"O sertanejo é, antes de tudo, um forte."
Euclides da Cunha
A frase acima fez parte do meu dia ontem em três momentos distintos:
Num mail recebido com um texto ótimo, na leitura do livro "Encontro Marcado" de Fernando Sabino e no desejo de mandar para bem longe uma virose que insiste em ficar comigo.
Salve povo do Nordeste!! Fortaleza, Recife, e tantos outros são nomes fortes. Que a força desse povo esteja comigo.
Aproveito especialmente o post para homenager os amigos do Nordeste, especialmente Paulo Picanha, grande exemplo para nós.
Anda curto, mas denso, hein, parceiro? Belo post.
ResponderExcluirXô, birose e força Picanha!
Abraços.
O sertanejo é forte e estradeiro de um caminho único.
ResponderExcluirApóie-se nisso, amigo!
O nordestino é um forte, acima de tudo. Bons treinos.
ResponderExcluirAmigo o melhor para essa virose é reza...afinal nada supera ela em menos de 7 dias...
ResponderExcluirMeus filhos pegaram e a luta foi insana...parece que nada resolve e de repente desaparece.
Bem estimo suas melhoras, muito suco de laranja e descanso foi o que deu resultado aqui em casa... se bem que hoje em dia tudo o que os médicos não sabem o que é... é virose!!!
Grande amigo Ricardo espero ver em breve seu post com plena recuperação a lá Ivete e Claudinha Leite...pura energia!
Abraços
Marildo Nascimento
www.4corredores.com.br
Obs: Queria te mandar uma camiseta de presente de nossa Equipe para vc divulgar por aí no RJ nosso trabalho. Pode ser? Me manda o endereço para remessa se vc quiser.
oi, ricardo!
ResponderExcluircalei por dentro ao ler o texto!
é muito triste, porque de fato, somos um povo só! uma contraditória e linda diversidade unificada sob a mesma bandeira, o mesmo hino, o mesmo idioma, o mesmo chão, apesar dos sotaques e crenças!
e mais triste ainda é pensar que, do mesmo modo preconceituoso e rancoroso com que tantos brasileiros enxergam os que vivem fora do eixo sul-sudeste, esses mesmos brasileiros são vistos por grande parte de nossos irmãos estrangeiros!
é irônico pensar que, fora de nossas fronteiras, muitos resumem nosso rico e amado país e povo a uma tríade: miséria, amazônia e carnaval...
para esses, não existem paulistas, ou cearenses ou baianos... existem apenas pobreza, floresta, samba e mulheres seminuas!
há muito tempo deveríamos ter parado de atirar insultos e balas contra nós mesmos, e tratar é de fortalecer esse elo que nos une, e trabalhar por uma nação melhor, mais justa, humanitária, culta, que nos encha de orgulho e nos represente dignamente perante outros povos!
bjs
http://elismc.blogspot.com