quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Hobby Oculto

Dessa vez um post nada a ver com o tema do blog...para variar um pouco.

Certa vez, num desses encontros de desenvolvimento de equipe que as empresas fazem, cada um foi convidado a se apresentar, informando também um hobby oculto, algo que as pessoas que estavam ali jamais desconfiavam que você curtia fazer.

Na minha vez, falei de minha formação musical, que havia frequentado conservatório por quatro anos, e tocava violão erudito e violoncelo.

Ontem, após quase dois anos sem abrir o case de violão, toquei umas cantigas de roda que a Júlia se amarra, e ela cantava comigo. Foi o estímulo para voltar a dedilhar as cordas do violão. Impressionante como a memória não se apaga. Lembrei de muitas músicas, inclusive coisas cascudas de se tocar como umas obras de Villa-Lobos.

E coloquei por meta desse ano tocar a música "Julia Florida", do sensacional violonista paraguaio Augustín Barrios. Essa música é especial, pois assim que decidimos que o nome de nossa filha seria Júlia, a melodia da Julia Florida me veio na mente. Durante a gestação, tocava melodias clássicas e a Júlia se acalmava, era muito interessante. Se ficou curioso para conhecer a Julia Florida, ouça aqui uma gravação.

Continuam jogados no canto do quarto o case do violoncelo e do violão de 7 cordas (esse para quando conseguir juntar uma turma para uma roda de choro). Não vai demorar, a Júlia vai querer saber o que tem dentro dessas caixas.

Conte para nós seu hobby oculto, só não vale ser corrida, pois esse não é oculto.

7 comentários:

  1. Roda de choro!!?!?
    Opa, estou dentro.
    Para ouvir, é claro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ricardo, tudo bom?

    O meu hobby oculto também é ligado à música... Eu participei, durante uns 2 anos, de um maracatu aqui em BH. Tocava alfaia, um instrumento parecido tambor, e foi uma época ótima (e meio hippie) da minha vida...
    Era tão ligada que fui a Recife só para comprar uma alfaia...
    Se quiser conhecer mais, procura no youtube por maracatu estrela brilhante. É um grupo lá do Recife, e a nossa fonte de inspiração.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Bravo Ricardo
    Dá sempre jeito ter um músico na roda de amigos.
    Abraço.
    FA

    ResponderExcluir
  4. Xampa, seu hobby deve ser basketball...tb com essa altura né. Agora já sei como encontrá-lo nas provas, e só olhar para o alto...não é a toa que estou te apelidando de Totem da equipe ACORUJA rsrs.

    Pati, legal essa sua ligação com Recife. Eu admiro esses movimentos culturais, daí que vemos como somos ricos culturalmente. Parabéns!

    Isso ai Fernando, e também um poeta né?? Parabéns a você pela intimidade com as letras.

    ResponderExcluir
  5. Isso aí Ricardo!!
    Sempre que não ía com os amigos para uma boate, eles falam: Xampa, como vamos nos encontrar? Vc é o nosso ponto de referencia .., hehehe ...
    Abs.

    ResponderExcluir
  6. Blz Xampa, agora é mole encontrar a galera nas corridas. rs

    ResponderExcluir
  7. Serve cantar música japonesa em karaoke e ouvir música portuguesa das boas? Rsrsrs.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!