segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

86ª Corrida de São Silvestre

Feliz 2011 povo!

Fechei 2010 com chave de ouro, participando da corrida de São Silvestre. Na minha opinião é a melhor corrida do Brasil, em termos de festa. Também adoro o percurso.

Não fossem os amigos, minha participação seria um holograma, pois não levei máquina, corri sem relógio, e a organizadora não registrou minha passagem no tapete, de modo que o chip era literalmente descartável. Aguardo o esperado e anunciado video da chegada de graça.

Valeu pela festa do almoço entre amigos. Re-encontrar Guilherme Maio, Mayumi, Ivana e o esposo, Myrta, Miguel Delgado e Ênio é sempre uma grata surpresa. Bom também sair do virtual, e conhecer pessoalmente Elis, Fabi, Dani e Vinicius, Pinguim, Rinaldo (ou Cláudio, como preferir) e Tutta.

Porquê tirar 10 fotos iguais em diferentes máquinas?
Agradeço ao Miguel e a Mayumi por tantos souvenirs, e a Myrta pela camisa da Maratona do Paraguai, a qual já entrou no calendário para 2011.

A corrida em si é algo emocionante, só quem está ali naquela muvuca sabe o que é. Para mim foi especial, pois estaria comemorando a vitória da vida de minha filha Laura.  Satisfação encontrar Yara e Colucci na largada, uma vez que tive probemas para encontrar os demais amigos. Ao passar o pórtico eu já estava chorando. Foi a corrida mais emocionante de minha vida.

Até o Km 7 fui na companhia do Guilherme Maio, que não arcou com a promessa e correu marcando pace a cada quilômetro. Um dia ele saberá o prazer de se completar uma prova sem preocupação de tempo. Como ele virou camelo e não bebeu água nos postos 4 e 7, a partir dali fui no solo mesmo. No viaduto do centrão, passo por um amigo do Recife, com blusa ACORJA. Saúdo, mando lembranças para os amigos de PE e sigo na toada. A frente pelo km 9 ou 10 sou ultrapassado pelo Mestre Ivo Cantor, em forma de garoto como sempre. Esse é minha inspiração. O centro de SP é onde gosto. Por incrível que parece, nas duas edições que corri não vi o teatro municipal. Isso é imperdoável, o que me remete a voltar a SS. Ali no viaduto do chá, sou ultrapassado pelo Tutta, que voava.

Cansado Xandão estava certo, no posto de isotônico não havia mais nada. E olhando para os transeuntes, todos com saquinho de gatorade nas mãos, e eu na saudade. Restava então a Brigadeiro. Subi tranquilo, e tive o prazer de passar por vários atletas da PM de SP que estavam caminhando. Só não falei 'pede pra sair' pois poderia ser preso por desacato. Mas que os caras deram mole, a deram.

Na Paulista, retiro a faixa da vitória novamente, o presente da Mayumi em 2008. Ergo-a e cruzo com tempo líquido de 1:35:XX, homenageando a filhota. Foi de fazer chorar. Logo após, nosso apoio Baleias para  colocar a medalha da honra no pescoço (como realmente deve ser). Perguntei sobre o resto da turma, e falaram que ainda não tinham passado. Como a yescom não registrou meu chip, fiquei sem tempo oficial. Mas presumo 1:28:XX levando em conta o tempo do GM, pois largamos juntos e sua diferença de líquido para bruto foi em torno de 7min.

Tenho certeza que voltarei! Agradeço aos amigos por me proporcionarem essa emoção sem igual.

Que venha 2011 e seus desafios!

18 comentários:

  1. Hoffmann, cara procurei vc demais e não o vi não so vc como todos os demais, ja fica marcado pra proxima edição sua ilsutre presença e nosso reencontro.abcs!

    ResponderExcluir
  2. Hoffmann a SS emociona mesmo, parabéns pela prova, feliz 2011.

    ResponderExcluir
  3. Não sou ninguém pra dizer que existe um jeito certo e um errado de correr, mas, se ele, o certo, existe, pra mim é esse. Parabéns pelo "passeio emocional" pelas ruas de SP, ainda assim, conseguindo um tempo bacana, bem semelhante ao da minha última participação, inclusive.

    Parabéns também pelas vitórias individuais e familiares em 2010, que belíssimo ano foi esse! E obrigado por tudo: pela recepção de luxo no RJ, pela companhia em PoA, pelos papos ao vivo ou pela telinha, pelo incentivo constante, pelas mensagens de apoio em 99,99% dos meus relatos, pela amizade e companheirismo de sempre, enfim.

    Que 2011 seja mais um grande ano, de muitas vitórias pessoais, profissionais e esportivas, meu amigo. Você certamente irá fazer por merecê-las. Espero estar por perto para testemunhar algumas delas. Abração e até as próximas!!!

    ResponderExcluir
  4. oi, ricardo!!!

    nós fizemos a festa!!!
    foi um prazer conhecer você pessoalmente!
    uma imensa alegria passar o último dia do ano festejando a vida, os amigos, a família, e tudo isso correndo ao lado de pessoas tão especiais como você!

    então já temos um projeto paraguai 2011?!!!
    bora na excursão da ivana, então;)

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hoffmann,a SS com certeza foi sensacional =) bom conhece-lo e até breve.

    Fabi

    ResponderExcluir
  6. Dá licença viu... será possivel que não vou te conhecer pessoalmente? rss
    A Mayumi não me chamou para o tal almoço.. vou pegar essa japa! kkkkk
    Parabéns por mais essa prova... que apesar de todo contratempo é super divertida e realmente vale a pena participar!

    Bjs e feliz ano novo!
    Jacke Gense

    ResponderExcluir
  7. Ricardo,
    Essa festa BALEIAS será, por muito tempo, primeira sem segunda. Talvez seja até um sacrilégio se pensar em tempo em uma prova como essa. É igual a uma festa, quando está boa a gente não quer que acabe.
    Parabéns e espero encontrá-lo em diversas maratonas em 2011.
    Abração!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  8. Hoffmann,
    Espero que você volte mais vezes em 2011, não só para a 87a.SS.
    Parabéns pela homenagem a sua filha, um ser humano que já nasceu plenamente vitorioso.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  9. Amigo, Parabéns pela homenagem, que Deus esteja cada vez mais abençoando sua Família. Este ano em Friburgo tb fiz uma homenagem na corrida de 50k, ei sei muito bem o que passou com vc.
    Abs do Amigo Xará.

    ResponderExcluir
  10. Hoffmann, não consegui conhece-lo. O Claudio falou bastante de você e na largada lhe procurou adoidado. Essa SS foi sensacional (principalmente pq foi minha primeira) e com camisa de Baleias.

    http://dundes.com/ex-sedentario/author/admin/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ricardo,

    Realmente foi uma pena termos nos perdido. Mas o que valeu mesmo foi conhecê-lo e poder registrar esse momento.

    Provavelmente tb estaremos na maratona do Paraguai, eu, logicamente, como staff e fotógrafa se não tiver outra modalidade que não seja os 42 km.

    Uma pena o seu tempo não ter sido registrado, mas eu digo e confirmo que vc estava lá sim...rs. Tb estou no aguardo do tal video na chegada, pois fiz pose de campeãa...rs.

    Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Grande Hoffmann,

    Parabéns por este belo relato emocionante de sua prova... que coisa linda.

    Meu camarada, um Feliz 2011 para vc e sua linda familia, com muita saude e mais realizações.

    Espero voltar a ter a oportunidade em encontra-lo e correr junto como nos velhos tempos.

    Abcs
    Wlad
    http://www.triathlonsemgluten.com/

    ResponderExcluir
  13. Bonito, muito bonito!

    Família, amigos, festa, esporte. Como não se emocionar né?

    Um grande 2011 pra ti e tua família!

    Abs,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  14. Ricardo. Revê-lo foi fundamental para encerrar com chave de ouro 2010. Os planos para 2011 são ambiciosos. Dizem que a inscrição da Meia da Ponte já é em meados de janeiro. Não nos deixe só. Precisamos correr essa prova. Abraço forte.
    Miguel Delgado, seu amigo fraterno.

    ResponderExcluir
  15. Hoffmann, foi minha primeira São Silvestre, inigualável, muita emoção...conhecer os amigos corrísticos foi um capítulo a parte, que somou no saldo mega positivo desta corrida maravilhosa! Espero ter a oportunidade de conhece-lo pessoalmente! Quando ao posto de isotônico, também não vi nada, só senti que havia chiclete no chão, pois os pés grudavam muito, fato que dificultou meu mega desempenho!rsrsrs
    Irmão, forte abraço!!!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  16. Olá Ricardo, foi um prazer conhecê-lo pessoalmente.
    Pena que não nos falamos muito né? Sou bastante caladão. hehe
    Espero um dia poder participar de uma confraternização boa como aquela da cantina que a Mayumi organizoue reencontrar os amigos como você e toda a galera. hehe
    Parabéns pela prova e Feliz 2011 com muita paz, saúde, felicidade e corridas.

    Ah, e quanto ao passar "voando" por você lá no Viaduto do Chá, saibas que eu estava mais lento do que normalmente eu faço nos treinos. hehe
    Um forte abraço e até breve se Deus assim nos permitir.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Puxa, que lindo seu post! O mais legal for lê-lo e ter muitas coisas em comum, como o amor pela corrida, pelos filhos e encontrar os seus e os meus amigos virtuais. Bom 2011, abraço, Marluce

    ResponderExcluir
  18. Oi, Hoffmann! Que bom que deu tudo certo na volta também! Foi um prazer te rever! Vamos inventar outars coisas, agora! Rsrsrs.
    Que a sua família esteja bem! Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!