quinta-feira, 29 de maio de 2008

Novo trajeto

Uma coisa que costumo fazer nos treinos é variar o trajeto a percorrer. Dificilmente treino no mesmo local, o que é bom para treinar também percepção. Mas esse trajeto do último treino terei que repetí-lo algumas vezes, não apenas pela beleza, pois não deu para observar tudo, mas pelas opções de terreno e dificuldades que podem ser exploradas.

Foi em Rio das Ostras, cidade onde tenho passado os dias da semana em virtude do trabalho.


Passei por três pontos turísticos nesse trajeto: orla de costa azul, praça da baleia e lagoa de iriri. Adoro aquela propaganda que diz que no Rio de Janeiro você pratica esportes em cartões postais, é verdade. Percorri um trecho beirando a rodovia Amaral Peixoto (pela ciclovia arborizada, cheia de curvas e pequenas subidas e descidas). Parabéns a prefeitura dessa cidade, fazendo bom uso dos recursos dos royalties.

Hoje pretendo repetir o trajeto.

Boas corridas!!

12 comentários:

  1. Belo treino heim !!!

    10k de pura natureza.

    Abcs

    ResponderExcluir
  2. Valeu camarada! Altamente recomendado o trajeto. No trecho do km 7 vc passa no meio de uma mata. Quem visitar a região, não deixe de correr o circuito... Vlw a dica da tag img!

    ResponderExcluir
  3. Ricardo,
    Só tenho de registrar novamente: QUE INVEJA QUE EU TENHO DE VOCÊ ! ( risos ! )
    Parabéns pelos treinos !
    A gente se vê lá no E.S.
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Guilherme! Ainda não saiu nenhuma info sobre as 10 milhas garoto. Falei com o SAC da garoto, e eles vão divulgar datas agora em junho. Até lá

    ResponderExcluir
  5. Que inveja...rs
    Aqui em São Paulo e muito diferente =( mas tudo bem né isso e pra quem pode...rs
    Bom treino e um fds maravilhoso!
    Fabiana =D

    ResponderExcluir
  6. Olá Fabiana, ledo engano seu. Ai em SP existem ótimos locais pra correr, o problema da cidade é o trânsito, que desanima de se buscar lugares alternativos. Bom fim de semana pra vc tb, com muitos kms nos pés.

    ResponderExcluir
  7. Olá meu amigo Ricardo primeiramente meus parabéns pelo ótimo treino que fizeste. Cara além de corredor vc agora tá sendo guia turístico hein...rsss...Cara eu corri uma corrida em Rio das Ostras em 2003 foram 10km de superrrr adrenalina sabe pq, pq naquele ano a globo estava lá para filmar a corrida e tive o prazer de correr junto com o Franck Caldeira que o mesmo foi campeão da corrida naquele ano o cara ainda estava crescendo nas corridas e corria todas, so um detalhe sabe que horas foi a largada 11:30horas da manhã, com direito aquele sol batendo a pino, cara foi uma coisa de doido mais Rio das Ostras tem lugares maravilhosos a sorte nossa é que nos moramos no RJ e podemos escolher esses belos locais para correr.
    Ah parabéns também estou sabendo que vai correr o revezamento em julho com o Wladimir.
    Tenha uma boa semana e bons treinos.
    JC
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Salve Jorge! Valeu a visita. Cara esse 10k em Rio das Ostras ainda rola todo ano. Estou na cidade há 1 ano, e lembro dessa corrida no ano passado, porém ainda não estava correndo, daí não participei. Estamos lá na equipe dos VirtualRunners, tá faltando você! abração

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ricardo:
    É bom variar o terreno dos treinos tb, não? Que legal que vc pode fazer isto! Eu não me arrisco, e vc sabe muito bem porque! Rsrs. Boa semana para vc! Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza Mayumi, variar tudo! Boa semana e boas corridas.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de estar aí a trabalho, sempre dá para tirar benefícios de estar uma cidade como Rio das Ostras.

    Aproveite essa natureza tão privilegiada para descansar a mente também!

    Abraço,

    Paulo.
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir
  12. Com certeza Paulo, isso aqui é Spa de luxo. Abração

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!