sábado, 16 de agosto de 2008

Confiando na memória

Pois é...

que semana corrida! E sem corrida... não consegui treinar em nenhum dia.

Vou para adidas amanhã confiando na memória muscular... não aguentei e tive que dar um trotezinho hoje, 6km em ritmo de cruzeiro, só para refrescar a memória.

Possivelmente entrarei para os amantes do galo da madrugada. Estou pensando em mudar a rotina de treinos e passar a treinar entre 5 e 6 horas da manhã. Quem treina nessas horas afirma que ganha mais disposição no decorrer do dia. O problema que vejo é que o corpo sai de uma situação de repouso absoluto e recebe uma carga de exercícios muito rápido. Digam suas experiências.

Minha prioridade é a família, daí a motivação para mudança de horário, para passar mais horas com meus queridos... vale o esforço.

Nos vemos amanhã no aterro. Até lá e boas corridas!!

10 comentários:

  1. Ricardo,
    Boa sorte na prova da Adidas.
    Gostei do termo cunhado por você: "memória muscular".
    Respeitável a sua prioridade a sua família !
    Parabéns por esta atitude louvável !
    Ass.: Guilherme.
    P.S.: Sempre treino corridas a noite, portanto, não tenho subsídios para opinar sobre atividades matutinas.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Guilherme!! O termo não é meu... estudos já comprovam essa memória que os músculos possuem. Quanto a família, vc tem razão!! Eles merecem todos os louros, tempo e dedicação. Eu tb adoro treinar a noite, rendo muito mais...mas terei que lembrar da época que madrugava para nadar...o que era bem pior, pois era água gelada rsrsr. Abração e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, cheguei aki pelo blog Palavras de Corredor.

    Comecei correndo só a noite, depois só a tarde e agora corro quando dá! É difícil arranjar tempo em agenda apertada, então na real que tanto faz. O negócio é correr.

    Depois conta como foi correr na madruga.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Amigo Ricardo agradeço pela msg, bom eu também já matei o meu leão (LESÃO), também estarei na prova da ADIDAS amanhã.
    Olha vc tem que adaptar o seu corpo a correr nos três períodos (MANHÃ, TARDE ou NOITE) então escolha um e manda bala. A maioria dos meus treinos é na parte da manhã, o ruim correr cedo é que tem que fazer um bom aquecimento antes de treinar, fica ruim ainda quando está frio, mais vc consegue.
    Ótima decisão que vc tomou e realmente vc está certo a prioridade tem que ser a família mesmo, tem corredor que só sabe e fala de corridas e as vezes esquece que tem uma família, uma vez uma senhora de SP me escreveu dizendo pq eu ainda corro eu perguntei a ela o pq dessa pergunta ela me respondeu que odeia as corridas pq era casada com um corredor que só pensava em corrida, por isso eu falo para todos os corredores para não esquecerem da familia também.
    Valeu amigo, amanhã nós se encontramos no Aterro.
    Um abraço,
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ricardo:
    Eu costumo correr de manhã, às 6 horas. Mas, com o aumento de km, vou de manhã e na hora do almoço... mas nesta hora, eu não consigo correr por muito tempo, pois tenho que almoçar tb! Kkk. Então, quando "sobra" bastante km para cumprir a planilha, eu vou à noite... isto só uma vez por semana, nos longões, mas o ideal é fazê-lo todo de uma vez. É por isso que estou participando de menos corridas nos finais de semana: assim eu posso jogar os longões para os finais de semana. E nos outros dias, as distâncias sã menores: 7, 8 km, 10 km, 15 km... Rsrsrs. É... treino puxado para uma meia-pangaré! Mas, sem dúvida, de manhã, eu tenho mais disposição!

    ResponderExcluir
  6. Ops! Boa prova amanhã, a todos vcs! Eu vou dar uma tregua amanhã. Depois eu posto, ok?

    ResponderExcluir
  7. Fala Hoffmann!!
    Que calor hj hein?
    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ms Harkins, obrigado pela visita e pelo comentário. Seu blog é muito legal, já está nos favoritos. Contarei a experiência da madrugada em breve.

    Valeu Jorge, vejo diariamente em seus posts sua preocupação com a Família, e admiro muito sua atitude. Obrigado pela msg e pela dica!

    Essa é a Mayumi, nossa futura Maratonista! Eu pela manhã sou só preguiça...mas isso há de mudar, vocês verão!! Valeu!

    Gde Hacidume! O que foi aquilo??? Rapaz, a 1/2 vai ser paulada no lombo! Adorei o imã..a Júlia qdo viu falou buau (tecla sap: Miau rrsrs). Bem Japa mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Opa Ricardo... Não nos conhecemos (vi teu blog no "Pulso" se não me engano).

    Sempre corri pelo período da manhã, entre 6 e 7 horas. Vejo duas grandes vantagens nesse horário: a primeira é que me dá um gás tremendo pro resto do dia. E a segunda é que seu organismo se habitua melhor as corridas com o Sol da manhã. Tenho um colega que só treina a tardinha, com o Sol se pondo e posso te dizer que ele sofre bem mais que eu com a temperatura e com o Sol.

    E pra fechar: aquele calor de Domingo era dispensável, rs

    ResponderExcluir
  10. Ola Motta, não nos conhecemos (ainda), mas na próxima corrida é só chegar junto com a galera na tenda ACORUJA! Valeu pelo comentário! Os benefícios da matinal realmente me fará mudar a rotina...rapaz, nem me lembre daquele calor...vem chumbo grosso por ai na mizuno e na meia internacional! Está em alguma delas? Abração

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!