terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Aliada no intervalado

Treino intervalado é chato pra cacete! Tanto é que meu último intervalado foi em julho, quando ainda morava em Rio das Ostras, faz tempo né?

Agora, se tem uma coisa que essa tal de esteira se presta, é para treinar intervalado. Na rua, você acochambra, e não mantém o ritmo constante no intervalo de estímulo, já na esteira, se não manter o ritmo é chão na certa.

Fiz exatamente o treino que realizei em julho.

1,6 km de aquecimento a 7min/km.
3x (800m a 4,45 min/km e 400m a 7min/km)
1,6 km de desaquecimento a 7min/km.

Foi difícil!! Terminei com os bofes para fora.

E a onda que te dá quando você desce da esteira?? Muito engraçado. Pelo menos uma vez na semana vai rolar um intervalado na esteira...postem suas séries caso façam intervalados também, para eu poder adaptá-las e variar um pouco.

Boas corridas!!

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo treino, meu amigo ! Chato é, mas certamente há de te ajudar bastante nas metas lá na frente.

    Para amenizar a modorra da esteira, eu costumo brincar com ela, ou fazendo fartlek (o famoso forte xis minutos, fraco ipsilon minutos), ou fazendo pirâmide (aumentando a velocidade em, por exemplo, 0,5 Km/h a cada dois minutos, chegando em um pico e depois diminuindo 0,5 Km nos mesmos intervalos. Fica aí a dica.

    SIGA BEM, CAMINHONEIRO.

    Abraço !

    ResponderExcluir
  3. Valeu as dicas Namiuti! Eu até vi nos botões da esteira o desenho da pirâmide como um programa de treino...mas ainda tá cedo para encarar esse. Quando estiver mais familiarizado/preparado mandarei!!! O Fartlek é mais suave que o intervalado...colocarei-o na planilha da semana. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Como o treino na esteira é mais controlável, sugiro aproveitar para monitorar - e registrar - seus batimentos cardíacos... faznedo extamente o mesmo treino nas semanas subsequentes você poderá acompanhar sua evolução.

    ResponderExcluir
  5. Ricardo,
    Eu faço (ou fazia, antes das férias eternas) um negócio maluco de intercalar tiro com treino de subida (na esteira).
    Como é muito esquisofrênico, vou te poupar de ouvir abobrinha ! (risos!)
    Parabéns pela força de vontade.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Márcio, eu sempre corro com frequencimetro...mas por descuido hoje não corri com ele. Abs

    ResponderExcluir
  7. Guilherme, não bastasse a série kamikaze, você ainda fazia duas vezes!!! Lembro de ter visto isso em seus posts!! Como diria Silvio Santos: "Sai pra lá, sai pra lá" kkk

    ResponderExcluir
  8. SEU Ricardo! Rsrs. Olha, não siga a planilha de ninguém, pois corre-se o sério risco de ir pro chão! Rsrs. Bem, eu tenho um intervalado amanhã, na esteira! Aliás, é isto que você mesmo já falou: a esteira não deixa dimimuir a velocidade! E eu fico me segurando nela para não cair! Rsrs. Amanhã são 8 tiros de 1.000 metros, intercalando trotes de no máximo 2 minutos! Kkk. Eu corro com tudo! Mas o do lado, está na mesma velocidade e está "trotando"! Como pode? Kkk.

    ResponderExcluir
  9. Mayumi, puxado seu treino hein!! Um dia vou chegar nesse nível. Bem, esse cara do seu lado deve ser um mutante!! Mande-o para a escola do Xavier kkk. Se ele estiver caído de grana, manda para Record mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Cada um com o seu cada um, né?
    Engraçado: Eu curto os intervalados e olha, que sou daqueles de acompanhar o batimento direto.
    E ainda, prefiro os intervalados em subida.
    Mas, isso não quer dizer que eu seja um pangaré. Risos.
    E aí? Vai na SS?

    ResponderExcluir
  11. É Xampa, cada louco que aparece...eu curto subida, mas intervalado é dose. SS de SP está longe!! SS do RJ irei!! Esses santos com S confundem a turma! Salve Silvestre e Sebastião! Se for correr, aparece na tenda da equipe ACORUJA.

    ResponderExcluir
  12. Fala Ricardo. Vou passar na ACORUJA sim. Eu me associei no ano passado. Nos veremos. A minha idéia é fazer em 1hr. Pangaré style. Vai nessa?

    ResponderExcluir
  13. Esse tal de intervalado é para profisionais, sou uma amadora, mas ainda chego lá!

    ResponderExcluir
  14. Xampa, nos encontramos na tenda então.

    Que nada Pati, você consegue..mas que é chato e cansativo isso é.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!