terça-feira, 2 de setembro de 2008

Pangaré like

O título desse post é dúbio.

As últimas semanas não tem sido muito produtivas em termos de treinos, estou rodando pouco, quase nada. Para tirar esse atraso, em virtude das duas provas de 10 milhas que estão por vir nos próximos domingos (Mizuno e Garoto), tive que fazer hoje o treino longo que burlei no sábado. Daí, o primeiro sentido do Pangaré like. Meu camarada Guilherme, em sua ansiedade para estreiar na meia maratona no último domingo, fez um treino longo dias antes da estréia, e eis que eu o imito, rodando 14km hoje.

Iniciei o treino num ritmo muito forte, e antes do primeiro km o Juvenal aparece e me diz: "Oi, tudo bem? Estou por aqui hein... pra que tanta pressa?? Como nunca havia dialogado com o garoto, respeitei sua aparição repentina, e passei para ritmo de pangaré, pois não poderia arrumar encrenca com ele na véspera da corrida, daí o segundo sentido do post.

Fiz um trajeto diferente do que costumo fazer, indo para outras bandas de Niterói, pegando a estrada Fróes, e partindo para São Francisco. A Fróes é perigosa demais, os carros vem em alta velocidade em mão única, e a calçada é muito estreita, obrigando-o a ir pra rua em alguns trechos. A orla de São Francisco é bem mais agradável que a de Icaraí. Sem muvucas, muito menos carros, bem mais larga e com um lindo visual.

Cuidado com o design das pedras portuguesas, que pode deixar alguns tontos. Fui até a estação das barcas de Charitas, também obra do Niemeyer.

Na volta, a Fróes oferece um excelente treino de subida. Gostei muito desse novo trajeto. Farei outras vezes! Para quem curte belas imagens, eis algumas fotos de Niterói. Enjoy!

Boas Corridas!!

11 comentários:

  1. Que lindo esse lugar!!!
    Ai que inveja...rs
    Oi,Ricardo parabéns pelo treino e pelo lugar feio que vc é obrigado a treinar.
    Bons Kms

    Fabiana

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana, ai em SP tb tem lugares ótimos!! Apareça para correr algo aqui pelo RJ. Será um prazer.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo,
    Obrigado por ressaltar nossas cores, a da nossa irmandade pangarelística ! (risos !)
    Lugares deslumbrantes, de beleza rara.
    Parabéns pelo treino e pela força de vontade.
    Não deixe (por favor) de relatar como será a sua participação na Mizuno, por que a minha curiosidade já está antecipadamente manifestada ! :-)
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Guilherme!! Apesar de expulsos da irmandade, temos longa folha de serviços prestados a mesma, o que nos dá Honóris Causa. Não vou pegar pesado na Mizuno não, pois não quero nem pensar em ficar de fora da Garoto. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Beleza de treino, em todos os sentidos, meu amigo !

    Quando tiver uma corrida nesse lugar, vamos também ?
    http://www.grandebrasil.com.br/Brasil/PR_Parana/?Cidade_Pangar%C3%A9+6412

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pangar%C3%A9

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Fábio!! Guilherme vai se candidatar a prefeito do lugar e promover a primeira rústica.

    ResponderExcluir
  7. É isso aí! Força de vonatde para treinar! Parabéns pelo longo! Estou sofrendo para arranjar horário para os longos! Eu jogo para o final de semana e lá vem o treinador marcar um treino técnico, se eu faço em dia de semana, tenho que tirar umas horas no trabalho, difícil conciliar as coisas! Rsrs. Mas, que belo lugar paras se treinar! Belas fotos! Não conheço Niterói! Rs. Bons treinos! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ricardo,
    Emancipação já para o Distrito de Pangaré ! (risos !)
    Começa desde já a nossa Revolução Farroupilha particular para a INDEPENDÊNCIA !
    Chega de opressâo !
    Livremos pois Pangaré da garras nefandas deste tal de município de Rio Negro !

    ResponderExcluir
  9. Oi Mayumi! Conciliar horário é dose mesmo...geralmente costumo fazer os longos nos fins de semana, daí consigo arrumar tempo...já durante a semana complica mesmo. Quando quiser conhecer Niterói, apareça!

    Guilherme, eu já sabia dos seus anceios, daí lancei a campanha de antemão! Ali será terra do PIP (partido da irmandade pangarelística). Fica desde já instituído como primeira obra a estátua do MOR-Barrichello na praça da Matriz.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ricardo

    que privilégio correr em locais tão belos.
    Agradeço também as visitas lá no blog e as palavras simpáticas.
    Continação de boas corridas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá Antonio! O local de treino de seu último post também foi super agradável...realmente, temos sorte de ter uma natureza exuberante para as corridas. Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!