quinta-feira, 17 de abril de 2008

Correndo na chuva

A frente fria insiste em parmenecer aqui pelo RJ. Chove há quatro dias seguidos...

Desde sábado não coloco uma dose de endorfina para circular em meu sangue...já estou tendo delírios.
Ontem não resisti.

Um friozinho bom, e a garoa fina... coloquei os tênis e parti para 10km lentos. Por causa do frio, sentia a musculatura toda presa. Precisava desse treino para soltá-la e não ficar muito tempo parado. Aproveitei o frio e a chuva para estreiar meu novo anorak (comprei-o pensando nas provas internacionais...devaneio só! Valeu a aquisição).

Muito bom correr na chuva! As pessoas me viam passando e pensavam...cara doido. Um deles gritou: hoje tá tranquilo né! Respondi-o parafraseando meu camarada Roger de Vitória-ES: "How Nice!"

Com a mente divagando nesse treino, cheguei a duas conclusões básicas sobre esse viciante esporte:

1. Correr é um esporte basicão. Você precisa apenas de um par de tênis! Para onde for, é só levá-lo e o treino está garantido.

2. É o mais democrático dos esportes. O único em que praticamos juntos com os atletas de elite. Nunca joguei uma pelada com Ronaldinho ou Kaká, mas já corri com Frank Caldeira e Marilson dos Santos!

Cheguei em casa ensopado, porém feliz por ter cumprido o objetivo. Aproveitei para estreiar também minha cuia de chimarrão, recém chegada do sul, presente de meus pais que visitaram aquelas terras e sabem o quanto aprecio um bom chima.

Boas corridas!!

6 comentários:

  1. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Olá meu amigo Ricardo muito legal que vc correu na chuva, parabéns cara...Olha nós corredores temos que se adaptar em vários climas para treinar, pq nas corridas as vezes nós encontramos cada clima, por exemplo se lembra dos treinos na lama. Olha eu treino na chuva, no sol, no frio e a noite, não podemos dar mole não amigo. Mais quanto a correr na chuva eu só não treino quando está relampiando aí é demais né...
    Um grande abraço e bons treinos.
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ricardo:
    Então, correstes na chuva, hein? Olha, cuidado com a imunidade! Tome bastante vitamina C! Rsrs. Eu tb corro na chuva de vez em quando, mas na maioria das vezes, quando chove estou na esteira, feito um hamster! Kkk. Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo,
    Parabéns pela disposição, pois se tem coisa que eu fujo, é de correr com chuva. Sempre evitei e nunca corri nestas condições climáticas.
    Nota 10 pela força de vontade!
    Obrigado,
    Guilherme

    ResponderExcluir
  4. Jorge, vc por ser militar, sei que encara qq coisa, e não "pede pra sair".

    Mayumi, não tomei vitamina C, mas chimarrão...e não fiquei gripado.

    Guilherme, já pensou se no dia da SS resolve chover??

    Obrigado a todos pela visita. t+

    ResponderExcluir
  5. Ricardo,
    É algo que eu e mais 25.000 corredores esperamos ansiosamente! (risos!)
    Antes chover do que "fritar no asfalto", não acha?
    Obrigado,
    Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Blz Panga, vc que gosta de fazer link com a F1, vamos torcer pra chover então, incorporamos o Senna, pneus de chuva, e a brigadeiro será apenas um docinho de festas infantis :)

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!