sexta-feira, 28 de março de 2008

Enfim, chegamos!

Finalizando essa treino de súbidas exploratórias, finalmente chegamos no nosso objetivo: Cachoeira dos bagres!


Um local de muita paz e tranquilidade, que valeu o esforço para ser visitado.

Como alerta a entrada do local, é uma propriedade particular. Mas meu sogro conhece a pessoa que mora por ali, daí fomos entrando, levando carreira de 5 bravos vira-latas guardiães do local, até encontrarmos a pessoa que nos guiaria pela mata até chegarmos a cachoeira.



A galera do rapel ainda não chegou por aqui, não vi nenhum grampo no paredão. Fui flagrado pelo paparazzi.


Fomos informados que existia outra cachoeira, um pouco mais acima. Olhamos um para cara do outro, gargalhamos e pernas pra que te quero... vamos encontrar a outra também para não perdermos viagem.

Batizamos essa segunda de cachoeira da água mineral. Escolhemos este nome pois existe uma fonte de água mineral no alto da serra, cuja água passa por uma tubulação até chegar a cidade, onde será engarrafada. Como esse encanamento não está completo, a água mineral que corre nessa tubulação está sendo jogada num ponto acima da cachoeira, o que a torna mineral :)



Levei um tombaço digno de Video Cassetada, escorregando no limo das pedras. Na hora não senti nada, pois estava aquecido, mas no dia seguinte, baita dor nas costas.

Ai estamos eu e meu sogro Zezé, registrando a passagem pelo local.



Para fechar o dia, trouxemos uma paisagem para minha sogra pintar, deixando registrado para sempre em nossas memórias esse treino muito legal.

Para quem se animar e quiser conhecer o local, seja correndo ou fazendo tracking, é só falar. Será um prazer retornar em Cachoeira dos Bagres.

Boas corridas!!

4 comentários:

  1. Bom meu amigo Ricardo obrigado pela msg. Cara que lugar fascinante para correr e para se conviver com a natureza hein vc e um cara muito privilegiado, parabéns gostei das imagens e quem sabe vc um dia convida os amigos para fazer um longao nesse lugar maravilhoso.
    Ainda estou em campo grande - ms tenho levantando as 5 da manha para treinar junto com as corujas....rsss
    bom final de semana e boas corridas

    ResponderExcluir
  2. Lindo este lugar... Um paraiso... E brevemente usaremos este convite. Abcs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita ao meu blog! Estou adicionando o seu blog na minha página, ok? Lindas fotos e paisagens! Parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá Amigo, eu mais um grupo de Cicloturismo estamos querendo ir neste FDS a cachoeira dos Bagres porem estamos um pouco confusos referente ao caminho, poderia nos auxiliar?

    Att,

    Raphael Lima
    raphaell.infosolutions@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!