É a tal da memória muscular, meu amigo, que no seu caso, parece ser poderosa.

    Abraço e boa semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela prova e boa dica..rs
    Bons kms e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de ter corrido em Niterói, foi com certeza uma das corridas que mais gostei de fazer em 2008.

    Talvez tenha ficado atrás apenas da Leblon-Leme (minha estréia) e da Meia Maratona de Junho.

    Faltou água, mas como a temperatura estava perfeita para correr, deu para aguentar bem.

    Infelizmente meu tempo não está aparecendo no resultado, como corri sem dupla, acho que fui desclassificado.

    Vamos ver se eles divulgam o resultado individual, até agora não consegui.

    Fiquei meio desconfiado que a corrida não tinha 10,5 KM, acho que o percurso foi menor.

    O que você acha?

    Abs,
    Marco Campelo

    ResponderExcluir
  5. Valeu Guilherme!! Bons tempos do ex-Panga-Mor que não voltam jamais!

    Com certeza Namiuti, a memória muscular me salvou mais uma vez (até quando??); Vale a pena colocar no calendário essa prova! Se tiver uma segunda vez kkk.

    Valeu Fabiana!!

    Regis, nos vemos na SS hein!! Fabiana tb!

    Campelo, vc escolheu muito bem ter vindo a Nikiti! Por pouco sua namorada não foi na pilha...faltou pouco mesmo! Fica para a próxima. Viu que vai ter outra em fevereiro no mesmo percurso de 8k?? Dai não tem aquele volta na ampla... Se erraram a distância, foi por muito pouco o erro. Gde abraço

    ResponderExcluir
  6. Hoffmann;

    Parabéns pela prova e pelo retorno às corridas.
    Quem precisa também voltar ao batente sou eu.
    Abraço, meu camarada.
    Maurão.

    ResponderExcluir
  7. Valeu meu amigo Hoffman por ter corrido com vc ontem, realmente é excelente correr em niterói que lugar exuberante, também só espero que tenha mais corrida em Niterói que no caso está carente de corridas, realmente quando chegou numa parte do percurso eu imaginei a muitos anos atrás quando os indios habitavam ali e era mais maravilhoso ainda, vc citou que nós passamos em frente ao MAC, mais juro amigo que eu não percebi foi uma pena, é pq as vezes me concentro nas corridas que acabo não vendo as coisas esse mal tem que acabar logo ainda mais pq essa concentração toda me fez levar um tombo num cross que eu fiz na semana passada.
    Olha vc falou sobre o sorteio de ontem eu fiquei impressionado, nunca tinha visto em uma corrida tantos ipods e frequencimetros distribuidos, vc também disse que não sabe pq fica esperando o sorteio, amigo eu falo para quando vc tiver em qualquer sorteio fique até o final, vou te contar o porque eu também falava que não tinha sorte e não é que eu acabei tendo sorte em dois sorteios em uma corrida que eu estava quase indo embora, se lembra da Jaqueline Araujo, pois uma semana antes da corrida do comerciario no aterro ela foi lavar a roupa do filho e o mesmo tinha esquecido o ipod no bolso e ela não viu na hora de lavar e nem precisa dizer que aconteceu né o coitado morreu afogado...rsss...E quando ela acabou de correr a corrida do comerciário as amigas delas chamaram para ela ir embora e de repente ela teve um baque que resolveu ficar e não é que ela ganhou um ipod e levou para o filho dela, outra história foi que aconteceu com minha filha Bruna,neste ano ela participou de dua corridas infantis no maracana a sebastiao kids e a academias kids na sebastiao ela ficou tão vidrada em ser sorteada que ela não conseguiu já na das academias ela acabou sendo sorteada e ainda de quebra foi a primeira ser sorteada e ganhou uma bolsa de pelucia...E olha que ela queria ir embora, pois aconteceu um acidente nada grave com ela na pista, durante o percurso uma menina pisou no pe´ dela e ela acabou caindo e ralou o joelho eu levei ela no posto médico fizeram um curativo e comecei a conversar com ela e deu o tempo de fazer o sorteio e quando chamaram o número dela ela vibrou.

    Bom amigo já falei demais né.
    Boa semana e bons treinos.

    JORGE

    ResponderExcluir
  8. Ricardo
    muito legal o relato!!

    Da próxima vez faz a estratégia contrária com o Franck.. tu dispara e ele fica segurando a galera! Que tu acha?? hehehehe

    abração cara

    ResponderExcluir
  9. Ô, coitado! O Franck não dividiu o prêmio com você? Rsrs. Que legal, fazendo dupla com uma corredora de NY Marathon? Faltou postar a foto dela para ver se eu a vi por lá!
    Que venha agora a SS! Nós o aguardamos por aqui! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  10. Blz Maurão, precisa voltar sim, e tb alimentar o blog com seus posts bacanas. Nos veremos na SS??

    Jorge!! Você não viu a vista!!??? Cara, perdeu! Vou mudar meus pensamentos com relação ao sorteio...já entro derrotado...ai não rola!! Tô começando agora mesmo a mudar isso, mentalizando as 6 dezenas da megasena kkkk. Grande abraço meu amigo. valeu pelas dicas da SS.

    Fala Bruno! Onde já se viu isso. Alguma vez o Barrichello se atreveu a fazer isso?? Não rola kkk. Abração.

    Oi Mayumi, com certeza vc viu, pois tb foi pela Kamel. Eu vou fazer igual ao Carlos Lopes, e vou correr com máquina a partir de agora...Farei isso na SS.

    ResponderExcluir
  11. se cada um fez 10,5km é preciso voltar lá para fazer os 97,5m que estão faltando :)
    Até breve.

    ResponderExcluir
  12. Com certeza camarada João, mas ficaria difícil para o marketing da empresa usar o jingle "Faz um 21,97" kkk

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!