quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Meu Amigo Sol

Salve calorzão! Você me salvou de uma.
Não, não desisti de correr em virtude do calor, pelo contrário.
Sai para um treino às 18hs, sol ainda muito quente, e alta umidade como de costume em Rio Bonito.

Na descida de uma serra, vejo ao longe o que parecia ser um pedaço de galho. Ao me aproximar mais, o galho vai se mexendo, tentando atravessar a rua. A 20m a suspeita se confirma, trata-se de uma imensa cobra, que levanta a cabeça para me olhar e diz: "Geraldo". O que fazer?

Meu devaneio momentâneo era que o calor a fez sair da toca, em busca de um ambiente mais arejado. Como ela já estava no meio da pista, restaram-me três opções:

1. Parar, e esperar o que ela iria fazer (descartado pela adrenalina);
2. Voltar, e subir o morro (ela me pegaria, se tivesse interesse em abocanhar uma canela fina);
3. Passar por ela (minha escolha).

A sorte que o calor a deixou meio grogue, sem reação, e eu nunca corri tanto.

Depois do susto, constatei o erro de Ney Matogrosso: se correr, o bicho não pega. Ao comentar o episódio com meu sogro, conhecedor do terreno, fui informado que ela era 'local' daquele ponto, era uma jibóia  de mais de 2m e quase inofensiva. Como leigo nos ofídios, temo todas elas. Que foi um grande susto, foi.

Mais uma para eu contar para os meus netos (quando os tiver). Ninguém se anima me acompanhar nesses treinos em bibocas inesquecíveis?? Gente, é quase corrida de aventura. Vamos nessa?? Seus netos vão agradecer, e achá-los super-heróis.

E a playlist abaixo?? Estou curtindo correr na companhia de vocês. Quem ainda não opinou, manda ver.

15 comentários:

  1. É mentira terta?
    É não ! kkkkkkkkkkkkk
    Se contarmos para nossos netos algumas coisas que já aconteceram em nossas corridas, certamente em vez de corredores nos chamarão de pescadores.

    ResponderExcluir
  2. Tadeu, cada dia é uma aventura diferente. Só quem está nessa sabe o que é isso...e o melhor é que nos divertimos e continuamos com a saúde em dia. Valeu pela msg.

    ResponderExcluir
  3. Tu tá muito macho, hein amigo Hoffmann ?
    Essa de encarar a jibóia (sem trocadilhos infames, tampouco frases de duplo sentido) foi coisa de Jedi !
    Manda ver nos treinos, companheiro.
    Valeu !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Guilherme, na hora tremi na base, a bicha era grande.
    Veja se aparece na gastronomia da Pampulha, não fique preso no hotel hein.
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Vixi, escapou de uma boa, hein, parceiro? Já passamos por uma dessa aqui também, em um treino coletivo no Parque da Cidade, local da corrida do aniversário de São José. Não era grande que nem essa sua, tava mais pra um minhocuçu, mas não tivemos dúvidas: saltamos a danada e continuamos correndo, um bocadinho mais rápido que antes.

    A julgar pela paisagem bucólica descrita e ilustrada dos seus treinos, qualquer dia você vai contar que deu de cara com uma onça. Além do MP3, não deixe de levar o AR-15, hehehe...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Que baita susto meu amigo, pois tome cuidado com esses animais não se brinca hein, parabéns pelo treino e é uma pena que moramos longe senão iriamos marcar um belo treino de aventura é de terrenos assim que gosto de treinar.

    Se for competir neste final de semana, boa corrida para ti.

    Bom final de semana

    Jorge Cerqueira
    Ultramaratonista
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Namiuti, pior que eu não passei por cima dela, se fizesse isso provavelmente seria abocanhado. Passei o mais longe possivel, tendo que fazer uma manobra cut-back em cima de um morro, como os skatistas rsrs.

    Quando a onça aparecer, vou pedir para que seja meu coelho, pois a coisa tá feia por aqui rsrs.

    Jorge, as portas estão sempre abertas. Apareça e fazemos uma festa. Abração.

    ResponderExcluir
  8. Que susto hein Ricardo. Desse tipo de cobra quero distância. Aqui temos que desviar das capivaras. Nesse calor dusinfernos que tem feito por aqui também, as bichas resolveram sair da Lagoa e vir pra pista. Vc vem pra volta né? Espero te encontrar. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Que susto hein Ricardo. Desse tipo de cobra quero distância. Aqui temos que desviar das capivaras. Nesse calor dusinfernos que tem feito por aqui também, as bichas resolveram sair da Lagoa e vir pra pista. Vc vem pra volta né? Espero te encontrar. Abraço.Lana de BH.

    ResponderExcluir
  10. É meu amigo Ricardo em Niterói não é jibóia...é Arariboia...risos o índio...muitos risos
    Bem de qualquer forma essa estória tá parecendo coisa de doido...corrida com cobras e muito verde...bem pelo menos não tem de correr das balas perdidas né?
    Não esquenta que tudo isso é pura inveja por não poder morar por aí... mas quem sabe um dia...na aposentadoria não compro um Kitnet na região e vou correr com os amigos com muita aventura...risos
    Um abração

    ResponderExcluir
  11. booolas, bicho desse não tem por cá; só dos outros.
    Esta semana apareceram 2 boxers no meu caminho, e eu fiquei petrificado. Se com cão já é assim, imagino (não imagino!) com cobra.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Lana, estaremos ai sim. Nos vemos lá. Até onde sei, capivara é inofensivo rsrs.

    Marildo, estamos em Rio Bonito. Niterói é mais pacato em questões de aventuras rsrs. Anime e compre um chalé na serra, a família agradece rs.

    Meixedo, dá para imaginar o calafrio tb. O que vale é fazer a adrenalina subir e sair da monotonia rs.

    ResponderExcluir
  13. Alo Ricardo, hoje e black friday e nao perdi tempo : comprei o asics gel kayano 15 por us$75. Ta todo mundo doido aqui com as liquidacoes, tem de tudo do bom e do melhor com precos que nao estamos acostumados. Que vidao, veio. Vem pra ca voce tambem!

    ResponderExcluir
  14. Ai, ainda bem que não terei netos para contar estas! Rsrsrs. Eu hein? Kkk. Cobrinha inofensiva, é? Sei! Rs. Bons treinos, mas em terreno menos punk!

    ResponderExcluir
  15. Só vc Ricado! Prefiro continuar correndo nos calçadões de Niterói. A única onça q passa por aki é aquele corredor vestido de shorts e camiseta de onçinha... rsrsrs

    Bons treinos!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!