quinta-feira, 12 de março de 2009

Um Novo Sedã

Tempo, tempo, tempo mano velho.

Como o tempo, digo temperatura, faz a diferença nos treinos/corridas. Meus amigos de SP reclamam do calor nas bandas da terra da garoa, mas não conhecem a definição exata de calor.

Hoje eu e o Xará repetimos a dose de terça passada, dessa vez rodando 10k. Como diria Namiuti, esses foram painful. Para os de SP entrarem no clima, eram nove da noite, correndo na beira da praia, e o termômetro a 31 graus. Quando chegamos em São Francisco, outro xará juntou ao bonde e o trio R3 foi formado. A situação estava tão cavernosa que na volta ninguém falou nada, todos de bico fechado. Pé queimando, e duas bolhas na sola para deixar o registro.

Esse trajeto é bacana pois começa e termina em subida (levinha vai), a estrada Fróes. Não é que tirei força do além para um sprint final na colina, e o xará não deixou barato, seguindo no vácuo sem deixar esmorecer. Valeu o treino Ricardão.

A dica de hoje do Xará foi muito boa, me fez mudar os planos novamente. Eu havia dito que focaria em provas longas esse ano, correndo poucas de 10k. No entanto, a revista Contra-Relógio desse mês trouxe uma matéria entitulada "Garanta seu record pessoal nos 10k em um mês", e vou seguir a planilha para ver no que vai dar. A data será a EcoRun RJ, em cinco de maio, exatos um mês após a meia da Corpore. Vou me preparar para o sub-50 nessa prova, que é um dos meus objetivos de 2009.

Como diz a letra lembrada no início do post, serei um novo sedã!!

Tempo, tempo mano velho
Falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã

Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai
Tempo amigo
Seja legal
Conto contigo
Pela madrugada
Só me interrompe no final
ah ah ah ah ah ahh..

10 comentários:

  1. Ricardo,
    Sucesso na empreitada do seu sub-50.
    Tem tudo para atingir, com folgas, o pretendido.
    Boa sorte.
    Bom fim-de-semana.
    Felicidades,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Valeu o apoio Guilherme! Boa corrida em Paraty!

    ResponderExcluir
  3. Boa meta !!!
    Outro dia, estava lendo o blog de um triatleta, acho que de elite, o cara falava que tinha feito um treino de 10 kms regenerativos em 45 minutos.
    Ainda chegamos lá. risos.
    abs.

    ResponderExcluir
  4. Sedã tem popozão. Pra correr, melhor mesmo é ser hatchback, hehehe ...

    Vai nessa então, bólido Hoffmann ! Ter metas, pra mim, é fundamental. Que essa sua seja, devidamente preparado, atingida com louvor. Torcida é que não vai faltar.

    Abraço e bom final de semana !

    Fábio
    http://fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tá mandando ver hein, tá voando baixo Hoffman, parabéns!!!
    Terei que tomar cuidado para não levar poeira de vc...hehehe...
    Um abraço,

    JC

    ResponderExcluir
  6. Hoffmann;
    Tens razão.
    Pelo menos eu abro o bico com o calor.
    Força, e rumo ao sub-50.
    Abraço.
    Maurão.

    ResponderExcluir
  7. Cara
    Ando sofrendo com o calor de Sampa, imagna 31º, acho que eu nem saia pra treinar heheheh
    Bons Treinos e Boa sorte na sequencia das planilhas
    {}´s

    ResponderExcluir
  8. Hoffmann:

    gostei muito do teu relato, e mais ainda de redescobrir a expressão "cavernosa".

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Mmmy Godness! 31 graus à noite??? Acho que eu não sei o que é calor mesmo! Rsrsrs. E sub-50 nos 10 km, nesta condições, eu não faço nem sonhando! Rsrsrs. Té mais!

    ResponderExcluir
  10. Xampa, ainda um pouco longe disso, mas chegaremos.

    Namiuti, valeu a força. Tendo a sua pessoa como coelho, a meta é viável.

    Jorge, menos meu camarada! Menos.

    Maurão, como diz o Jorge, temos que aprender a correr no sol, ou você não pretende correr no RJ kkk???

    Giba, brinco com os amigos de SP, aí é clima de montanha. Valeu pela força.

    Ms Harkins, essa foi boa!! Direto do baú.

    Mayumi, vc acha que estou brincando né?? Aqui o calor é pra gente grande, pequenos como nós estamos literalmente fritos!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!