segunda-feira, 12 de maio de 2008

Retomando os treinos longos

A semana que passou não teve nenhum dia de endorfina. Não consegui treinar em nenhum dia.

Seguindo o cronograma de treinos longos, para o fim de semana da corrida da Adidas (4/5), estava previsto um treino longo de 20km. Não consegui cumprir esse objetivo, correndo 10+10 nesse dia. Conclusão: optei por voltar uns kms no treinamento longo para evitar sobrecarregar o corpo.

Dessa forma, o treino longo de sábado foi de 16km, num ritmo pouco acima de cruzeiro, porém ainda confortável. Conclui o treino em muito bom estado, nem parecendo que estava a semana toda parado. Pretendo continuar aumentando 2km por treino longo. Que venha novamente a pampulha :)

Pretendo antes da estréia em 1/2 maratona no dia 29 de junho, correr a Ecorun (15/6). Como esse será o último treino longo antes da estréia (recomendação dos amigos não fazer treino longo no fim de semana antes da corrida), nesse dia sim pretendo fazer o 10+10. (Galera do RJ que vai de Ecorun e de 1/2 maratona, alguém topa esse desafio)? Vamos marcar.

Boas corridas!!

13 comentários:

  1. Grande Ricardo !

    Gostei de ver, nem os contratempos que te impediram de treinar durante a semana te seguraram. Parabéns pelo bom treino de 16 Km e por chegar ao final dele inteirão e pronto pro próximo !

    Estou seguindo firme por aqui nos "longões progressivos", ontem cheguei na inédita marca de 27,3 Km. Ainda faltam 15 para os 42 e só faltam 48 dias, mas estou começando a acreditar que vai dar pé sim ... Valeu pela torcida, quero muito estar aí com vocês no dia 29/06.

    Grande abraço, boa semana e bons treinos !

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Grande Fábio! Parabéns pela marca! Estamos na torcida, e vai dar pé! Só tome cuidado com o seu calendário, pois vi que vai correr muitas provas antes dela, e isso pode atrapalhar seus treinos longos, que deve ser prioridade agora né? Abração e boas corridas por ai.

    ResponderExcluir
  3. Gde Ricardo, realmnete foram dias de angustias, que creio eu chegaram ao fim, agradeço de coração as palavras e tenho plena certeza que um dia estaremos correndo juntos num desses km ai pelas frente, segue um abraço..Regis

    ResponderExcluir
  4. Ricardo,
    Parabéns pelo treino realizado.
    Como bem disse o Fábio Namiuti, é admirável ver que nem os imprevistos do dia-a-dia lhe demovem do seu objetivo !
    Muito legal a sua postura e atitude !
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Grande Ricardo valeu pela msg. Olha nao gostei muito da corrida do circuito da acoruja ontem vou explicar, fiz a primeira volta de 7,5km em 28minutos e quando estava faltando mais ou menos 2km para terminar os 15km deu uma forte dor na coluna de repente que acabei diminuindo o ritmo e acabando a corrida em 4º lugar na geral, acabei perdendo o pódio por causa da dor e mole, mais tudo bem o negocio e não se abater levantar a cabeça e seguir em frente. Olha meu amigo já te falaram mais sempre e bom te falar nao e nao cometa o erro de fazer um longao a menos de uma semana da meia do rj seja prudente meu amigo, ouça os amigos.
    Um abraço,
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bem lembrado, Ricardo. Treino longo, nessa fase, realmente é prioridade máxima.

    Aproveitei os dois últimos finais de semana sem provas pra colocar os longões em dia. Agora vou engatar mais uma série de três corridas curtas seguidas nos próximos domingos (não consigo ficar sem !), mas nem por isso deixando de fazer os longos durante a semana (à noite).

    Nos dias 8 e 15/06 faço os dois últimos longos, previstos para 32 e 34 Km. Depois, duas semanas de polimento, só treinos bem leves; e aí é só partir pra "briga". Vamos ver no que dá.

    Abração e bons treinos !

    ResponderExcluir
  7. Dá-lhe Régis! Muito bom saber que está de volta e que o velho Condor te largou de mão. Parabéns pelo exemplo de paciência com a dor.

    Camarada Guilherme, realmente quando estamos focados no objetivo, é só alegria vencer os obstáculos. Essa prova tem me desafiado nos últimos meses, e não vejo a hora de encará-la.

    Salve Jorge, você é nossa referência de atleta. Imagine se vou dar moleza numa dica sua. O convite para o último treino (que não será longão:) ) antes da prova está de pé. Parabéns pela etapa ACORUJA.

    Blz Fábio, pensei que você tb fizesse os longos no fim de semana, daí a preocupação com as corridas de domingo... mas como vc encara durante a semana, manda bala, e emplaca mais três verbetes na enciclopédia Namiuti.

    ResponderExcluir
  8. É isso ai !!! Parabéns, os longos são fundamentais, eu digo aos meus amigos que correm comigo que para mim tenho que me apegar a resistência,pois a velocidade em longas distâncias pode ser o calcanhar de Aquiles de muitos que correm.
    Obrigado pelas visitas e pelas palavras de incentivo, estou sempre na maior torcida por suas conquistas !!!

    Ótimas Corridas e bons treinos !!!

    ResponderExcluir
  9. Valeu Eduardo! Manda ver na sua estréia, que será primeiro que a minha..Estamos na torcida por aqui.
    abração

    ResponderExcluir
  10. Ricardo, parabéns por mais este longão. Ainda não cheguei a esta marca, mas em breve espero atingí-la.

    Esta estratégia de aumentar 2km por treino longo parece ser boa. Vou pensar em usá-la.

    Falta pouco para a meia e tenho que enfrentar um longão forte, pode ser que na Eco-run seja uma possibilidade.

    Vou pensar e te falo mas tenho certeza que vários vão topar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Sim Paulo, a estratégia dos 2k funciona bem. Estaremos na Ecorun, se topar o longão, junte-se a nós. Abração.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ricardo,
    Obrigada pela visitas ao blog. Depois da Maratona de Porto Alegre, tô querendo fazer a Meia do Rio, em 29 de junho. Vamos ver... Beijo e boas corridas,

    Yara

    ResponderExcluir
  13. Oi Yara, obrigado pela visita a este blog. Se aparecer no RJ para correr a 1/2, estaremos juntos nessa. Até lá.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!