quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

XIII Volta da Pampulha II - A Missão

A pergunta que não quer calar: viemos aqui para correr ou para conversar?

Depois da alimentação frugal relatada ai abaixo, tive dificuldades em conciliar o sono. Fiquei assistindo a final do volei até altas horas, e quando percebi, já estava quase na hora de acordar. O café seria servido cedo, assim como a carona para o translado até a lagoa. No saguão do hotel, encontrei o Marildo, e sua turma de Santos. Apesar do bate papo rápido, é sempre motivo de alegria encontrar o capitão.

Pontualidade britânica do casal bonitão, chegamos bem cedo na lagoa, e após a foto oficial, e muito papo com tanta gente amiga, era hora de alinhar para a largada. Dessa vez, iria na companhia das meninas super poderosas: Elis, Marinês a Katryny.

A tática inicialmente adotada seria: cada um seria o coelho por 4km. A brincadeira começou com Katryny puxando. Nos 3 primeiros quilômetros conseguimos manter a tática, até chegarmos na igrejinha da Pampulha, quando despreendi do grupo para registrar a passagem.


As meninas gostaram da novidade, pois até então não sabiam que estava com câmera, e cada hora uma pegava a máquina e saia correndo como louca para registrar a foto dos demais. Exceção de Elis, que na sua vez, gostava de tirar a foto num close mais audacioso, quase intimista, pegando a turma por trás.




E a veia artística da turma aparece, estou fazendo escola

Foto de pé é poesia
O que se viu daí em diante, foi uma festa. Resolvemos adotar a técnica Pega-Baleias. Quando avistávamos um laranja a frente, o alarme soava (Baleia a vista!), e o pace aumentava forte, para emparelhar com o Baleia, segurá-lo para os demais emparelhar, trocar umas palavras, tirar uma foto, e seguir adiante, em busca do próximo Baleia.

A primeira a ser avistada, a Japa Fake.

Duas línguas? O urubu malandro recomenda guardá-la dentro da boca.
Estaria Elis gritando KatrynYYYY?

Logo em seguida, a pop star, versão digital da Zilda, a mãe da Japa, nossa E-zilda. Eita mulher vibrante!

Que astral é esse!!!

Elis mostrando a pegada por trás.





Nesse momento, Katryny fica preocupada, iria ela aguentar essa loucura de prova fartlek, após sua grandiosa maratona na Argentina??


Em seguida, emparelhamos com Jéssica e Elaine, difícil dizer qual a mais simpática. Seria Jéssica irmã gêmea de Drica? Iremos averiguar a genética, cabe ao biólogo pernambucano a missão.


Um tico a frente, estava Tamara, não entendeu nossa farra, estava curtindo a prova e seu mp3.


A frente, avistamos uma vara de bambu, era Sergio, e consequentemente uma grande turma. Drica, Gilmar, Meire, Marcos.




Lana e Rogério foram os próximos a serem pescados.



Pausa para respirar, pois esse negócio de pegar Baleias cansa... e mesmo cansada, a sereia não perde o rebolado.



O próximo Baleia foi engraçado demais, nooosssa, como corremos para alcançá-lo. Era o Bruno. Ele pediu pra sair, não aguentou o pique de Marinês.


E eis que surge um Japa verdadeira, essa não é made in Taiwan como a nossa Japa. Mayumi! Uma alegria encontrar com você, e mandar o recado do Branca, olha a postura!!!!!! Obrigado mais uma vez pelo Manju e pela bala de alga (deliciosa!). Como diria para os clientes de minha budega: "obrigado, volte sempre".


Last, but not least, eis que pinta mais um baleia na visada. Esse valeria palmos de língua pra fora para pegar. O escondedor de jogo, aquele que quando o assunto é bosta, ele é livre docente, o super capitão cagão! Felipe de Souto.

Honrou com galhardia as dores no joelho, e seguiu conosco até o fim! Não é Lula, mas é O cara.

Tive que confidenciá-lo que as virgens de todas as nacionalidades estão sob ameaça. Era uma concorrência com uns tais de guerreiros Nórdicos. Temos que tomar cuidado, ou essa onda vai derrubar nossa supremacia.


Sacana colocando chifrinho nas duas
Enquanto isso, Katryny faz força pra chegar. Cuidado Katryny, não faz força perto de Felipe, ele pode peidar...(chega de escatologia, a convivência com ele está me tirando do prumo).


Chegamos na reta final, ai era só "alegria agora".



Fechei sob inspiração de Elis, forografando por trás.


E chegamos os 5, Eu, Felipe e as super poderosas de mãos dadas. Não sei de onde Katryny tirou forças para puxar um sub-5 na chegada, passa a receita para nós viu doidona?

De longe, foi a corrida mais divertida que participei. Ficará para sempre na memória. Obrigado meninas por proporcionarem isso. Teremos revival em Friburgo, nos 50km da Lana. Até lá.

Não poderia terminar aqui, sem falar da confraternização após a corrida. Foi tudo muito bom. Como diria a mãe do Miguel, foi cheiro de mato, puro! Gordo, você arrebentou em tudo!

Um nome se destaca na festa, no melhor estilo mineiro do come quieto, cruzeirense de coração, ele se revelou: Vinicius!! Japa, ele agora é nosso, perdeu. Wu ganhou um novo adepto de sua doutrina, tendo esse aprendiz desvendado mais dois  pilares do Wuneninsmo, a saber:

- A mulher é quem manda. (Essa a Japa gostou!) Mas a última resposta sempre será do homem, e ela na maioria das vezes é "sim senhora".

- Você precisa saber quatro nomes de cerveja e quatro nomes de preservativos. Deve existir um equilíbrio  nas coisas, não é só bebedeira (mestre, preservativo Oi foi de lascar!). Esse papo de equilíbrio são as raízes Budistas do Wunenismo.

Seria uma injustiça de minha parte elencar nomes para agradecer. Sintam-se todos envolvidos na minha felicidade. Obrigado pelo fim de semana maravilhoso!

11 comentários:

  1. Oieeeee,

    Nem que eu quisesse eu poderia acompanhar vcs, mas vou treinar direitinho no ano que vem pra pelo menos não ficar tão pra trás. Espero tb não estar lesionada.

    O Vinicius tornou-se discípulo do Wu e eu sou a pupila do Dom....rs.

    Ah, ontem eu descobri que o meu problema é na canela e não no tornozelo. A minha percepção corporal anda uma bosta KKKKKK.

    Muito bom ler o relato a quase 3 semanas após. É um bom momento de matar as saudades e relembrar algumas coisas. O preservativo OI eu nem lembrava mais.

    Bjos,
    Dani, a Japa FAKE.
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dom Casmurro querido,

    O gostoso de tudo isso é poder estreitar os laços com pessoas que admiramos, respeitamos e gostamos muito... Que 2012 tudo possa acontecer de bom na sua vida...Bjks

    Meire/BH-MG

    ResponderExcluir
  3. Hoffmann.

    O post ficou show!!!!! Eu já tinha lido a versão Katriny da corrida. Mas a sua fechou as lacunas. Nos disse o que as fotos não contam... Muito jóia...

    Eu já tinha dito após a São Silvestre. Dani está para Vínicius assim com Miguel está para Wu... Escondendo da galera a jóia rara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hoffmann, relato muito legal, como disse a Dani ler isto três semanas após é muito gostoso e dá uma saudade danada. Que venham muitos encontros em 2012. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ricardo,
    Voltamos no tempo. Bom lembrar de coisas tão simples e preciosas como uma boa corrida com os amigos. Foi gratificante ter participado dessa festa coral.
    Em 2012, os sonhos lulísticos andam esbarrando na agenda carioca de corridas de rua. Mas estaremos no RJ para as 24h dos fuzileiros.
    Feliz Natal!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  6. Ricardo,
    estou em um pique forte de trabalho, mas finalmente consegui passar aqui no seu blog. Seu relato está fantástico! Muito bom mesmo! Em 2012 repetimos a dose!
    grande abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Meu caro amigo Hoffmann. Ler você é descobrir afinidades. Você arranca dos amigos o melhor, a declaração da percepção "uma bosta" de Dani e Cláudio Dundes dizendo "Jóia" mostra que o mundo tem raízes e pode seguir. É uma brasa, mora?
    Com Dundes e Tutta posso fazer o meu caminho sem erro, e você estará comigo. Proponho um dia de vinho e cerveja onde você determinar, entre dezembro e janeiro, para pensar em planos para 2012. Preciso do amigo para me tirar do limbo! Você é um gentleman! Preciso aprender com esse classe que demonstra!

    ResponderExcluir
  8. Olá Hoffmann,

    Muito legal o seu foto-relato, parabéns à todos pela excelente participação nesta prova que é fantástica (e que eu ainda volto algum dia...)

    Um ótimo Natal para você e sua família!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sempre bom ler teus relatos... Viajo junto!!! E olha que nem conheço a Pampulha ainda...
    Grande Ricardo!!
    Abç

    ResponderExcluir
  10. Super bacana ler e relembrar mais um pouquinho daquela enérgia da galera.
    Valeu Ricardo.
    Um grande abraço e Feliz Ano Novo.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Grande Ricardo! Cara, não sabia que essa 'corrida maluca' 'pega baleia' tinha sido combinada! Muito legal! Na verdade eu estava tentando correr rápido para alcançar a Elis, já que ela tem uma parada revigorante...mas ela estava atrás de mim! Manter o ritmo de vcs é coisa pra gente grande...não rola brincadeira...mas já aviso, vai treinando pq na Maratona do RJ eu vou detonar! Gostei das homenagens escatológicas, é minha área irmão, assim me sinto em casa!! E esse papo de guerreiros Nórdicos temos que por termo...nossas virgens devem prevalecer sempre, precisamos de um plano urgente!!!
    Cara, belo post, pura nostalgia! Desejo ao amigo e a família um lindo ano novo...um forte abraço meu amigo!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!