quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Notícias de Zion

O título do post é uma homenagem ao meu grande amigo Fábio Crispim, o cara mais "Its deustch yarts prantzen" do norte do estado. Cade o blog camarada??? Muitas saudades dessa galera alto astral ai de Macaé! "Happy Dog" pra vocês.

Consegui tirar a ferrugem essa semana. Foram dois treinos. Um de 6k na quarta e outro de 8k hoje. Aos poucos volto a velha forma. O de hoje foi muito bom. Muito vento contra e subidas, para ganhar resistência. O clímax foi que tomei coro de um Magnum. Mas chutar cachorro morto é covardia, quero ver me deixar poeira quando estiver em forma. Hoje ele ganhou em partes...pois quando chegamos na subida do MAC, ele amarelou e fez meia volta, e eu encarei-a (3x).

Pelo blog do Xampa fiquei sabendo de uma prova pedreira no RJ. O desafio do Cristo, que vai acontecer dia 1/2/09. Já confirmei presença na individual encarando os 19km rumo ao redentor, que ele me ajude! Mandei mail para uns caras de SP (não vou citar nomes para não ficar feio) mas eles já amarelaram. Hideaki, você é o "the one" que poderá salvar o estado. Topa encarar? Existe uma confraternização de corredores que acontece geralmente no dia 30/12 e que é tradição, o abraço ao Cristo. O Jorge sabe detalhes pois já participou. Fala daí Jorge.

Vamos agora falar de maratona, sim minha estréia em maratona. Não será em 2009 e sim antecipei para 2008. Vou correr a mais famosa maratona do Brasil, a "maratona" de São Silvestre kkk. Com isso ganho credenciais para entrar para a távola redonda. Afinal, não importa que maratona você já correu, Berlim, NY, Chicago, Londres, Boston, POA, RJ, SP...se você não tem no CV a Maratona de São Silvestre, seu prestígio é reduzido. Brincadeiras a parte, minha estréia nos 42km será em Porto Alegre, em 2010.

Por falar em SS, nosso amigo Regis é a referência na prova pelas inúmeras participações. Camarada, vamos nos encontrar antes da largada hein! Tenho pego grandes dicas nos blogs dos amigos corredores. Nadais publicou novamente o percurso e está mastigadinho, show! O Bruno postou dicas valiosas. Até oração de São Silvestre a Yara me mandou! O Lucena fez umas fotos bacanas no viaduto Antártida e na Av. Rudge. Mas está faltando um item essencial que ainda não foi divulgado...os pontos de hidratação! Ai entra em cena o excepcional "Guia Completo da São Silvestre" da autoria do Cansado Xandão! Meu amigo Namiuti, onde está o meu exemplar autografado e com dedicatória!?!?

Domingo encaro a subida da cachoeira novamente. Gosto de me preparar por ali para provas especiais.

Por hoje é só pessoal, boas corridas!!

14 comentários:

  1. Sou um dos que amarelaram. Os caras são doidos de marcar esse tipo de prova pra início de temporada, quando a gente ainda tá expurgando o excesso de chester e de chocotone. Pra fazer uma corrida dessa, ou a gente vai nos cascos, ou vai totalmente desencanado. Nesta edição, realmente eu vou torcer e bater palmas, mas ela já está na minha caixinha de "a fazer".

    Sensacional o post, camarada !!! Um pouco de tudo. Parabéns pelo retorno definitivo aos treinos, vem aí certamente uma grande SS, se não de 42 Km, pelo menos em emoção, alegria e aquele bom e velho clima de amizade. Encerre em grande estilo essa sua grande temporada !

    Por que você acha que eu não me inscrevi nesse ano para a SS ? Pra economizar dindin pra comprar o meu exemplar do impagável "The Ultimate Xandão's Guide to Hydric Supplying".

    Abraço !

    ResponderExcluir
  2. Pra quem boiou:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=195226&tid=5205762939890851445

    ResponderExcluir
  3. Valeu Namiuti! E valeu pelo link da pérola do cansado. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo, valeu a lembrança!!
    Maluco, vc vai correr os 19KM?
    Sério !?!?
    Dizem que o primeiro trecho é o mais sinistro. Depois, diga como foi.
    Sucesso na SS.
    Bons treinos.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Xampa, essa prova está de acordo com minha proposta para 2009. Provas longas e em lugares desconhecidos (leia-se fora do Aterro). 19k na veia. Conseguiu arrumar trio para correr? Se não encara individual tb. Abração

    ResponderExcluir
  6. Eu tb estou que nem vc, corridas fora do Aterro.
    Para mim não dá ainda. Até tentei montar um trio, mas não dei foco e perdi o bonde.
    Mas, valeu !

    ResponderExcluir
  7. Olá Ricardo
    a maratona fica mesmo para 2009 mas que correr a São Silvestre de São Paulo deve ser qualquer coisa de especial, isso eu nem duvido, para mim é a corrida mais importante do mundo, por diversos factores, o meu último post em 2007no meu blog foi exactamente sobre essa corrida mágica.
    A São Silvestre de São Paulo não é só mais uma das corridas de São Silvestre, ela é "A" São Silvestre.
    Se estivesse no Brasil não faltaria.
    Por isso meu amigo aproveite poder participar em tão importante corrida...
    Abraço de Portugal.
    António Almeida

    ResponderExcluir
  8. António, obrigado pelas palavras. Fui lá conferir seu post. Sensacional!! Tomara consiga participar um ano conosco dessA prova tão fabulosa. Gde abraço.

    ResponderExcluir
  9. amigo Hoffamnn, não tenho duvidas que vc ira adorar a SS, ja corri td o que vc possa imaginar, mas a SS me encanta, esse ano será a 13ª a anciedade é a mesma da 1ª, nos vemos por lá..abcs.Regis

    ResponderExcluir
  10. Ricardo,
    Faço coro ao que o Namiuti postou.
    Também amarelei, e admito ! (risos !)
    Excelente post, parabéns !
    Até a S.S. !
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  11. Ricardo

    Ao ler o seu post sobre a corrida do cristo fiquei super interessada. WOW! que coincidencia! Estou chegando ao Rio no dia 23 de Janeiro; depois de 10 anos sem visitar o Brasil. Vou diretamente para casa de amigos em Rio das Ostras mais no dia 28 estarei de volta ao Rio. Olha, eu gostaria de encarar este desafio. Para quem correu duas maratonas de 42km em um periodo de 2 semana entre uma e outra.... acho daria para encarar mais uma loucura. A unica coisa que me deixa meio preocupada é que estou sem correr a 3 semanas divido a uma pequena lesão no tornozelo. Loucura? sim, mais loucura maior e correr 2 maratonas uma após a outra. Por favor , mande os detalhes para mim. Adoro um desafio..

    como voce sabe sofro te "TOC" portanto estou louca para cometer outra loucura como esta e o melhor lugara para faze-lo seria na minhca cidade natal. Se o fizer terei muito que contar aos meus parceiros de corridas daqui de Chicago. Oh! Se me lembro bem o percurso e subidas e mais subidas certo? vou pensar sobre o assunto quando receber mais informações. Tb vou perguntar ao Jorge o que ele acha.

    Eu nunca corri no Brasil e a ideia é simplesmente fascinante.

    Um abraço e espero porder conhece-lo pessoalmente no Rio.

    Sandra

    ResponderExcluir
  12. Regis, não tenho dúvidas que é nossa melhor prova. Nos vemos lá!

    Valeu Guilherme!!!

    Sandra, não tenho muitas informações. No link que passei no post tem algumas dicas e o percurso. É pedreira sim, muita subida! Mas se não estiver preparada, vale a caminhada tb. Nos vemos lá então.

    ResponderExcluir
  13. Hoffamnn amigo, ano passado ja desfrutei dessa mordomia tb, esse ano caiu no meu colo, mas vamos marcar no final da corrida que tal, temos que fazer nossas fotos, me diga qdo chega a SP?abcs.Regis

    ResponderExcluir
  14. Fala Regis, chego em Sp dia 31 mesmo pela manhã. Vamos marcar.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!