sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Colocando a literatura para correr I

Esse é filho desse.

Como disse no post anterior, vou usar esse espaço para colocar uns livros para correr.

E o primeiro deles é um clássico no assunto do nosso interesse. Do que eu falo quando eu falo de corridas, de Haruki Murakami.

Algumas passagens dele com que me identifiquei....muitas outras ficaram de fora para trazer um ar de suspense e curiosidade na sua leitura.

"Competir contra o tempo não é importante. O que promete ser muito mais significativo para mim hoje é o quanto posso me divertir, se consigo terminar os quarenta e dois quilômetros com um sentimento de contentamento. Apreciarei e valorizarei coisas que não podem ser expressas em números, e tentarei capturar um sentimento de orgulho que deriva de estar em lugar ligeiramente diferente."

"Divirta-se!, eu lhe respondo em meu e-mail. E é isso mesmo: para que uma maratona signifique alguma coisa, ela precisa ser divertida. De outro modo, por que motivo milhares de pessoas correriam quarenta e dois quilômetros?"

"Para falar a verdade, estou meio interessado em tentar um triatlo completo, como a competição do ironman, mas se chegasse a esse ponto receio que o treinamento iria (decididamente) tomar uma parte tão grande do meu tempo que acabaria interferindo em meu verdadeiro trabalho..."

"Conheci muita gente por intermédio da corrida, o que tem sido um de seus verdadeiros prazeres. E muitas pessoas têm me ajudado e me encorajado."

Se você se interessou por esse livro, deixe um comentário com o seu mail, para que o contato inicial possa ser feito, assim evitamos a exposição do endereço de sua residência...eu enviarei o livro para a primeira  pessoa a comentar o post, sem custo algum.

Após ler o livro, você se compromete a enviá-lo para a pessoa que comentou logo abaixo de você nesse post, arcando você dessa vez com os custos da postagem, fazendo o contato com a pessoa para saber para qual endereço você deverá enviar o livro. Se você for a última pessoa na lista dos comentários, envie para quem desejar, ou fique com você, só me informe para eu fechar os comentários no post.

Os correios possuem uma forma de envio de livros pouco divulgada, pois é bem mais barato que PAC e SEDEX, e possui preço único para qualquer endereço no território nacional. Chama-se IMPRESSO, e o preço é de acordo com o peso da remessa.

O IMPRESSO não possui número de rastreamento pelo site dos correios, para isso, entra em questão outro serviço dos correios, chamado registro módico, que nos valores de hoje, custa R$ 1,40.

Então basta você embalar o livro num envelope, e nos correios dizer que quer enviar pela modalidade de  IMPRESSO COM REGISTRO MÓDICO. Você precisará escrever isso (IMPRESSO - REGISTRO MÓDICO) no envelope, no mesmo lado onde está o destinatário. Já enviei diversos livros dessa forma, e aprendi isso nos sebos que frequento, podem confiar.

Agradeço a Elis por ter compartilhado esse livro comigo, agora ele vai servir para outras pessoas. Tenho observado que quanto mais livros compartilhamos, mas livros recebemos...algo bem semelhante com o amor...quanto mais se divide, mais se multiplica.

Torço para que essa dinâmica dê certo, e tenhamos muitos livros correndo por ai. Boa leitura!

PS: Não necessariamente os livros aqui compartilhados serão sobre corridas.

11 comentários:

  1. Bom, vamos entrar na brincadeira. Parabéns pela inciativa!

    ResponderExcluir
  2. Belo livro. Sou fã desse aí. Emprestei pro Wlad.
    Bela idéia a sua.
    Aliás, sensacional !!!!!
    Eu tenho um para fazer isso, o Devoção, que tb está com o Wlad.

    ResponderExcluir
  3. Boa ideia, Hoffman. Não estou nesta fila porque já tenho esse aí... a propósito, comprei no aeroporto e li na viagem para a prova de Assunção. Ótimas memórias, do livro e da viagem.
    grande abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Com certeza todos acima já leram esse livro. Então sou a primeira????? oBA!!!!!MARIANA
    WWW.IRMASCORDEIRO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  5. Olá, AMEI esse livro. Se alguém quiser eu tenho em inglês.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Hoffmann! Eu tb já li este livro! Só não empresto ou meu pois está no original, em japonês! Rsrsrs.
    Vou entrar na brincadeira, mas ainda vpou ver qual escolho para rodar! Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Otima ideia e quero entrar na fila para ler o livro.

    Marco.campelo@gmail.com

    Abracos

    ResponderExcluir
  8. Grande Hoffman! Cara, eu deveria ter lido esse post antes do fim de semana...talvez tivesse sofrido menos...faltou você em Curitiba, todos comentamram e sentiram sua falta...
    Nos vemos e nos conhecemos muito breve! Forte abraço

    felipe de Souto

    ResponderExcluir
  9. Grande Hoffmann. Lembrei-me de minha assinatura do Círculo do Livro, época em que a Agatha Chritie e seu Hercule Poirot dominavam meu imaginário. Gostei da ideia, as próximas camisas que seguirem no PAC conterão um livro dentro. Mas para o ano que vem, posto que estou em fim de temporada. Grande abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  10. Marildo Nascimento1 de dezembro de 2011 10:33

    Quero também participar! Aguardo pacientemente a leitura de todos e me comprometo a quando receber passar para algum amigo de sua lista...
    Hoffmann fiquei sabendo que vc não vai a BH...seria verdade?
    Abraços
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  11. Post fechado, todos já leram, e agora ele roda por qq lugar do universo.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!