segunda-feira, 5 de maio de 2008

Adidas Outono RJ: Welcome to the Matrix

Tinha tudo para ser um fiasco em virtude da indisciplina desse amador que vos fala. Encarei um rodízio de carnes no almoço do sábado, pé na jaca com força, a noite festa de aniversário, e tome salgadinho e torta salgada. Noite mal dormida, trânsito, dificuldades para estacionar... e por ai vai.

Quase perdi a hora da entrega do chip. Pelo menos não enfrentei filas na retirada. Dei uma passada na barraca ACORUJA para ver se encontrava alguém por lá... nada. Nem na tenda da Marcia Ferreira, que estava ao lado dACORUJA. Encontrei os amigos da InfoGlobo (Renato e Alcimar), alongamento rápido seguido de aquecimento, e fui me alinhar para a largada.

Pontualmente às 8h saiu o pelotão de elite, eu abri a volta já tinham 4min de prova. Consegui segurar o ritmo no início, pois a empolgação da largada e a galera te passando te dá um ânimo para esticar também. Passei no km 1 com 5´30´´. Para minhas pretenções estava excelente.

Usei novamente a técnica Matrix "follow the white rabbit". Escolhia uma coelho a frente, acompanhava-o, trocava meia dúzia de palavras (caso a pessoa não estivesse com mp3) parabenizando pelo ritmo e partia para alcançar outro coelho.

Os postos de hidratação estavam bem posicionados, a cada 2,5km, e com água gelada. A organização da prova foi excelente. Bom kit pós prova com frutas, isotônico e iogurte. Bonita medalha! 1/4 da mandala conquistada.



Após concluir a prova, passei na tenda dos assinantes da O2 e tomei um café reforçado, seguido de massagem e fui visitar as tendas dos outros patrocinadores. Queria fazer o teste da pisada na Adidas, mas a fila estava impraticável. Novamente fui na ACORUJA e... água de novo, ninguém!

Fiquei decepcionado com o sorteio ao final da prova. Apenas uma biclicleta! Com tantos patrocinadores, poderiam ter sorteado muitos brindes, inclusive o Honda Fit (eu sei que não iria ganhar, mas pelo menos outros sortudos iriam).

Essa corrida foi especial, pois como diz o amigo Fábio Namiuti, deixei muitas Minardis para trás. Meu tempo foi record pessoal nos 10k. Fechei em 55´25´´, baixando em 5min meu melhor tempo. Outra surpresa, recebi o tempo final líquido por volta de 10:30h através de SMS no celular, muito legal! Creio que fui expulso da Minardi pela ousadia contra os colegas de equipe.



Agradecimento especial ao meu Pai, que sempre que possível me acompanha nas corridas, dando apoio, forças e vacilando para tirar minhas fotos correndo! Valeu Pona!



Até a próxima e boas corridas!!

16 comentários:

  1. Olá Ricardo !!!
    Aqui em Sampa, a organização estava dando uma segunda camiseta do ADIDAS CODE porém devido a "desorganização" muitos corredores não a receberam, inclusive eu.
    Parabéns pelo ótimo tempo !!!

    Abraços e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Eduardo! Aqui não rolou essa camisa de brinde/finisher. No mais, foi muito bom! Abração

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricardo!
    Aqui em São Paulo, foi tudo sobre controle...rs alguns ganharam uma outra camiseta(que não recebi) e uma toalha muito legal.
    Parabéns agora faltam 3 medalhas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ricardo,
    Parabéns pelo seu recorde pessoal para os 10 km. Congratulações !
    Agradeço,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo recorde alcançado ! Sempre é estimulador baixar os tempos !

    ResponderExcluir
  6. Gde.Ricardo, grato pela força, logo logo estarei comendo asfalto por ai e nos veremos num desses km ai pela frente...segue um abraço.Regis

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Ricardo, ex-Minardi. Mandou bem pra caramba !!! De vermelho e melhorando o tempo pessoal em 5 minutos, você tá bem mais pra Ferrari.

    Ontem de manhã, fiz o meu "treino mais longo da história", 25,4 Km. Faltando só 55 dias pra maratona, tô brigando contra o tempo, mas ainda acho que dá pra chegar lá ...

    Um abraço, bons treinos e que venham as próximas !

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ricardo:
    Parabéns pela corrida! Daqqui a pouco posto sobre Ilha Solteira! Até mais!

    ResponderExcluir
  9. Valeu Fabiana! Vamos em busca dessa mandala.

    Obrigado pela msg Guilherme. Panga-mor que se cuide comigo.

    Valeu a força XMen!

    Ótimo retorno Régis, volte manso hein :)

    Menos Fábio rsrsr, serei promovido a Williams. Excelente seu treino. Vai encarar os 25k da Corpore, ou vai aumentar mais a rodagem? O tempo vai dar...vai com cuidado para prevenir as lesões.

    Valeu Mayumi! To passando lá pra conferir.

    ResponderExcluir
  10. Alô Ricardo!

    5 minutos a menos? Sensacional!

    Parabéns pelo tempo, está chegando na elite!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Valeu Paulo! Mas estou muito longe ainda, e nem pretendo encarar cap. nascimento tão cedo.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Grande Ricardo... sensacional !!!

    Cara baixar 5min com todos os contra-tempos... você esta de parabéns.

    Infelizmente não foi desta vez que nós encontramos... ficamos na tenda da ACORUJA/Marcia Ferreira até as 7:30 então saimos para fazer 2km antes (aquecimento).

    Agora, provavelmente você passou por mim na tenda a Vip da O2, eu estava de camiseta azul ao lado do palco...mas não era para ser desta vez... afinal de contas, uma ferrari já mais avistará uma Ligier.. rssss

    Um grande abraço e parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  14. Fala Wlad, eu passei por lá por volta de 7:40. A galera está desenterrando cada equipe de F1 macabra. Abração.

    ResponderExcluir
  15. Aeeee Passaro
    5.30 no 1Km e depois ligou o turbo deixando os outros para tras :-)

    Tempo excelente, ja fiz a inscrição da meia e vamos juntos.

    Alcimar ta me pentelhando sobre a SS. Se eu sobreviver a 1/2, vou para a SS

    ResponderExcluir
  16. Blz Renatão, estamos juntos na 1/2 e SS.. até lá tem muitas provas legais para irmos treinando. Alcimar tá voando baixo..não dá pra gente seguir o cara.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!