quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Cacildis

Ainda estou brigando com a rotina...não consegui treinar pela manhã nenhum dia. Pra dizer a verdade, não consegui treinar mesmo nessa semana.

Para aliviar o stress de uma semana que vai chegando ao fim, nada melhor que umas passadas pela orla, a noite mesmo. E saí hoje para o primeiro treino da semana. Foram 9km num ritmo pangaroso...mas no quilômetro final, a figura do inesquecível Mussum me veio a mente... me explico.


Estava tranquilão, curtindo o visual, quando emparelha e me passa um "corredor". A figura estava com um bermudão florido estilo Havai, camisas e tênis que denotam não ser do ramo. Como diz o amigo Régis, a gente conhece quem é do ramo, pelo estilo, pela postura, etc...pensei, "Cacildis!". Bem, não poderia ir pra casa com um desaforo daquele, deixei a figura distanciar uns 50 m para ter seu dia de glória e parti para o sprint final do treino.

Cheguei junto, emparelhei, diminui o ritmo, deixei uma leve poeira e senti que ele quis acompanhar...mandei seta pra esquerda, depois pra direita e chamei pro pega. Distanciei, poeira nele, e terminei o treino com o dever cumprido. Para minha surpresa, estava caminhando para uma área onde faço o alongamento no final da orla, e eis que a figuraça passa na minha frente e faz o retorno colado a mim...como a querer ainda tirar onda devia pensar...tá cansado??? Eu ainda não parei, e vou voltar...Va bene, teve seus 30s de fama, e ainda ganhou uma postagem...é cada um que me aparece.

Boas corridas!!

15 comentários:

  1. Sensacional este post... cara estou rindo até agora... que figura e que senso de humor o seu...MUITO LEGAL !!

    Um grande abraço e que venhas as 10milhas.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,
    Essa figura que você trombou no seu treino deve ser a versão carioca de um amigo do Namiuti, talvez o primo do Cansado Xandão !
    (risos !)
    Muito engraçado o seu post !
    Parabéns !
    Obrigado pela força que você tem me dado em relação a Meia-Maratona da Praia Grande.
    Dia 13/09 estamos juntos !
    VALEU !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Gde Ricardo na proxima vez que ele ver vc com certeza fará duas coisas:- ou atravessa a rua e sai de banda..rs..ou vai querer dar o troco, fico com a primeira hipotese.nos vemos num desses km ai pela frente..Regis

    ResponderExcluir
  4. Valeu Wlad...não é que eu também fiquei rindo depois do retorno do cara. Estamos juntos lá nas 10 milhas Mizuno!

    Guilherme, não vejo a hora de conhecer essas figuras carimbadas ai de SP. Essa turma do Namiuti deve ser engraçada demais rsrs. Boa prova lá em PG, e até a Garoto.

    Fala Régis, eu prefiria a segunda opção...será um prazer dar um coro no "corredor" novamente rsrsr. Bom retorno as provas longas em PG!

    ResponderExcluir
  5. Grande Ricardo !

    Ih, olha o pseudopanga me difamando em público (hehehehe), eu não tenho amigo assim não, sai fora !!!

    Parabéns pela crônica muito bem-humorada, por relembrar o saudoso e impagável Mussum; e mais ainda por não ter deixado barato essa pro Magnum.

    Valeu pela mensagem lá no Arquivo de Corridas, a meta principal no ES é, sem dúvida nenhuma, me divertir com os amigos. O resto são números ...

    Abraço e bom final de semana !

    ResponderExcluir
  6. Ricardo,
    Era brincadeira, viu ? (risos !)
    É que o Namiuti é moderador da Comunidade da São Silvestre no Orkut e o Cansado Xandão é autor de várias "pérolas" lá !
    Desculpe, Fábio ! :-)
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  7. valeu Namiuti, essa do Magnum foi muito boa...To rindo até agora. Boa prova em PG, e bom fim de semana!

    Guilherme, me passa o link dessa comunidade. Não costumo ir no orkut, mas quero conhecer essas pérolas do cansado.

    ResponderExcluir
  8. Ricardo,
    Esta é impagável :
    http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=195226&tid=5205762939890851445

    Enjoy !
    (risos !)
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  9. Valeu Guilherme! Esses amigos do Fábio são d+. E ele tem maior paciencia com os caras...Alias, leva um caderno do Xandão para mim na Garoto...preciso das dicas preciosas dele da SS rsrsr.

    ResponderExcluir
  10. Ta ficando bom nas corridas hein meu amigo Ricardo pois tenho que tomar cuidado com vc também para que não me passe...rsss...
    Parabéns pelo treino e parabéns por lembrar do saudoso Mussum.
    Boa semana e bons treinos.
    JORGE

    ResponderExcluir
  11. Valeu Jorge! Não se preocupe pois só há uma maneira de eu conseguir emparelhar com você...eu dentro da ambulância rsrs. E espero que isso nunca aconteça. Boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Hoffmann!

    Muito bom o post, hehehe!

    Já tive um desses chatos na minha cola, mas mesmo esbaforido tive que "ganhar" dele, e ainda o ultrapassei quando ele estava querendo "tirar onda", estufando o peito para ultrapassar uma gatinha que também corria... hehehe, foi muito gratificante pois ele quis me provocar, que nem esse seu "cabra" aí.

    Abraços e boa semana!

    Paulo Massa
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir
  13. É Massa, eu sacaneio os amigos do Namiuti, mas aqui temos tb muitas figuras, o que é ótimo, pois trazem diversão ao treino. Abração!

    ResponderExcluir
  14. Cacildis! O cara ainda estava com folego! Rsrsrs. Estou até imaginando a cena! Por que vc não saiu corendo atrás dele para tirar uma casquinha? Convidasse para alongar-se com vc! Rsrs. Será que ele era flexível, tb? Kkk. Boa!

    ResponderExcluir
  15. Ele teve seu dia de glória Mayumi...se puxasse assunto estava sujeito a querer dar autógrafos rrsrs.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!