Começamos evocando nosso mestre Wu, o pai da doutrina. O Wunenismo, apesar de liberal por natureza, traz em seu bojo pilares imperativos, quiçá autoritários, tais como: Leia sempre o regulamento.
Analisando a fundo cada ítem do regulamento, é dito que A CORRIDA terá duração máxima de 8h (oito horas) sendo a área da linha de Chegada e seus equipamentos/serviços serão desligados/desativados após este período.
Como diz um outro sábio, Ésio Cursino..."Se nos deram 8 horas para terminar a prova, por quê terminá-la em 5h ou menos? Temos que aproveitar cada segundo que eles nos dão".
Na posse desses dois conselhos, e de tantos outros que virão enquanto estiver correndo, nessa prova é impossível entrar no ranking do Júlio, logo, será para curtir, tirar foto, e tomar banho de praia. O blog pulso postou dicas valiosas...seguem abaixo.
Nos primeiros 10,5km, o desafio será um terreno com muita subida e descida, passando pela Orla Bardot, Praia dos Ossos, Azeda, João Fernandes, Brava e Forno. O terreno é feito em asfalto e paralelepípedo.
Depois, o corredor passará pelas praias badaladas, como Ferradura, Ferradurinha e Geribá, até as mais selvagens, como Tucuns, correndo o tempo todo em areia e variando com pedaços de areia dura e fofa.
Passada a metade da prova, vem a parte mais difícil do percurso. Os corredores encararão, de início, uma longa subida em trilha e vão passar por dentro de um mangue e uma fazenda. Eles sofrerão com o calor, mas serão compensados, podendo ver a vista de Cabo Frio, Búzios e Rio das Ostras, ao mesmo tempo.
No último trecho da Maratona, a corrida volta às praias, percorrendo Rasa, Manguinhos e Tartaruga, além da costeira entre elas. Neste trecho, os atletas vão enfrentar areia dura e pedras e devem ficar atentos, antes de cruzar a linha de chegada, na Rua das Pedras.
Conhecer todas as praias de Búzios correndo será um privilégio. Deixem boas vibrações aí que vou precisar. Aguardem a próxima semana.
Meu amigo, vamos marcar o almoço de massas? Será mais do que necessário para essa sua aventura!
ResponderExcluirEu, que gostei tanto de montanhas, agora olho meio desconfiada para esses gráficos. Minha coluna ainda dói, já comecei o RPG.
Sucesso!!!!!!!
Babei!!! rsrsrs
ResponderExcluirTudo bem, vou deixar boas vibrações, mas a dor de cotovelo por não acompanhar você e o Julio vai ser dura para passar kkkkk
Uma excelente prova para vc!!!
SUCESSO!!!
Bjos
Katryny
futuraultra.blogspot.com
Hoffmann,
ResponderExcluiro gráfico "cardio-montanhês" mostra a pedreira que vai ser, mas em compensação correr com o visual constante da área vai compensar.
Boa prova!!
Abraço.
Jorge
muita energia boa pra você, meu amigo!!!
ResponderExcluirvou ficar te soprando daqui, viu, e morrendo de vontade de estar aí também, com toda a turma animada e aventureira que vai encarar esse desafio lindo!
você vai curtir muito - claro que vai respirar com alguma dificuldade nessas subidas todas kkkkk
mas tenho certeza que vai terminar com vontade de fazer tudo de novo!
que faça um dia lindo!!!
que você curta muito, cada pedacinho desse percurso! e guarde fôlego pra contar a aventura toda pra gente, nos mínimos detalhes;)
bjs
http://elismc.blogspot.com
Vai fritar os caniços e curtir o visual.
ResponderExcluirRicardo,
ResponderExcluirDepois da prova, aqui no blog, tenho certeza que você vai transformar essa aventura em poesia.
Júlio Cordeiro e Ésio Cursino estarão participando dessa maratona e já sei que a festa vai ser boa.
Boa sorte!
Gilmar
Ai ai que inveja boa... Se não fosse ter participado da ultra eu juro que ia tbm me aventurar por essas praias.....
ResponderExcluirQuerido.... Boa prova boa sorte e que Papai do ceu te proteja. Depois conte tudo...
Bjks
Meire/Baleias - BH/MG
Grande Ricardo, o preambulo da prova já deixou com vontade de ler o Post da prova....coisas de poeta profissional! Boa prova, diversão total ao amigo! Não economize nas fotos, por favor!!!
ResponderExcluirForte abraço
Felipe de Souto
Ei Dom Casmurro, é um privilégio percorrer as praias de Búzios correndo, e concluir nessa rua linda e gostosa então, até eu iria entrar no embalo da água de coco na Rua das Pedras, Júlio vai se deliciar.......Enviarei lá da terra do tio Sam ondas de energias fortes e poderosas que irão fazer esse percurso se tornar mais leve e fácil podes crer viu?
ResponderExcluirbjão e boa sorte!!!!!
Nossa perfeito este seu comentário e do Wu, se nos deram 8h por que terminar antes. E não é que é verdade. O povo tem uma pressa, mas como pedir para acabar tão rápido se o melhor é curtir???
ResponderExcluirabs e vou lembrar sempre dessas palavras.
Encrenca das boas! Pra quem gosta, deve ser de lamber os beiços, hehehehe... Boa reta final e ótima prova!
ResponderExcluirSalve, salve Ricardinho!!
ResponderExcluirArrebenta, meu velho!!
Estou, desde agora, torcendo pelo sucesso nessa prova contemplativa. Utilize cada minuto e não a conclua abaixo de 7h 59min senão você vai se arrepender.
Excelente prova e grande abraço.
Silvio
Affff, boa sorte, Ricardo! A paisagem deve ser bonita, mas até chegar a avistar as cidades... tem que subir muito!!! Rsrsrs.
ResponderExcluirAguardamos as fotos e o relato!
As meninas ficaram viciadas, adoraram participar da prova. Não tem preço, né?
ResponderExcluirSergio foi bom demais da conta, ainda mais sabendo que o sofredor não treinou nada para participar daquela prova (ele fez o mesmo nas 10 milhas, mas se saiu bem). Pelo menos aprendeu a lição e já foi avisado que na próxima, se não treinar, será resgatado pela ambulância.
Tô melhorando véio, tô melhorando!
Grande Ricardo , dia 06/11 taí batendo na porta !!
ResponderExcluirBoa sorte aí guerreiro !!
Romildo
Grande Ricardo! Belo preparativo para BH.
ResponderExcluirVai voar baixo!
Volta da Pampulha não vai dar tempo nem de ver a igreja!
Abração
Marildo Nascimento
www.4corredores.com.br
Kd o relato??? Vivo eu sei que vc tá....rs.
ResponderExcluirBjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com