sábado, 26 de junho de 2010

A volta do carneiro montês

Estou sem postar pois estou sem correr.

Mas hoje as coisas mudaram, e consegui fazer um treino descente, com altimetria arrojada, coisa para carneiro montês, conforme lembra o Namiuti.

Usei também o corredor virtual do Garmin, a quem apelidei de Miguel Delgado, e coloquei-o para me dar um calor a 6:40 min/km. Meus treinos longos são na casa de 7min/km. É bom ir acostumando com o calor pois a maratona do RJ está ai.

Era para ser 20km em terreno quase plano, mas tive que mudar de idéia quando no primeiro km, meu sogro disse sobre o treino que fez no dia de ontem. Coisa de gente grande, e ele fez dobradinha ontem e hoje, o véio é sinistro.

O Baleia Delgado chegou a encostar em alguns momentos, mas o vácuo nunca chegou aquém dos 250m. Ele sempre atrás. Manter o pace abaixo de 7min/km em morro foi duro.

Total de 21km, e ganhei do Miguel por 300m. Foi um aperitivo para o que está por vir na maratona. A confiança está voltando.




12 comentários:

  1. Gostei. Eu que andava desanimado para os 30 km de amanhã recebi uma energia extra. Atento a esse duelo de titâs que se desenha mais pesado que Wyatt Earp e Doc Holliday em Curral Ok, farei 300 metros de lambuja e correrei 30.300 ms, livre, porque o jogo de 11 horas não é do meu interesse, ao contrário das 15.30, onde torço para as condições de uma final Brasil e Argentina continuarem. Grande abraço amigo. Por via das dúvidas já peço, preventivamente, a revanche e também desde já a concedo se por alguma graça dos Deuses, eu sair vencedor.

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo, agora pelo visto equipado pelo garmin, agora voa baixo com controle total... Muito bom treino.
    Ainda me encontro no estaleiro sem data para voltar.

    Abs,
    A.Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Miguel, quem está no prejuízo sou eu meu amigo, você que terá que me conceder a revanche, do jeito que o barco está a caminhar.
    Um bom treino para você.
    Abração

    Xará, até que esse corredor virtual foi bacana, quem sabe não disputo com você uma dessas? Boa estadia no repouso, voltará com força total. Abração

    ResponderExcluir
  4. Belo treino, camarada, parabéns! Bom voltar a ter notícias suas.

    O bicho que eu costumo citar nos relatos, na verdade, é o cabrito montês, apelido, aliás, de um dos meus amigos corredores. Mas caprino, ovino, enfim, fica tudo no reino animal...

    Abraço, boa semana e grandes treinos até o dia 18!

    ResponderExcluir
  5. Boa Hoffmann !
    Parabéns pelo treino sinistro !
    Eu como não tenho cacife para disputar com ninguém concluirei a Maratona do Rio com 06h40min! (risos!)
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Namiuti, valeu pela força. Tá arrebentando por ai.

    Guilherme, não esconda o jogo.

    ResponderExcluir
  7. Treino realizado: 30 km e 300 metros em 3 horas e 25 minutos, dentro da cidade, com a topografia das Alterosas. Fica então marcada a revanche. Grande abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  8. Belo treino Miguel, eu acredito não chegar nessa distância antes da maratona. Só esqueceu de colocar o freguês @rrhoff para correr atrás de você no virtual partner do Garmin.

    ResponderExcluir
  9. Bem que notei mesmo que vc andava sumido por aqui. Legal que voltou e parabéns pelo treino de retorno. Eu não posso me dar ao luxo de ficar parada, se fico preciso começar do zero...coisas de pangaré...rs.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Valeu pela força Dani.
    Lembra que te falei da memória muscular? Tai o exemplo, voltei fazendo uma meia.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Kkkk, o seu bonequinho virtual é o Miguel? Rsrsrs. O meu sempre foge da tela! Me deixa sozinha! Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. kakaka, nunca vi fugir da tela, você está brincando com minha cara né Mayumi?

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!