quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Eles são visíveis!

Foi divulgado a algum tempo atrás, a dissertação de mestrado de um psicólogo da USP sobre 'invisibilidade pública'. Ele comprovou que, em geral, as pessoas enxergam apenas a função social do outro. Quem não está bem posicionado sob esse critério, vira mera sombra social. Para quem ainda não conferiu a matéria, leia a entrevista do cara. Vale a pena a reflexão.

Lembrei do tema acima ao ver na última terça, uma reportagem no "Repórter Brasil" da TV Brasil. Ali mostrou uma equipe de garis do RJ, que após um dia fatigante de trabalho, ainda tinham fôlego para encarar 20km em treinos de corrida, sendo muitos deles maratonistas. Os depoimentos foram emocionantes. A empresa onde trabalham (Comlurb) possui uma equipe de corridas.

Parabéns a esses super atletas!!

10 comentários:

  1. Na Super 40K, estava ao lado da equipe deles.
    Corpo sofrido e mandando ver. Impressionante. Mas, tem remédio melhor do que correr?

    ResponderExcluir
  2. Excelente história, amigo Ricardo.
    São estas as que mais ensinam. Todos dizem que somos iguais, mas, de facto, essa igualdade é apenas retórica. Gostei e acho que todo aquele que ler esta entrevista, mudará um bocadinho a sua atitude.
    Obrigado.
    Grande abraço.
    FA

    ResponderExcluir
  3. Ricardo
    obrigado pela reflexão, absolutamente admirável o trabalho desenvolvido na tese de mestrado pelo psicólogo citado, infelizmente as conclusões não me espantam.
    Abraço,
    António Almeida

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a reflexão meu caro amigo Ricardo, Eu conheço esta equipe e tem dois deles que treinam comigo aqui perto de casa no campo de gericinó do exército, realmente os caras são feras...
    Valeuuu...

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  5. Exatamente isso Xampa!

    Fernando, essa a proposta. É preciso o choque para agirmos, infelizmente. Mudemos pois.

    António, fico feliz pela reflexão proposta. Abração.

    Jorge, e quem você não conhece nesse mundo de corrida. Você é o cara!! E Eles também!

    ResponderExcluir
  6. Excelente entrevista e matéria, e muito oportuna a publicação do link para a mesma no seu blog, meu amigo. Obrigado por compartilhá-la com a gente.

    Um abraço,

    Fábio Namiuti
    http://fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu li sobre esta dissertação de mestrado! Parabéns à empresa incentivadora dos seus funcionários! É assim que deve ser! Rs. Por falar nisso, a nossa empresa não tem equipe de corrida, não, mas estávamos combinando de correr a Super 40 em 10 pessoas! E cada um corre 4 km. Para quem está pensando em começar, já é um bom começo, não? E aí, contatei a firma do Leo (o japonês sumido) e vamos todos (a turma do trabalho dele e a do nosso) correr a Super 40! Já pensou a farra? Rsrsrsrs.
    Hoffmann, obrigada pela visita ao meu blog! Mas... o Guilherme não teve nada a ver com o ranking, viu? Rsrsrs. Coitada da moça! Ninguém merece! Rs.

    ResponderExcluir
  8. Valeu Namiuti, eu que agradeço por você sempre passar por aqui. Grande abraço.

    Mayumi, a super 40 tem desse lance de integração, é muito legal! Foi nela que comecei a correr, juntamos 10 barrigudos da empresa e fomos para o desafio de correr 4km! Cuidado para não serem desclassificados na prova, pois o mesmo corredor não pode dar duas voltas seguidas...como a equipe será toda de japas kkkkkkk tem essa chance deles confundirem...(essa foi podre, confesso)! Pensei que o Maio tinha a ver, pois ele estava se escondendo do Presidente na SS kkk.

    ResponderExcluir
  9. Rapaz;
    Qualidade dos textos e links dos camaradas blogueiros estão ficando cada vez melhores.
    Excelente post Hoffmann.
    Abraço.
    Maurão.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!