domingo, 21 de novembro de 2010

A Grande Corrida

Para você, qual a grande corrida?

No Brasil, para mim, é a São Silvestre. Por vários motivos. É corrida que todos devem participar ao menos uma vez para entender o que é isso. 2008 foi a minha primeira experiência, e você pode lembrar aqui. Corrê-la é a melhor forma de celebrar tudo que se passou no ano que se finda.

Falarei agora de outra grande corrida. Chama-se VIDA.

O nascimento de minha segunda filha me proporcionou uma experiência que jamais esquecerei. Ela nasceu alguns dias antes do previsto, e essa queimada de largada resultou em 7 dias de cuidados intensos na UTI neonatal, pois apresentava desconforto respiratório. O que vivemos nesses dias, só quem já passou por isso é capaz de imaginar. Toda dor deve ser encarada como um processo educativo. Devemos nos perguntar sempre que ela bater as nossas portas: o que essa dor está querendo me ensinar?

Aprendemos muito. Refletimos sobre a vida e seus propósitos. A luta e o desejo de vencer dessas crianças prematuras é algo inacreditável. Conhecemos verdadeiros heróis. Pais, médicos, enfermeiros, famílias, e o maior de todos, as crianças. Impossível não acreditar que algo maior (chame do nome que for) está sobre o controle de tudo, ao assistir o milagre da vida acontecer.

Hoje estamos todos em casa, passando muito bem. Mas continuamos com as vibrações por aqueles que ficaram na UTI, nas suas corridas pela vida, buscando reverter o quadro. E é justamente essa luta, desses pequenos-grandes heróis, que jamais esquecerei.

A SS essa ano será mais especial ainda, por causa disso tudo. Será a vitória da vida.

Laurinha, esse ano papai correrá a São Silvestre em sua homenagem.

17 comentários:

  1. Ricardo,
    Senti toda a sua emoção nesse maravilhoso post. A minha filha também se chama Laura e ela é muito feliz e saudável. Desejo uma vida muito intensa para a sua Laurinha e que ela descubra o papai corredor como o seu melhor amigo.
    Grande abraço e parabéns!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,
    Quem bom que a sua esposa e a filha Laura já estão bem.
    Post tocante! Arrancou lágrimas aqui.
    Seja muito bem vindo a sua segunda S.S.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Hoffmann fico feliz que no final deu tudo certo,Deus esta sempre no controle pode acreditar,desejo muita saúde e muitos kms a você e sua família e em especial a Laurinha =)
    Que venha a SS

    Fabi =)

    ResponderExcluir
  4. Xará, Deus esta ao lado de sua Familia, em breve será mais uma corredora.
    Estamos torcendo para que cada dia, seja melhor que o dia anterior.
    SS nos espera...

    Abs a Familia,
    Ricardo.

    ResponderExcluir
  5. Bom post.. fico feliz saber que esta tudo bem.. abraços de Lisboa

    ResponderExcluir
  6. De cada batalha saímos mais fortes e mais sábios, camarada. Que essa, talvez a mais dura delas, tenha trazido muito aprendizado a vocês. E que o prêmio maior seja a saúde da Laurinha e toda a felicidade que ela certamente vai trazer na vida de toda a família.

    Abração! No que precisar, você sabe, estamos aí.

    ResponderExcluir
  7. Nessa grande batalha da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer... E você amigo é um lutador e vencedor... Que Deus lhes guarde na palma de suas mãos e os embale para a alegria e felicidade de serem pais mais uma vez! E tenho certeza que a São Silvestre terá uma vitória mais que especial para ti! Abraços e muitas felicidades para toda a sua família.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez, parabéns, Ricardo! Minha mãe disse que eu também nasci com 8 meses! Passei uma semana na incubadora, o que pode ter acarretado sérios danos na minha cabeça! Rsrsrsrs. Tá vendo? É por isso que sou assim! Kkkkk. Mas, deixando a brincadeira de lado, nascer com 8 meses parece acarretar uma série de problemas, principalmente no início. Parece que deram duas injeções não sei do que em mim! E os médicos deviam estar dizendo: "esta daqui já era!". Ainda bem que não entendia o que eles falavam! Kakakaka.
    Com certeza, uma força maior existe para que tudo isso aconteça! E vamos correr pela vida! Não se esqueça da Julia, senão, ela vai ficar com ciúmes! Rsrsrs. Bons treinos! Até breve!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ricardo...
    eu bem sei o que vc passou com a pequena! Minha primeira filha nasceu e foi direto para a UTI tbem.. foram dez dias que quase morri de tristeza... mas Deus estava conosco e a unica coisa que eu sabia fazer era rezar.. E graças a Deus hoje ela está ai, cheia de saude com 8 anos!
    SUcesso rapaz... a Laura lhe trará muito orgulho!
    e Vamos para a SS!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Ricardo,

    Muitas e muitas felicidades pra vc e sua família com o nascimento da sua filhinha. E que ela encha de alegria a sua casa e tenha muita saúde, pra dar e vender!!!!

    Que Deus abençoe vc e sua família.

    Bjos,
    Dani

    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ricardo,

    Que bom que tudo deu certo e que bom para a Laura que tem pais tão especiais, pois só assim ela pôde prosseguir na luta dela pela vida. Laura é um nome muito forte. Ela é forte demais e São Silvestre será em homenagem a ela. E eu terei um prazer enorme em abraçar este PAIZÃO.

    Um abraço feliz do Claudio ainda em fase de caimento de ficha!

    ResponderExcluir
  12. Ricardo, meu sobrinho acabou de nascer, prematuro também, sei o que é isso, a família sofreu junto e no final só felicidade. Parabéns a vc. e a Laurinha guerreira.

    ResponderExcluir
  13. Amigo hofmann, primeiramente parabéns por ser papai novamente e fico feliz de saber que td esta normal agora, bem passado essa fase tenho que te dizer uma coisa...ainda bem que somos corredores pq senão não SS vc teria que distribuir "charutos" pois é papai de novo, que sorte hein..corredores não fumam.....rs..
    Abcs sicnero e votos de felicidades a vc e família.

    ResponderExcluir
  14. Salve, salve Ricardinho.
    Nesta dura batalha todos sagraram-se vencedores: pais, irmã, demais familiares e, principalmente, a pequena e grande guerreira Laurinha.
    Temos algo em comum: eu também sou pai de uma Laurinha.
    Desejo a sua família, assim como desejo a minha própria, toda saúde e paz.
    Faça uma excelente SS.
    Fraterno e sincero abraço.
    Silvio
    Londrina/pr

    ResponderExcluir
  15. oi, ricardo!!!

    fico feliz que vocês já estejam todos em casa!!!
    e que bênção a laura, já chegou correndo;)

    eu também passei por essa experiência de utineonatal, porque minha primeira filha também queimou a largada (adorei essa expressão rsss)!!!

    são momentos muito fortes, emocionantes na vida da gente!
    momentos de lutas e vitórias!

    parabéns, ricardo!
    e muita saúde pra você e sua família linda!

    bjs

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ricardo
    imagino o que passaram pois connosco aconteceu algo parecido, depois da Vitória ter nascido e ter vindo para casa tebve problemas que obrigaram ao seu internamento durante uma semana...
    Se me permitires este ano correrei também as minhas São Silvestres em homenagem à Laurinha.
    Abraço amigo e tudo de bom para a família.
    António (O homem que corre).

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, prezado amigo Ricardo, por mais uma batalha vencida. Desta vez, o sprint final foi do casal mais o bebê, todos correndo para a vida. É o que fazemos diariamente, a correr na luta pela vida. E Laura já deu seu recado, começando decidida a conquistar seu espaço. Parabéns ao casal, a todos os famliares. Nossos votos de felicidades e longa vida!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!