segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sr. dos Caminhos

"Melhor que o caminho é o caminhar". Eis a frase estampada no site do Namiuti. Desde que tomei contato com o site dele que digo ser "a Enciclopédia Namiuti de Pedestreanismo".

Recebi do amigo uma dica de artigo que vale muito a pena para quem pretende se preparar para uma maratona. Coincidência ou não, o artigo se chama "O Caminho para o sucesso na Maratona".

E vamos que vamos.

13 comentários:

  1. Agradeço pela citação, meu camarada. Você sabe que nas corridas eu conheci gente que tem quinze, vinte, trinta anos de esporte e nem por isso ficou marrento e nem adotou tom professoral para falar sobre o assunto. Não vou ser eu, que entrei agora no avião, que vou querer sentar na janelinha, né? Como faixa cinza que ainda somos, temos muito o que ouvir e aprender. Que bom!

    Agora, que o artigo é interessante, isso é. Não é receita de bolo, mas serve como base para quem assume o risco de partir para uma maratona sem o acompanhamento de um profissional especializado, situação que seria a ideal. Vale mesmo a pena ser lida e compartilhada com os amigos. Parabéns pela iniciativa.

    Abraço!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Namiuti, somos Patos novos rs. E deixa os pseudos sábios se entenderem. Os cães ladram e a caravana passa (e nós vamos juntos nela).

    Agradeço mais uma vez por compartilhar isso com a gente. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Coincidência ou não, foi dos primeiros artigos que li sobre a preparação para maratonas e tirei dele valiosos ensinamentos: um deles é que a maratona em si, não é o maior problema: o treinamento é que é dureza... Boa sorte, Ricardo!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Márcio, como comentei quando da sua estréia em PoA nesse ano...haja rapadura meu véio!

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha !
    Esse F.Namiuti é sensacional !
    Parabéns pela divulgação, amigo Hoffmann.
    Vossa Senhoria já reservou hotel para PoA ?
    Grato pelas visitas e comentários frequentes que você gentilmente posta lá no blog que escrevo.
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Guilherme.
    Ainda não reservei hotel. Estou esperando que sempre rola uma promoção da organizadora com uma rede de hoteis da cidade. A passagem já está comprada. E a semana seguinte em Gramado tb rsrs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo Ricardo no meu caso eu preciso de muitas 15 semanas... risos para me preparar...muitos risos
    Mas não vou desistir... o que vale mesmo é a determinação e a vpontade de se superar... bom e muito treino durante pelo menos umas 44 semanas...gargalhadas e muita musculação durante quase uns 8 meses 3 vezes por semana além de acompanhamento médico e personal...risos
    É por aí...vamo que vamo que a gente chega lá.
    Abração

    ResponderExcluir
  8. Para de esconder o jogo Marildo!! Você já corre isso fácil rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ricardo
    esse artigo também faz parte da documentação que tenho sobre maratonas, muito bom porque te dá ritmos de corrida em treino, coisa que muitos outros não fazem, claro peca em outros aspectos mas é sem dúvida indispensável.
    Obrigado pela palavras lá no blog do corredor.
    Continuação de boas corridas e tudo de bom para a família.
    Abraço.
    António

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo... quem tem tem medo...já dizia o ditado... Leitura devidamente feita e texto devidamente arquivado para outras leituras quando necessário...
    Mas só ler não basta...risos é preciso muito mais... e tenho certeza que tanto eu como vc vamos alcançar o sucesso se fizermos de maneira correta e seguirmos a risca (religiosamente) o que falam os doutores no assunto...
    Vamos nessa que janeira tá chegando e o início dos treinos para a Maratona também...risos... dia histórico 3/1/10 primeiro treino em busca do almejado sucesso no percurso Maratona/Atenas.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Antonio, obrigado pelas dicas e pela visita. Grande abraço.

    Marildo, você tem mais tempo que eu hahahah, vai arrebentar no olimpo!

    ResponderExcluir
  12. Fala, Hoffmann! Quer dizer que os cães ladram, a caravana passa e a gente vai junto? Kkkk. Ok, vou ver o que posso fazer para acompanhar a caravana com vocês! Rsrsrs. Estou brincando, podem ir na frente, pois se me esperarem, vai ficar tarde demais! Uma hora, eu chego! Me esperem na chegada!
    Boas dicas, estas da preparação para a maratona! O mais difícil são os treinos... realmente... mas vamos em frente!

    ResponderExcluir
  13. Hoffmann amigo, grato pelas palavras, olha qto a meia do rj estou pensando mas antes quero vc aqui na SS, 1/2 de sp o q me diz?abcs..

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!