sexta-feira, 24 de outubro de 2008

more /dev/aneios

Ao contrário do que muitos devem estar pensando, este blog não morreu. Tá certo, ele agonizou por duas semanas sem receber nenhum post, mas ainda não ganhou uma lápide definitiva.

A ausência de postagens se justifica por minha ausência de treinos e corridas. Desde a 1/2 do RJ que não coloco as banhas para chacoalhar. Ritmo frenético de trabalho, saindo cedo de casa e chegando tarde...faltam-me forças e ânimo.

Por isso, treinos mesmo, só mentais! Daí o título do post para os fãs do Unix.

O que valeu nesses dias, apesar de estar trabalhando na distante Barra da Tijuca e que me faz perder no mínimo, 6h diárias somente no trânsito, é que passo pelo percurso de minha primeira meia maratona todos os dias, e boas recordações me chegam a mente. Aliás, posso dizer que meus treinos nesses dias se resumiram a sprints de 100m rasos...ao chegar na praça XV e ouvir o sinal das barcas, avisando que irei perdê-la, é sebo nas canelas, ao melhor estilo Bolt.

Nesses devaneios de duas semanas, descobri que a maratona do RJ no ano de 1986 teve largada em Niterói, atravessou a ponte, e teve chegada no Leme. Que percurso sensacional!! Já pensaram se esse percurso volta??? Eu até correria a maratona!

Outra novidade é que estarei em SP correndo duas provas até o final do ano. Em novembro, Guaratinguetá, na lendária corrida do Bar do Mané. E no fim do ano, a tradicional São Silvestre. Paulistas, vamos marcar um encontro!!

Preciso retomar os treinos, e o farei no sábado! Esses dias na Barra aumentaram o meu lastro na região abdominal. E quando o Leo Hacidume me diz: "para você é moleza correr essa, você tem lastro". Eu agora concordo...realmente tenho lastro.

Espero que a memória muscular não tenha sofrido amnésia.

Chega de devaneios!!

16 comentários:

  1. Ricardo,
    Me solidarizo com o seu martírio diário de 6 horas de trânsito, rotina estafante que todos os paulistanos conhecem muito bem (lamentavelmente).
    Em relação a sua participação na S.S., saiba que tem um apoio aqui, caso você queira e/ou necessite.
    Valeu !
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer um protesto.

    "E no fim do ano, a tradicional São Silvestre. Paulistas, vamos marcar um encontro!!"

    E os gaúchos que vão pra São Silvestre são ignorados? hehehehehe

    Cara, tenho uma janta de massas marcada para o dia 30, com o ultra Gentil Jorge, e com mais alguns corredores. Só não definimos o local ainda!

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, como disse o Guilherme, nós paulistanos nos solidarizamos com você na questão do trânsito ... é uma m*rda mesmo.

    Cara, avise quando vier pra SP para marcarmos de nos encontrarmos, nem que seja para a tradicional macarronada no dia anterior!

    Abraços,
    Leandro.

    ResponderExcluir
  4. Eeeeee, ele está de volta!!! Rsrs. Como está sem treino! rs. O Guilherme disse que lá em Guará, é vc quem vai voltar até o km 7 para me buscar! Rsrsrs. Vai lá no meu post! Promessa é promessa, ô meu! Kkk. Té mais!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ricardo,
    até quando vai ficar trabalhando na Barra?
    Vamos marcar um almoço um dia desses!
    E aliás, a gente devia era marcar um treino.
    Temos alguns lugares bacanas para treinar na Barra!
    Abs,
    Marco Campelo

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo, essa combinação de fase final de treinos para a Frei Galvão e a correria da mudança me fizeram perder 1,1 Kg de lastro.

    E fica tranqüilo que a sua memória muscular é de 4 GBytes, expansível e não compartilhada com vídeo.

    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, bem vindo !!

    Se você estiver com problemas de memória, tire alguns serviços inuteis da memória com um "kill -9 service" e de execute um "running -all everyday"

    Vc esta trabalhando na Barra agora ??

    Precisamos marcar um treino dos virtual runners antes da ida para Sampa no Mané, o q vc acha ??
    Abc

    ResponderExcluir
  8. Guilherme, obrigado pela solidariedade com relação ao trânsito. Se eu fosse correndo, chegaria mais rápido rsrs. Vou precisar do seu apoio com certeza na SS. Te mando mail. Abraços.

    Bruno, esqueci que a SS é cosmopolita. Retificando: Todo Brasil e mundo, vamos marcar algo!! Infelizmente, chegarei dia 31, e ficarei de fora do jantar de massas. Nos vemos na concentração.

    Leandro, como disse acima, chegarei somente no dia da SS. Vocês que são locais, digam qual o melhor lugar para o pto de encontro, antes da prova!

    Mayumi, o Guilherme está delirando rsrsrs. Não sei de onde ele tirou essa idéia...estou em forma, "de bola".

    Marco, felizmente essa jornada na barra terminou! Pena que não conseguimos marcar nada..Fica para próxima. Abração.

    Namiuti, mudança é punk! Valem por muitos treinos longos..sou expert no assunto. Minha memória rã é um girino. Mas ela está dando conta do recado. Abração.

    Wlad, de volta! E sem onerar procesador e memória. Estava em curso na Barra, mas acabou!! Acho ótimo marcar um treino de subidas, e sugiro Rio Bonito 9/11! Regado a feijoada kkk.

    ResponderExcluir
  9. Ricardo,
    Aguardo seu e-mail, então.
    Quanto a questão do lugar para almoço e encontro de corredores, poderíamos manter o plano original de todos nós irmos ao Mercado Municipal, de forma a encararmos aqueles sanduíches-monstro de mortadela ! (risos !)
    Em relação a Guara, Vossa Senhoria está escondendo o jogo ! (risos !)
    Valeu !
    Boa semana para você!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  10. Guilherme, esse lastro que conquistei com muito sacrifício na região abdominal merece respeito. Daí, o sanduba é apenas um aperitivo, seria o café da manhã. Temos que fazer o carbo-load do almoço em outra praça kkkk. Boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Valeu Ricardo! Lendo seu texto senti firmeza na vontade de retornar a correr como nos velhos tempos onde os pneus são parte imprescindível para impedir uma perfomance ruim...rsrsrsrsrsrs
    Bem meu amigo não desanime não, a volta é sempre muito dura e merece incentivos...cuidado com prova do Mané que dizem não é moleza!
    De qualquer forma estou torcendo por vc!
    Um grande abraço do seu amigo

    ResponderExcluir
  12. Ricardo:
    Obrigada pelas palavras! Estou indo na quinta! As meninas (Yara e Giovanna) estão embarcando amanhã! Será que estou vendo certo o dia do embarque? rsrsrs. Vou conferir! Kkk. Até mais! Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Valeu pelo apoio Marildo! Anima aí e entra nessa van de Santos para o Mané!

    Arrebenta Mayumi!! NY é sua!

    ResponderExcluir
  14. Fala Hoffmann!!!
    Vamos junto pro "Mané"!!!!!
    E pra SS, já tens um ponto de apoio, pertinho da Paulista!!!
    rs Abs!!

    ResponderExcluir
  15. Hoffman vc me fez lembrar uma coisa de 15 anos atrás, quando eu saia de jacarepagua e ia trabalhar no III COMAR na praça XV cara é muito cansativo demais no trânsito, ainda bem que o blog não morreu, vc disse que trabalhou na barra, pq não deu uma esticada até o bosque da barra para fazer uns treinos.
    Um abraço camarada.

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  16. Com certeza Jorge, o trânsito é estressante demais...cara não tinha tempo pra nada. Ir ao bosque seria um sonho distante...bom que passou.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!