terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Ivete & Bernardo

Não é uma nova dupla sertaneja. Presto aqui uma homenagem a essas duas figuras que foram por mim lembradas no treino longo de corrida realizado durante o carnaval.

Sou avesso as folias de Momo. Aproveitei o carnaval para colocar a leitura em dia, passear e também treinar. No domingo fiz um simulado para a travessia em mar aberto de Niterói. Nadei em Cabo Frio, durante 40min, mar agitado e sol no lombo. Resultado:1500m na conta, e costas ardendo.

Na segunda, na companhia de meu sogro, encaramos as colinas empoeiradas de estrada de chão em Rio Bonito para colocar 13km na planilha, dai a lembrança no título do post. Toda hora que por nós passava um carro, deixando uma extensa nuvem de poeira, entoávamos a música Poeira de Ivete Sangalo. Foram muitas vezes. O traje na chegada, de branco, estava café com leite.

E o Bernardinho vem de onde na lembrança?? Bem, ele poderia se inspirar e escrever a continuação do seu livro "Transformando suor em ouro", que teria o título sugestivo: "Transformando meleca em tijolo", tamanha a quantidade de poeira nas narinas.

Por hoje é só pe pessoal. Boas corridas!!

13 comentários:

  1. Ricardo,
    Essa foi boa !
    "Transformando meleca em tijolo ! "
    (risos !)
    Parabéns pela criatividade.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo:

    Grata amigo por passar por meu blog. Que bom que você gostou do meu "post" e ainda por cima em Português. Fico meio sem graça de escrever na lingua materna pois perdi um pouco as regras de ortografia devido aos anos fora do Brasil e sem praticamente escrever nada nesta lingua.

    Na verdade tenho muito que agradecer a vocês, meus amigos virtuais e corredores por voltar a escrever em nossa lingua. Com os "posts" vocês estão me ajudando muito a voltar a escrever.

    Parabéns pelos treinos na natação. Eu sou péssima nadadoa mais um dia pretendo tomar aulas de natação para aprender bem.

    Boa sorte nos treinos.

    Um abraço,
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que treino! É... acho que você vai atravessar o Canal da Mancha mesmo! Mas, acho que você se esqueceu do protetor solar nas costas, não foi, camarão? Rsrs. Você não foi direto do mar pra areia, não, né? Senão, iria virar camarão empanado! Cuidado com este sooool! Lembranças à Ivete e ao Bernardo! Rs. Bons treinos!

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Amigo Ricardo muito bom o relato de seu treino, quer dizer que tá nadando hein, muito bom, daqui a pouco tá que nem o Wladimir vai virar homem de ferro (Triatlon), só falta a bike agora hein, também aproveitei o carnaval para treinar e subimos (EU, MYLLER, ALEXANDER E OZEAS) o Cristo Redentor olha de CORUJA só falta vc subir conosco hein...Veja no meu blog, aliás vc está sumido de lá...rsss...
    Bons treinos

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Carnaval agitado, hein, meu camarada ? Parabéns pela disposição ! Por aqui eu também me mantive em atividade direto desde sexta, só fui me conceder uma folga hoje, terça-feira gorda ...

    Pô, curto pra caramba esses treinos rústicos. Mesmo fazendo a gente virar olaria ambulante durante e depois, são sempre divertidos pra caramba. Tô precisando encarar pelo menos um dessas antes da Trilheira.

    Abraço e boa semana !

    Fábio Namiuti
    http://fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hoffmann;
    A galera pegou firme nesse carnaval para colocar os treinos em dia.
    Parabéns, meu camarada.
    Abraço.
    Maurão.

    ResponderExcluir
  7. Guilherme, valeu! A corrida nos proporciona esses momentos de boas risadas..teve uma hora que tivemos que parar para rir de tanta poeira na goela.

    Sandra, continue nos brindando com ótimos posts em português. Não se preocupe com os erros. Ninguém aqui é imortal da ABL. O sobre Boston ficou ótimo!!

    Mayumi, pior que coloquei protetor...mas sabe como é né. Nas costas fica dificil se outra pessoa não ajudar...dai fiquei com uma obra de arte estampada nas costas...parecia o mapa do Brasil.

    JOrge, eu li seu super treino nas paineiras, invejável! Passo sempre no seu blog camarada.

    Namiuti, esses treinos são os melhores, com certeza. Então vai de trilheira?? No seu lugar tb iria! Pena não te ver em SP então. Abração

    Valeu Maurão, vejo que você também treinou firme no carnaval. Parabéns pela disposição!! Aproveite enquanto pode!! Depois que a prole chegar, os treinos ficarão escassos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ricardo!
    Também fiz um treino na terra e sua descrição foi exata! hahaha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Parceiros(as);

    Você foi indicado pelo blog Correndo pela Cidade para o "meme" Olha que blog maneiro.

    Boas Corridas e um Forte Abraço.
    Giba
    Entre no meu Blog e acompanhe as regras
    http://correndopelacidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Pati, belo carnaval!!

    Giba, valeu!

    Xampa, veja meus primeiros posts. O cara arrebenta. Na verdade, devo a ele de estar nessa de corrida.

    ResponderExcluir
  11. Hoffmann,
    Vai se preparando prá aguentar a gozação no almoço de domingo no sogrão...
    Essa foi boa!
    Harry

    ResponderExcluir
  12. Vânia, legal o teste!

    Harry, que gozação que nada. Vamos ser sócios e abrir uma cerâmica!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!