domingo, 23 de março de 2008

Para o alto e avante!

Fim de semana prolongado, após abusar de chocolate, é hora de suar a camisa e colocar as calorias pra fora. Foi o que fiz...

Passei o feriado em Rio Bonito, a 75km do RJ. Um dos pontos turísticos da cidade se chama Cachoeira dos Bagres. Fica bem afastado da agitação do centro da cidade, e como adoro curtir a natureza, nem preciso dizer que o treinão longo do fim de semana foi de subidas, para o alto e avante, rumo a cachoeira.



Foram oito INTERMINÁVEIS quilômetros de subida, algumas bem inclinadas. Os pisos se alternavam entre barro, cimento e pedras, e tivemos que ligar a tração em vários momentos. Fiz esse treino na companhia do meu sogro (calma, não quero matar o homem! Na verdade ele tem muito mais preparo do que eu, e conhece bem o local).


Nunca fui escravo do cronômetro nas corridas, corro por puro prazer, e pela sensação de liberdade que a corrida proporciona, daí o título do blog (Run for Free). No mais, num local como esse, você precisa curtir cada detalhe que a natureza está te oferecendo. Como diz José Saramago em seu excelente livro, Ensaio sobre a cegueira, "Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara".

Como reparamos muitos detalhes nesse treino, contarei-os no decorrer da semana, pois se conto tudo de uma vez, o post ficaria muito grande. Dessa forma, vou aguçando a curiosidade de vocês.

Termino com mais uma série de subidas. Total da brincadeira: 16 km


Boa semana, e boas corridas!!

5 comentários:

  1. FELIZ PASCOA !!

    Ricardo... assim não vale !! Fiquei curioso... hahahahaha...

    Meu amigo, além de ser um treino Longo é também cross country, Sensacional !!!

    É muito bom correr junto a natureza, né ?!?! Parabéns !!

    O nosso treino também foi muito bom, o tempo ajudou com uma temperatura em torno de 26o. e umidade na casa de 80%.. Foi Show !


    Um grande abraço e Feliz Pascoa !!

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu amigo Wlad!
    Realmente, natureza é tudo de bom! Você fica completamente renovado. Aguarde que tem muita coisa boa vindo por ai.
    Uma boa páscoa para você e sua família!!

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns Ricardo pelo treino de 16km, diante dessa maravilhosa natureza que vc e seu sogro correram, pelo seu relato é maravilhoso mesmo correr diante da natureza sem poluição. Mais só faltou uma coisinha vc não postou uma foto vc correndo nessa maravilhosa natureza.
    E ai vamos correr a maratona em Junho.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Olá meu amigo Ricardo, to passando por aqui pq estarei ausente duas semanas trabalhando fora do RJ.
    Bons treinos e que vc continue se superando a cada dia meu amigo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Ricardo,

    será um grande prazer correr junto com você na meia do Rio. Estou inscrito na prova com direito a onibus.

    E com relação ao ritmo... sem stress mesmo... Run for Free !! :o)

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!