quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ode aos superlativos

Salve o agregado José Dias, aquele que amava os superlativos.

Eu superlativei a série de montanhas I-IV, colocando agora mais um pedaço, o trecho V. O que era difícil ficou DIFICÍLIMO!

O trecho V possui 900m de extensão e começa exatamente na porteira da IV, terminando na segunda porteira, a da casa do bambuzal.

Altimetria I-V
O novo trecho (V) tem por madrinha nossa também aprendiz de xerpa Baleias, Elis. Não poderia fazer feio no batismo da rota, e estreiei a subida da V todinha correndo, é casca grossa demais.O que para muitos é sofrimento (as subidas), para nós é puro prazer.

Não darei detalhes, para instigar a madrinha a conhecer seu pedaço no meu morro. Só adianto que nele tem o rio do canto das sereias, a mata fechada com barulhos e rastros de passadas de onça, os pássaros do Gilmar cantando em revoada, e, para fechar em grande estilo, o monstro de Lost.


Xará, NY é pintinho ali.
G.M, é aqui que vou te levar para chorar de verdade com a blusa do botafogo. Isso não é 'simulados de subida'. Apareça
Drica, é por ali o caminho da felicidade. Anima a turma!
Madrinha do trecho, eu fiz de propósito. Te aguardo.

Quem quiser se aventurar, será recepcionado com louros nessa 'natureza selvagem'.

PS: O morro não acaba, vai muito além da V.

10 comentários:

  1. ai, ai, ai!!!
    estou apaixonada por essa sua montanha!
    me sinto honradíssima (rssssss) em ser madrinha desse trecho! e fiquei ainda mais animada, de fato animadíssima, pra conhecer cada pedacinho desse meu afilhado;)
    será uma de minhas primeiras providências depois de devidamente instalada em terras cariocas!

    podíamos marcar uma expedição Baleias a sua montanha!
    já pensou a farra! ia ter revoada de passarinho, a onça babaria ao ver tanta carne, o monstro de Lost convidaria seu amigo do lago Ness, e as sereias pediriam pelamordedeus pra ser Baleias;)

    bons treinos!
    e vê se chega logo ao topo! quero todos os detalhes!!!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,
    Você vai precisar de um novo "supersuperlativo" para descrever o grau de dificuldade da próxima subida. Aves cantando, Mata Atlântica, onças e riachos... aguarde os BALEIAS e simpatizantes por aí.
    Obrigado pela lembrança!
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. Ricardo,
    do jeito que vai acredito que no "estágio X" um teleférico vai estar presente no caminho...
    Abraço e boas subidas!
    Jorge Monteiro

    ResponderExcluir
  4. Cumpadi, eu peguei uma faca virtual e abri esse seu gráfico de altimetria no meio, olha no que deu:
    http://migre.me/5yhqO

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu afino, eu afino, eu afino....rs. Pra eu gostar de subidas preciso nascer denovo. Boa sorte aos corajosos!!!

    Vcs precisam vir participar da Corrida da Graciosa, são somente 14 km de subidas num total de 20 km de prova.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uia rapaz, vou falar com meu bando ... essa altimetria deu frio na barriga.
    Acho que vou virar amiga da onça e ficar só na equipe de apoio. Será?!?!?

    Primeiro tenho que vencer a subida da Vista Chinesa para ganhar confiança, pode ser a primeira aventura carioca com o manto.

    Acho que vou me aventurar por lá depois dos 21k de Buenos Aires.

    E a foto do Fábio Namiuti? Genial!

    Altruísmo faz parte do diconário Baleias, é o JBS!!!!

    Beijos, bons treinos e até breve!

    ResponderExcluir
  7. Envergarei o manto dos prantos nessa subida sem fim.E, certamente, chorarei de verdade! :-)
    Mas sem o Tio eu não vou! (risos!)
    Obrigado pelo convite. Certamente comparecerei.
    Parabéns pela vocação para cabrito montês.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  8. Ricardo,
    isso é uma escalada ou uma corrida? he he rapaz, eu tenho maior vontade de me juntar numa dessas, mas tenho medo de me machucar... mas deixa eu ficar mais bem preparado que eu participo!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  9. Vixe! Depois destes treinos, acho que Londrina deve ter sido fichinha!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!