sábado, 5 de abril de 2008

Super40: onde tudo começou

Adoro essa prova, afinal foi na edição de 2007, etapa RJ, onde tudo começou.

Reunimos 10 "atletas de fim de semana" para correr a tradicional prova de revezamento. A equipe era inter-estadual: cariocas, capixabas e um potiguar.



Acreditem, com engenharia social, conseguimos o patrocínio da Caixa!

Como foi duro vencer aqueles intermináveis 4 km!!

Tive minha primeira contusão treinando para essa prova. Fiquei 3 semanas afastado dos treinos, tratando da canelite o do estiramento na panturrilha, e no dia da corrida, não estava totalmente recuperado. Graças a salompas, fui para a prova. (Hoje já não repetiria essa insanidade).

O importante é que cumprimos nosso objetivo: finalizar a prova antes da última equipe. Conseguimos o tempo recorde de 3h 59´ o que nos deu o direito de subir ao pódium.


Robson Caetano ficou espantado com nosso rendimento, que quis registrar uma foto com cada um de nossa equipe.



Tentamos reunir a equipe novamente para a versão 2008, mas não fomos felizes. Dessa vez, a Caixa desistiu da gente :) e perdemos o prazo para a inscrição.

Não há de ser nada, em 2009 estaremos na área novamente, sem patrocínios, e com a meta desafiadora de fazer frente ao CDE/Exército.

Meus amigos, essa estréia foi inesquecível!!

Como sou brasileiro, e não desisto nunca, correrei no próximo domingo a etapa RJ da Super40 na equipe da infoglobo. (Valeu pelo convite galera!!!)

Até lá e boas corridas!!

3 comentários:

  1. Boa sorte, Ricardo!
    Boa prova!
    É sempre benéfico estas provas que tem "valores sentimentais" para nós!
    Compreendo perfeitamente o seu entusiasmo!
    Seja feliz correndo!
    Obrigado,
    Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Grande amigo Ricardo, já estou no RJ.
    É sempre bom relembrar o passado né e ainda mais quando é uma corrida inesquecível né é isso ae. Olha como estava viajando eu não me inscrevi para a super 40, pensei que não iria chegar antes, mais eu vou estar na barraca da ACORUJA amanhã se quiser aparecer por lá, esteja convidado.
    Boa corrida para vc e sua equipe.
    Um abraço,
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ricardo:
    Tudo bem? Obrigada pela visita ao blog! Vcs correram a Super 40? Sabe que no ano passado, fui com o pessoal do trabalho (tenho um post sobre esta prova, tb), mas este ano, acho que não vai dar. No mesmo dia, vai ter uma outra prova que gostaria muito de partcicipar! Uma pena! Até mais.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!