segunda-feira, 8 de março de 2010

Números, lama e hiponatermia

A semana foi pífia, em termos de kms rodados, para quem pretende encarar uma maratona. Apenas 26,2 km. Mas o número é místico não acham? Afinal, essa é a distância em milhas da maratona.

A semana chuvosa parece que foi embora, mas a lama ainda continua. Treinar em esteira não me agrada, mas literalmente não tenho para onde correr. Durante a semana tenho que enfrentar essa monotonia pelo menos três vezes. Quando o mar não está para peixe, e a paisagem está nublada, fica complicado arrumar estímulo para passar o tempo sobre essa prancha rolante. No último devaneio nela, afinal o tempo custa a passar, comecei a contar as passadas, tentando chegar o mais próximo dos 180 passos por minuto, outro número místico. Pesquisem e verão que vale a pena tentar os 180 passos. Com isso, o tempo passou que nem vi. Agradeço ao Márcio pela dica dos 180 passos.

O longo da semana era uma prova de 5 ou 10 km. Não me interessei. Então aproveitei a lama e fiz um cross country de 10km, com direito a uso de tração, anilhas feitas de lama, e muita diversão. Aproveitei para testar o produto Suum, repositor de eletrólitos, afinal, hidratar não é só beber água.

Para mim, o diferencial desse produto com relação aos concorrentes é o sabor, lima-limão. Se misturado com água gelada, desce muito bem. Para treinos, o mesmo está aprovado, pois trata-se de uma pastilha efervescente. Daí a necessidade de se levar um squeeze extra ou ter 500ml de água a disposição para dissolver o produto. Isso em prova não é viável para mim. Já em treinos, com camelback, funciona bem. Agradeço ao representante do produto que me enviou amostra para testar.

Tenho lido bastante sobre hiponatermia, e esse produto cai bem na reposição.

Entramos na quarta semana de treinos.

Boa semana a todos.

14 comentários:

  1. Com ou sem treinos adequados, vamos para PoA.
    Esse idiota que vos escreve já "verificou" (quanta presunção da minha parte) que é possível arrastar-se pelos 42,2 km e conseguir obter a medalha de participação.
    Vamos que vamos !
    Siga firme, amigo Hoffmann.
    E vamos arrastar o Leo Hacidume e o Antônio Ricardo para a Mara do RJ!
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, valeu pela força meu amigo! Vamos sim, com certeza! Pelo visto, o paredon será de um homem só, eu!! Você e o Namiuti estão voando, e eu arrastando.

    ResponderExcluir
  3. Não esquenta, parceiro! Tem bastante tempo hábil ainda, você certamente vai conseguir colocar esses treinos em dia, mesmo com as dificuldades climáticas e de agenda (o amigo Guilherme está sendo uma grande inspiração para todos nós neste aspecto). E você tem, como sempre é mencionado por mim e por quem te conhece, uma base muito boa, a famosa memória muscular, além de uma tremenda garra, demonstrada em várias ocasiões, como na última Meia Frei Galvão. Faça sua parte, mas acredite em você mesmo também. Eu acredito.

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Namiuti, grato pelas palavras de incentivo, sempre necessárias. Valeu mesmo!! Abraços a galera 100Juízo que arrebentou na meia de SP.

    ResponderExcluir
  5. A minha reverência e respeito ao F.Namiuti são quase transcendentais, mas o que eu acabo fazendo não tem nada de inspirador.
    Pelo contrário !
    Tudo o que eu faço, façam exatamente o contrário !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Ricardo segue em frente cara e continue seus treinos sempre motivado.
    Quanto ao produto estou vendo uma forma de termos ele ao final da prova para distribuição devidamente preparado e gelado.
    Acredito inclusive que o efeito repositor aparece mesmo quando tomado em continuidade e após os treinos.
    Acho que durante os treinos ou provas não é uma boa... não gosto de correr com garrafas térmicas...mas quem usa o cinto de mil utilidades pode sim se adaptar numa boa.
    Gostei mais do produto da Suum do que dos Gels com carboidratos (suplementos)usados nas provas
    Bem mais gosto é gosto e não vamos polemizar...risos
    Vou continuar usando e medindo para ver se tem influência em minha preparação.
    Por enquanto esta tendo...risos
    Abraços
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha...achei que era só eu que tinha essa mania de contar os passos na esteira para o tempo passar logo. E vamos lá que vc consegue sim terminar a maratona de POA e em boas condições.
    Bjos e bons treinos,
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Guilherme, sua determinação deve ser seguida. Concordo com o Namiuti.

    Marildo, as funções dos produtos são diferentes. Bom que você está acertando com ele. Eu quase engasguei quando tomei, pois tenho um caso muito engraçado com sonrisal, postarei em breve.

    Dani, valeu!!!! Realmente, a técnica funciona. Mas vc tenta chegar nos 180 passos ou 90 por perna?

    ResponderExcluir
  9. Semana pifia. Essa foi a semana de descanso ativo do seu novo metodo de treinamento e ta dando o migué pra confundir a concorrencia.
    Como o sabio Namiuti disse, vc tem tempo de sobra pra colocar os treinos em dia.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. E quanro ao sabor da pastilha, agradou ou não? fiquei interessado na praticidade pq sempre carrego uma garrafa plástica de 500ml. Só achei um pouco salgado o preço, 35 reais o tubo com 10 pastilhas. É isso?

    ResponderExcluir
  11. Olá Ricardo, acredito que a semana tenha sido ruim para muita gente. Por aqui sequer teve kms pois ao contrário do que seja autorizado presumir Baleia não sai na chuva para treinar, mas também não para se chover no meio do treino. Abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  12. Aeeh Ricardo !!!

    cara tb tb semanas ruins, e até achei que iria fazer feito demais na MEIA DE SP ... mas graças a DEUS me sai muito bem... mas NADA como um dia após o outro ... e o outro dia será melhor com certeza !!!
    Estou testando o SUUM em meus treinos de BIKE e CORRIDA ... achei pratico e de ótima absorção pelo ORGANISMO ...

    Um grande Abraço !!

    ResponderExcluir
  13. Anderson, tem essa de descanso não. É pau na mula full-time.

    Ivo, te passo por mail o contato do fornecedor para você fazer um test-drive.

    Miguel, bom saber que não estou sozinho nessa. Então podemos dizer que Baleias é a única espécie que vive fora dágua.

    Eduardo, bom saber que arrebentou na 1/2 de SP. Realmente, o Suum funciona muito bem. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Fala Hoffman bom dia, bom não esquenta não se um treino foi atipico o negócio é não desistir, se hj não saiu certo, com certeza amanhã sairá.
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!