domingo, 17 de agosto de 2008

Corrida de Inverno, onde??

Hoje corri a corrida de inverno(??) da Adidas. Que calor foi aquele?? Também nunca vi tanta gente reunida no circuito das estações...pelo site da organizadora, as inscrições fechavam no limite de 5 mil atletas, mas tinha muito mais do que isso...para se ter uma idéia, não estava no final do pelotão e passei pelo pórtico da largada com 9 minutos de prova.


Estava tão distraído com o mar de gente, que esqueci de iniciar o cronômetro ao passar pelo tapete...daí corri sem referência de tempo. Comecei num ritmo forte, desviando de muita gente, e somente consegui sair da muvuca e do funil por volta do quarto km! Até ali fui na companhia de meu primo Fernando, que estreiou nas corridas de rua, e o fez em grande estilo percorrendo os 5 km.


Dali em diante, tive que brecar pois o calor estava insuportável, e se continuasse no ritmo que estava iria quebrar. Liguei o módulo "Curtir Paisagem" e fui para o trecho com poucas sombras da segunda metade. Ao contornar em botafogo de regresso ao aterro, evoco Éolo, solicitando vento!! E fui atendido logo a frente, com uma providencial brisa marítma.

Dessa vez, guardei gás para o sprint final, e fiz o último km num ritmo forte, não sendo ultrapassado por ninguém, e deixando muitos para trás rsrs. Devo essa dica ao Fábio Namiuti, a quem posto aqui uma foto da galera roubada do blog do Wlad, para lhe dar saudades, e nos vir visitar na meia de outubro.



A organizadora vacilou em alguns pontos, especialmente na questão das camisas (tiveram que confeccionar mais, e ficaram fora do padrão, com cores diferentes e costuras aparentes). Pelo visto, a próxima etapa será semelhante, muvucada, e com largada às 9 para não incomodar o sono do pessoal do aterro!

Tempo oficial: 55:43. Nada mal para as CNTPs.

Boas corridas!!

17 comentários:

  1. Camarada, otimo tempo e um relato realista do dia de hoje... coisa de louco..mas as inscriçoes da primavera ainda estao abertas.
    abc

    ResponderExcluir
  2. Valeu Wlad! Foram reabertas! Sexta já tinham encerrado. Estamos de olho.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente meu amigo Ricardo foi bom ter visto vc lá ontem na corrida, parabéns também por mais um desafio completado, também te falo para vc treinar no sol que a partir de agora até o final do ano é sol na pauleira meu amigo.
    Boa semana para vc.
    Um abraço e boas passadas.
    JORGE

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Jorge, foi bom revê-lo e saber que a lesão ficou para trás e que já está de volta a ativa. Que venha o sol! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Grande Ricardo !

    Parabéns por mais essa participação, meu amigo. Essa do módulo "curtir paisagem" foi sensacional ... Tem hora em que é isso mesmo que vale a pena fazer, principalmente em se tratando dessa paisagem específica aí de vocês.

    Pelo jeito, acabou a Era do Gelo mesmo, agora vai ser sol no lombo direto, em todas as corridas. Que venha ele então, porque nós podemos até ser feitos de cera, mas é cera de boa qualidade ... Tomara só que não falte água nas provas !

    Obrigado por conferir o meu relato de ontem (o tubérculo já melhorou um pouco, valeu !), pelo recado e também pela citação aqui no blog. Fechar em sprint é show de bola, às vezes só isso já vale o dia.

    Ver essa galera toda reunida é sempre muito bacana, quem sabe em outubro eu não dou um jeito de aparecer nas fotos também. Um grande abraço a todos os meus grandes amigos cariocas.

    Se cuida aí, meu camarada ! Boa semana, boa recuperação (já tá legal ?) e que sobre um tempinho pra treinar também.

    Abraço !

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Fábio, valeu pelas dicas, sempre excelentes! Estamos na torcida para seu retorno as plagas cariocas. Já estou recuperado. Agora é brigar com o tempo para treinar.

    ResponderExcluir
  7. Ricardo,parabéns pela excelente prova!Tenha uma boa semana e bons kms.
    E obrigada pelo carinho e os recados em meu blog...continuo pensando na São Silvestre...rs

    Fabiana

    ResponderExcluir
  8. Ricardo,
    Nota 10 para você pela resistência as intempéries climáticas tipicamente cariocas (tipo Rio 40 Graus).
    Tô vendo que vou sofrer aí em Outubro ! (risos !)
    É que a minha cera não é de boa qualidade não ! (risos !)
    (Copy right para Fábio Namiuti)
    Boa semana para você !
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  9. Olá Fabiana! Valeu a visita, e pense na SS sim, que vale a pena encará-la! Nos vemos lá.

    Panga, como disse o Wlad, venha preparado para enfrentar o inferno de dante... o céu será a churrascaria depois do padecimento! Ave glutões!

    ResponderExcluir
  10. Ricardo,
    (Só) Agora que vi o seu tempo oficial da Adidas "Inverno" (ou "Inferno"?).
    Parabéns, de verdade !
    Como você bem postou, dadas as CNTPs foi um resultado excelente !
    O Wladimir foi muito feliz no post dele, e de fato, Outubro deve ser ainda pior do que Agosto...
    Nessa da churrascaria eu tô dentro ! (risos !)
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  11. Valeu Guilherme, fiquei 18s do record pessoal. Acho que ele tomba não demora. Precisamos comemorar o feito da meia ensolarada em alto estilo, com proteinas rsrsrs. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Ricardo:
    Parabéns pelo sprint final, apesar do sol de rachar! Rs. Que sufoco, não? Rs.

    ResponderExcluir
  13. Grande Hoffmann!!
    Vai mais um ímã aí? rs
    Abs!!!
    obs: é isso aí, relato preciso! Gostei!!!

    ResponderExcluir
  14. Fala Leo, tá viajando de novo?? Pode trazer que a geladeira agradece rsrs. Que calor foi aquele...ainda estou zonzo rsrs.

    ResponderExcluir
  15. Rodrigo, parabéns pelo site, cheio de imagens bacanas.. Para o desafio, infelizmente não dará. Fica para próxima...Gostei do blogactionday. Com certeza estarei nessa campanha. Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!