sexta-feira, 21 de maio de 2010

Em PoA

Segue informações do corresponde Baleias nos Pampas. Já estou em solos gaúchos desde às 13:30.

Ao chegar no aeroporto, encontro com o pessoal da Corpa, organizadora da Maratona de PoA, que disponibilizou gratuitamente para os atletas, o transporte do aeroporto para a loja onde era feita a retirada do kit, bem como o retorno da loja para o Hotel. Nesse quesito, a organização começou dando um show.

No aeroporto, o primeiro corredor que encontro era da cidade de Santos. Lembrei do Marildão e equipe. Pena que o cara não conhecia a equipe dos 4corredores. 

Concordo com a opinião do JC referente ao lugar da retirada do kit. Hoje foi tranquilo para retirar, até porque éramos poucos dentro da loja, mas amanhã, tudo indica que será um exercício de paciência. Valeu pelo citytour digrátis proporcionado pela Corpa.

De volta ao hotel, esvaziei a mochila e parti para peregrinação a pé pelo centro da cidade. PoA é atraente, e a primeira impressão foi muito boa. Trânsito excelente (comparados com RJ e SP). Arquitetura interessante (ter arquitetos na família tem suas (des)vantagens. Você vê a cidade pelo alto, imagina a história, mas fica com torcicolo, e o povo deve achar que você é de outro planeta.

Vista da janela do hotel para a Catedral

O primeiro local visitado foi a catedral da cidade, da janela do hotel a vejo, imponente. Com a proteção dos santos, visito o teatro São Pedro, tomo o primeiro café no RS, e vou manter a escrita e visitar o mercado municipal.

Teatro São Pedro

Antes de lá chegar, passo num Subway para manter outra escrita (na prova da garoto foi assim também, lembra Massa?) 30cm de sanduba desceram muito bem.

Chegando ao mercado, compro 1kg de erva (Harry indicou tertúlia, não esqueci camarada), cuia, e o chima da noite está garantido. Mais café, dessa vez não resisti e pedi para moer 1/2 kg para trazer de recordação do café do mercado. Ao passar numa banca de doces, algumas provas, e mais uma aquisição. Nesse ponto a mochila já está bem cheia. Não achei a banca 23, onde serviria nata com morango, mas achei uma salada de frutas com sorvete que também desceu muito bem. De barriga forrada, tome andar pela cidade para queimar essas aquisições.

 Mercado Público

Estava programado um trote no parque redenção, mas achei melhor continuar batendo pernas e conhecendo o centro. Passei pela Casa de Cultura Mário Quintana, afinal, Baleias é poesia, eles passarão e eu passarinho, e sempre que possível homenageamos o amigo Ivo Cantor. Vou ao beco dos livros, vários sebos reunidos em uma rua e saio com uma raridade nas mãos. Em seguida, museu de artes do RS e mais um cafezinho.

Salve Quintana

Ficou faltando conhecer o Guaíba, que só vi de longe...mas amanhã é outro dia. Chegada dos amigos de SP, dos amigos da equipe Baleias, almoço da Stéphanie, bateção de bernas, jantar de massar e por ai vai. Até amanhã.

6 comentários:

  1. SENSACIONAL!!! Não tenho outras palavras. Um belo passeio pela cidade e um belo início de final de semana. Grande cara você demonstrou mais uma vez ser. A Sede Mundial Baleias está deslocada para Porto Alegre nesse final de semana e a palavra, com você! Grande abraço e valeu pelo carinho com todos nós da Equipe Baleias.

    ResponderExcluir
  2. Miguel, adorei sua frase no estilo Yoda! Grande cara você é! Amanhã juntamos os outros Baleias.

    ResponderExcluir
  3. Legal Ricardo,
    Gostei do blog, e melhor ainda do CityTour e informações preciosas sobre POA que devo chegar amanhã cedo.
    Nos encontraremos no almoço da Stephanie, na maratona, no jogo do Inter x SPFC e vai... hehehe

    Abraço
    Até daqui a pouco
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  4. Começou muito bem essa história. Não vejo a hora de virar personagem dela também! Abraço, meu camarada, e até daqui a pouco.

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Te aguardamos aqui, você é o guest star.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!