segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Frango II: a Missão

Sábado, 17h, sol ainda forte e calor de quase 40 graus...

Mochila de hidratação abastecida com 2L (era a estréia desse aparato nos treinos "longos"). Gostei de correr com isso, dá para levar alguns extras para situações de emergência nas bibocas, além de celular e câmera. O peso extra, por estar nas costas, não é tão sentido, ao contrário de quando usava o cinto na cintura.

Saimos sem programação, era correr para frente até onde desse, e na volta, andaria se fosse o caso. Nos primeiros kms deu para sentir que não iria longe.

O mês parado agora pede o seu preço...foi uma vitória conseguir fazer 10k não obstante sentir o gosto do frango azedo novamente.

Tenho lastro? Tenho. O abdominal, em forma de pochete. Estou com 76kg, e pretendo chegar em PoA com 70kg (caraca, que sonho! Há mais de 10 anos que não consigo chegar nesse patamar rs). Considerando que temos 4 meses até lá, são 1,5kg por mês, nada tão absurdo assim.

O problema é que aprendi a enfiar o pé na jaca, tirando o prejuízo com as corridas. Ontem, por exemplo, foi na linha light mineira, com tropeiro, torresminho e pernil. Haja corrida. A semana indica ser frugal, pelo menos até sábado.

A rodagem semanal foi de 20km, ainda baixa para os meus planos. Questão de tempo isso subir. Aguardem os próximos capítulos.

9 comentários:

  1. Essa "linha light mineira" (com feijão tropeiro e torresmo) foi sensacional ! :-)
    Parabéns pelo treino de retorno, amigo Ricardo.
    Manda ver nesta super dieta de eliminação permanente de 1,5 km/semana.
    Valeu !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Digo: 1 kg/semana e não 1 km/semana...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, camarada! Com 40 graus no lombo, eu não teria nem começado a treinar, quanto mais rodado 10 Km.

    Sucesso aí na meta da perda do lastro! Eu preciso desesperadamente voltar a ter peso começando com 7, mas embora já tenha alcançado os 55 Km semanais, tô com enorme dificuldade de me livrar do espírito de Natal. Continuando nesse ritmo, no próximo serei o próprio Papai Noel, ho, ho, ho...

    Abraço, boa semana e bons treinos.

    ResponderExcluir
  4. Eita, tô vendo que és dos meus: cozinha light mineira, palavras que não combinam na mesma frase rsrs.

    Em Jan cheguei nos 60's mas confesso que na verdade 70's estaria bom se fosse com massa muscular maior. De qq forma, com as festinhas pé-na-jaca voltei a engordar. Nada que uma meia não resolva.

    Primeiro longão foi bom! Sempre uma dificuldade maior mas o corpo vai se acostumar rapidinho. Vc comprou mochila da Camelbak? Eu comprei a de cintura. O que me incomoda um pouco é que FICA chacoalhando mas melhor do que Levar garrafa na mão.

    É isso aí. Bons treinos em Fevereiro.

    Abs,

    Shigueo

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou da mochila de hidratação, então bora botar o pé na estrada para queimar todas essas calorias adquiridas.

    Boa semana e bons treinos camarada.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hehehehe...eu tb pisei na jaca legal nesse final de semana. Eu deveria mudar o nome do meu blog pra correndo e engordando, cada final de semana é uma lástima. Mas vou virar gente eu prometo.
    Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Alô, Ricardo, não se preocupe muito com este peso. Ele diminui com o aumento de rodagem. O perigo mesmo é aumentar rapidamente a rodagem, o que leva à fadiga, lesões e desânimo. Estabeleça uma graduação uniforme e controle a ansidedade.

    ResponderExcluir
  8. Alô, Satrijoe, consegui resolver este incômodo de chacoalhar o cinto apertando-o muito firme e mantendo o apoio maior sempre no meio da lombar. À medida que os quilômetros vão se sucedendo, é preciso ir reapertando. Desta forma o incômodo desaparece. Funciona muito bem.

    ResponderExcluir
  9. Ivo: Valeu pelo toque. Esse negócio de ter que ficar reajustando durante a corrida me parece ser uma distração, né?

    Hoffman, obrigado por me avisar da dica!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!