quarta-feira, 23 de abril de 2008

Regenerativo, onde?

Meus episódios com treinos regenerativos são interessantes, pois de regenerativos eles não tem nada. Mais uma vez, a história se repete.

Sai para correr nessa terça com esse propósito, corridinha leve, sem muito esforço. Durante o aquecimento me dei conta que esse seria meu último treino de férias! Mudei os planos e resolvi subir morro e ir me despedir da natureza de Cachoeira dos Brages, esse lugar que foi muito importante na minha preparação para a meia maratona.

O percurso de ida, fiz sem companhia, uma vez que tinha dito minhas pretensões de treino leve, meu sogro zarpou mais cedo do que eu, e foi encarar as subidas que sempre faz. Qual não foi a surpresa ao me encontrar, ele já voltando e eu chegando no ponto que havia programado retornar, pois não seria louco de continuar subindo até a cachoeira. Daí, voltamos juntos.

As subidas desse lugar são incríveis, quando você pensa que acabou, eis que surge uma mais inclinada ainda. Acho que a subida da brigadeiro na SS irei tirar de letra. Pretendo também conhecer as subidas das paineiras, pois ainda não tive oportunidade de treinar por lá.. (vai sair em breve esse treino).

O que eu acho interessante nesse local é que avistamos um ponto muito longe, e quando vemos, já estamos passando perto desse ponto, e não é ilusão de óptica.

Para fechar o treino com chave de ouro, nos kms finais começa a chover, para lavar a alma. Foi um excelente treino "regenerativo", de 12km.

Quinta-feira volto ao batente, e pretendo fazer um treino em Rio das Ostras, na orla da praia de Costa Azul, encarando as planícies ao nível do mar, bem como a ventania contra.

Boas corridas!

9 comentários:

  1. Ricardo,
    Parabéns pelos seus treinos e como você está bem treinado para as ladeiras, só tome o cuidado de não atropelar o Pangaré aqui e passar por cima de mim, lá na Brigadeiro, hein?
    (brincadeira, viu?)
    Boa semana para você!
    Obrigado,
    Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, do jeito que vc está mandando bem, vc será meu coelho na SS. Abração

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, você esta arrebentando heim... até no descanso você faz ladeira... show !!!

    Continue assim, q a meia maratona vai ser fichinha.

    abc

    ResponderExcluir
  4. Ricardo,
    Mas você bem sabe que usualmente os coelhos (como as lebres, das fábulas infantis) invariavelmente cansam e param ! (risos!)
    Preciso quebrar esta escrita ! (risos!)
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Fala Wlad, estou no caminho, mas ainda falta um bocado.. chegaremos lá com certeza. Os amigos que passam aqui dão uma força que não tem noção. Valeu!

    Guilherme, essa vc tirou do fundo do baú. A escrita será quebrada.

    ResponderExcluir
  6. Gde. Ricardo, sabe os regenerativos são tão importantes qto as ladeiras os tiros os longos, sabendo dozar isso td ai em cima o resultado será um chegada super tranquila e de bem com o relogio. Segue um abraço...Regis

    ResponderExcluir
  7. Fala Régis. valeu a msg. Relógio para mim não ta importando nessa estréia, o que quero e chegar bem, inteiro. Valeu a dica! abração

    ResponderExcluir
  8. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Amigo Ricardo primeiramente parabéns pelo treino de 12KM, mais vc tem que respeitar os limites do corpo se estava marcado para vc fazer treino regenarativo vc tinha que fazer, amigo não quero meter nos seus treinamentos mais só estou dando uma dica, também tome cuidado com as subidas pq as vezes vc sobe desce, sobe e desce nos treinamentos e isso pode dar lesão o ideal é que vc reserve um dia na semana para fazer subidas e um dia na semana que faça treinos alternados no plano junto com subidas isso eu aprendi com o técnico que me treinava e eu melhorei muito. Agora quanto a sua perguntas se no Campo de Provas do Gericinó se pode treinar civis também eu digo que sim e olha que lá tem muitos militares e civis que entram lá para treinar e inclusive também as mulheres correm e caminham lá, quando quiser marcar um treino lá é só falar.
    Bom final de férias e bons treinamentos.
    Um abraço
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Jorge, obrigado pela dica, realmente não tenho a disciplina dos militares :) Valeu o convite! abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!