terça-feira, 3 de junho de 2008

Meu dia de John Locke

Tiro meu chapéu para os caras da meterologia. Eles estão acertando tudo. Tempos atrás eram motivo de chacota, pois não davam uma dentro quando o assunto era previsão do tempo. Hoje, com tantos recursos, eles estão matando a pau. Digo isso pois na quinta passada liguei para um amigo marcando um treino longo para o fim de semana, e o mesmo disse que não daria, pois a previsão era de chuva. Bem, aceitei as razões dele, mas não desanimei, na esperança de conseguir fazer o treino sozinho. Doce ilusão.

Muita chuva, sem parar, não tive ânimo para encarar o treino. Preferi ficar em casa curtindo minha filha. Como já estava desde quinta parado, ontem, quando comecei a alongar para tirar a ferrugem e dar uma rodagem, eis que a chuva desaba, forte. Ai que baixou o John Lock, do lost. Disse: essa chuva vai parar em 5 minutos.

Trote de aquecimento, e ao chegar no início do trajeto relatado no último post, eis que a chuva pára. Comecei a rir sozinho. Lá sequer havia chovido, piso sequinho. Parecia cena da familia Adams, onde a nuvem de chuva fica apenas em cima da casa. No entanto, por volta do km 5, desaba o temporal, mas não desisti... muito frio. No último km, a cena inusitada. Acaba a luz na cidade, escuridão total, e segui num ritmo lento, para evitar acidentes.

Valeu a pena! Novas experiências. Me veio a mente as cenas narradas por Saramago no seu genial "Ensaio sobre a cegueira". Não vejo a hora de conferí-lo na telona.

Boa semana a todos, e que seja repleta de boas corridas!

18 comentários:

  1. Aí, ô "Mãe Dinah", já que você anda acertando todas as previsões, manda pra cá os próximos números da Mega Sena, valeu ???

    Valeu, obrigadão por conferir o relato da prova de domingo e pelo comentário. Tá decidido, vou mesmo para a prova de 25 Km no domingo que vem e deixo o último longão pro dia 14 ou 15. Pesaram a opinião dos amigos, o trofeuzinho (o primeirão !!!) e os 8 Km a menos, os quadríceps agradecem ...

    Claro que você não levou a mal, mas deixa eu explicar o tal do "passo de tartaruga". Eu vinha fazendo os longos até 29 Km com média de 5:50 min/Km ou pouco mais. E nesse último de 31,8 Km senti que o ritmo caiu bastante. Longe de mim querer dar qualquer conotação pejorativa a quem corre menos que eu. Respeito todo mundo, independente da velocidade, sempre. Mas valeu pelo toque, vou até colocar umas aspas lá no relato, acho que caem bem.

    Abração, Ricardo ! Obrigado pela força e bons treinos pra você aí também.

    ResponderExcluir
  2. Pô Fábio, mega-sena foi pesado, ainda não cheguei nesse nível :) pede a Jacke que é estatística rsrs. Você está muito bem na fita, correndo muito mesmo, todo merecimento pelos seus esforços. Fechar em 5:50 até o 29k está excepcional. De forma alguma levei a mal o adjetivo rsrsrs. Somos pangarés com muito orgulho! Eu, o Guilherme Maio(ex-pangaré) e o nosso ídolo-rei-pangaré-mór Rubens Barichello. Abração! Segue firme que estaremos aqui nessa estréia.

    ResponderExcluir
  3. ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—-
    Grande Ricardo que isso não correu por causa de uma chuvinha. Vá no blog do Wladimir e veja o relato que ele fez sobre a corrida de domingo passado sobre a chuva e pergunte para ele quem ele viu no meio da estrada fazendo um longão.
    Valeu desejo boas passadas.
    Um abraço,
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Grande Ricardo "Locke"

    me diz uma coisa correr na chuva não é bom D+ ?!?!?

    Agora... eu ainda não tive esta experiência de correr no escuro... deve ser interessante.

    OBS: Acredite na meteorologia meu amigo, afinal de contas gastaram foi é grana para chegar neste nível.

    Abcs

    ResponderExcluir
  5. Ricardo,
    Parabéns pelo treino realizado !
    A passagem de quando a luz acabou foi demais ! (risos !)
    Me lembrou os meus treinos nas ruas "mal-assombradas" aqui da Zona Leste de SP ! :-)
    Somos Pangarés mesmo, algo que o Fábio Namiuti nunca entenderia, pois jamais o foi ! (risos !)'
    E uma vez Pangaré, sempre Pangaré ! Não existe ex-Pangaré ! :-)
    Boa semana ! Bons treinos e Boa Sorte !
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Meu camarada Jorge, chuvinha caiu no Rio. Onde eu estava foi dilúvio, vi Nóe passando com a arca :). Não dava mesmo para rodar, e olha que gosto de correr em chuva. Parabéns a vocês pelo treino.

    Wlad, sem dúvida é das melhores sensações correr na chuva. Os caçadores de mito estão certos quando provaram que molha-se mais ao correr do que caminhar na chuva. Vou ficar mais atento ao climatempo.

    Meu colega de equipe Pangaré, relate-nos esses episódios de assombração, com certeza boas risadas estarão garantidas. O Namiute já chegou na Ferrari, rsrsrs, não comeu o pão mofado das pequenas equipes...o cara tá muito bem! Parabéns grande Fábio!

    PS: Namiute, a classe dos pangarés em nenhum momento se sentiu menosprezada ok?? Aproveitamos a deixa para exaltar sua grande forma.

    ResponderExcluir
  7. "Grande forma", é ? Vocês ficam aí fazendo propaganda enganosa, tem gente que vai ler e acreditar, hehehe ... Eu sou pangarezaço, do tipo que se ficar uma semana sem treinar engorda dois quilos e o tempo nos 10 Km despenca dez minutos.

    Em grande forma de verdade está o nosso amigo Jorge Maratonista, esse sim não é nem Ferrari, é Rolls-Royce. Eu sou apenas mais um panga esforçado, só não fico é fazendo muita propaganda disso, hehehehehe ...

    Abraço, meu povo !

    ResponderExcluir
  8. Fábio Pangaré,...tá bom. Tudo bem, vamos levar a questão aos conselheiros para verificar a possibilidade de te admitir na classe rsrsrs. abração

    ResponderExcluir
  9. Ricardo,
    O Conselho Pangarelístico Brasileiro de Pedestrianismo e Automobilismo na figura do seu Sumo Sacerdote Rubens Barrichello e seu fiel escudeiro Guilherme Pangaré, INDEFEREM e NEGAM pedido de associação na entidade impetrado por Fábio Namiuti, devido condições atléticas incompatíveis com o perfil dos associados da confraria, pois postulantes que fazem 10 k em 47` ou concluem Maratonas não serão aceitos de forma a preservar a pureza de nossa instituição.
    Nestes termos, peço diferimento.
    (risos !)
    Ass.: Guilherme.
    P.S.: Ricardo Hoffmann em vias de ser descredenciado da irmandade dado longões realizados e tempos decrescentes em provas de 10 k.

    ResponderExcluir
  10. hahahahaha, excelente resposta do conselho. Estou rindo até agora. Pô, me descredenciar da irmandade..nunca, jamais.. não tenho sangue azul. Prometo tb voltar às origens! Fiel escudeiro, leve minha solicitação ao conselho, solicitando arquivamento do processo.

    ResponderExcluir
  11. Ricardo,
    Em consideração aos relevantes serviços por você prestados ao nosso benemérito Mestre-Vagaroso-Quase-Parando, já que você lembrou do recorde de participações Dele na F-1 e fez elogios públicos ao desempenho da Nossa Sumidade no último GP de Mônaco, você ficará em observação, ou seja, com "viés" de baixa como diria o Banco Central ! (risos !)
    Mas devo alerta-lo que você está na corda-bamba ! :-)
    O seu descredenciamento é questão de tempo ! :-)
    Ass.: Fiel Escudeiro.

    ResponderExcluir
  12. Grato pela clemência temporária Fiel Escudeiro. Entretanto gostaria de alertá-lo que, não obstante o grande cargo e prestígio que possuis junto ao Panga-Mór, o mesmo está com a pulga atrás das orelhas com seus recentes progressos. Abre o olho, ele me confidenciou que o conselho de ética abrirá o processo de cassação não somente para minha pessoa. :)

    ResponderExcluir
  13. Ricardo,
    Após madrugadas insones assistindo a TV Câmara (e suas CPIs midiáticas), já sei como proceder:
    Primeiro, nego peremptoriamente !
    Depois, faço uns conchavos !
    Por fim, se nada disso der certo, eu renunciou e volto nos braços do povo na próxima eleição ! (risos !)
    Pangaré diz: " I will back ! " (Meio-Exterminador do Futuro !)

    ResponderExcluir
  14. Você tem as manhas. Precisarei de consultorias no meu julgamento.

    ResponderExcluir
  15. Kkk, eita! Cheio de pangarés postando! Rsrs. Cheguei atrasada, hein? Como sempre, última a chegar! Kkk. Eu sou a meia-pangaré oficial, devidamente cadastrada e oficializada pelo Pangaré-mor Guilherme!
    Ô, Ricardo, vem aqui e diz: "vai embora, frio!" Rsrs. Acho que vou me mudar para Fortaleza. Que tal? Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  16. Kkk, eita! Cheio de pangarés postando! Rsrs. Cheguei atrasada, hein? Como sempre, última a chegar! Kkk. Eu sou a meia-pangaré oficial, devidamente cadastrada e oficializada pelo Pangaré-mor Guilherme!
    Ô, Ricardo, vem aqui e diz: "vai embora, frio!" Rsrs. Acho que vou me mudar para Fortaleza. Que tal? Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  17. Sim Mayumi, você está devidamente cadastrada na irmandade pelos seus feitos :) Aquele seu post que fala que todos estavam mal no dia e te passando na corrida denota que você é das nossas. hahaha Pô, fortaleza é show de bola!! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. Mayumi,
    Não cometa heresias ! (risos !)
    Pangaré-mor é o Rubinho Barrichello ! (risos !)
    Eu sou o Fiel Escudeiro !
    Sei me colocar no meu devido lugar ! :-)
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!